Command Block no Minecraft: Como obter e utilizar!

Quer facilitar a sua vida no jogo? Então conheça o Command Block do Minecraft que ajudará a você fazer diversos farmes e criar estruturas incríveis!

Command Block no Minecraft

No jogo Minecraft podemos utilizar inúmeros tipos de comandos diferentes, mas ele mesmo oferece algumas coisas como o Command Block que em português é o Bloco de Comando, no qual é utilizado para executar alguns comandos no console, sendo assim poderá ter muitas opções de interações com o jogo e com os players. Para poder obter um Bloco de Comando basta seguir os passo a passo que separamos para você abaixo:

  1. O primeiro passo é ir até o Menu que estará escrito “Mais opções do Mundo”, e após isso vá na opção “Permitir Cheats” e ative ela (ON). Fazendo isso você terá acesso aos comandos do console.
  2. Na tela do jogo, acesse o console (a barra onde você digita os comandos) e digite o comando “give @p command_block” ou “/give [seu nick exato] minecraft:command_block [x]”, sendo que onde é o X é a quantidade de Bloco de Comando que você vai querer, lembrando que o máximo permitido é de 64. Não insira nenhum dos colchetes.

Fazendo esse passo a passo, você terá em seu inventário a quantidade que escolheu. Lembrando que não conseguirá o Bloco de Comando em nenhum lugar do mapa a não ser dessa forma citada acima. o método explicado serve para as versões de PC, Celular, Xbox One e Xbox 360.

Configuração do Bloco de Comando

Imagem do principal personagem do jogo com vários mobs atrás dele.
Minecraft. Imagem: WallpaperCave.

O Bloco de Comando é usado da mesma maneira que outro do Minecraft. Para colocá-lo, somente seleciona ele no inventário e clique no botão direito e coloque onde quiser. Após isso, você vai clicar com o botão direito em cima do bloco e irá aparecer algumas configurações que você precisará modificar.

Comando de console: é simplesmente a ação que o Bloco vai realizar. Um exemplo que podemos oferecer a você para ficar mais fácil de entender é: “quando a alavanca foi acionada, começará a chover”, percebesse que ao contrário do console normal, o Bloco de Comando não exige que você utilize “/” antes do código.

Hover Note: uma mensagem/legenda que ficará em cima do Bloco que normalmente é usando para poder lembrar qual o comando que foi definido para aquele bloco.

Block Type: é o que define o bloco, são 3:

  • Impulse: O Bloco padrão. Você mesmo define o comando e ele mesmo irá executar.
  • Chain: Esse comando é a continuidade do Impulse, onde que não pode ser colocado no início, tendo a função de dar continuidade a cadeia de comandos.
  • Repeat: Um bloco dependente igual o Chain, ele somente acaba executando novamente um comando já efetuado, não dá continuidade e sim inicia novamente.

Condition: é uma certa condição para executar um comando, se caso você acabar selecionando “Conditional”, irá vincular o início do comando, sendo que sua funcionabilidade é uma ação prévia. Mas caso selecionar a opção “Unconditional” o comando funcionará independente de qualquer coisa.

Redstone: é uma das formas de poder executar um comando. Se caso você selecionar “Always Active” ele será iniciado assim que a condição for cumprida. Mas caso você colocar “Needs Redstone”, o comando só poderá ser executado após ser acionando através de botões, alavancas e outras opções.

Você pode fazer uma combinação de inúmeras formas para poder criar interações divertidas e lucrativas, como itens de armas, equipamentos e muito mais opções. Uma coisa legal que tem a possibilidade de até construir uma cidade com esse comandos, mas antes você precisará conhecer melhor os comandos.

Lista de comandos para o Command Block no Minecraft

Command Block no Minecraft.
Minecraft. Imagem: Wallpaper.

No modo geral, o Bloco de Comando pode executar todos os códigos que são direcionados no console. Confira na nossa lista os principais comandos do Minecraft para ter já em mente alguma ideia para efetuar. Lembrando que no Bloco de Comando, não precisa por o “/” na frente. Separamos abaixo alguns comandos no qual você pode usar:

  • explode [x,y,z]: Causa uma explosão nas coordenadas informadas.
  • Immutableworld: Torna o mundo imutável.
  • launch [jogador] [x,y,z]: Arremessa (não teleporta)o jogador definido para as coordenadas informadas.
  • say [mensagem desejada]: Faz o bloco mostrar a mensagem que você quiser.
  • Setworldspawn: Define sua localização atual como um ponto de respawn.

Veja também:

E aí, gostou do artigo?

Hoje falamos sobre o Bloco mais top do Minecraft, mas não deixa de conferir em nosso site Portal KD os melhores conteúdos de diversos assuntos gamer! Também não se esqueça de nos avaliar, isso é muito importante para o crescimento da nossa equipe!

Perguntas Frequentes

Quais são os blocos mais fortes do Minecraft?

Diamante, não que seu bloco seja exatamente forte, mas o armamento e as armaduras que pode ser feito com esse material é surpreendente.

Qual é o bloco mais raro do Minecraft?

O bloco mais raro do Minecraft é o ovo do dragão, pois só o encontra quando derrota o dragão e acaba nascendo naturalmente.

Avalie este artigo

Avalie post
Jullyandre Prim Vicente
Jullyandre Prim Vicente
Amante de diversos tipos de games, joga e entende perfeitamente todos os lançamentos e os mais hypados do momento (mas Free Fire é o preferido). Ao longo dos últimos anos construiu muita experiência na área dos games, e posta novidades todos os dias aqui no portal KD e no perfil ff_braba77 no TikTok. Fique ligado!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.