Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Aposto que quando o assunto é decoração de Quarto pequeno já bate aquele aperto no coração, né?! Aí você vai me dizer mil desculpas para justificar o motivo pelo qual você não investe em decoração para o Quarto, sem nem ter lido todas essas dicas! Então, para tudo, senta e respira fundo, pronto? Vamos lá…

Pode parecer que a missão de decorar um Quarto pequeno é impossível, ainda mais quando o maior móvel do Quarto terá que ser reduzido. Mas, não é bem assim! Existem algumas dicas que podem te ajudar a otimizar o espaço, começando pela escolha de um guarda-roupa pequeno e a melhor maneira de organizá-lo. Ficou curioso? Vem comigo conferir essas dicas:

BASE_fotos_posts_blog_2017

Organização antes da escolha

Parece que quanto menor o lugar, maior a bagunça, né?! Mas às vezes um guarda-roupa pequeno é a única opção para o espaço que temos disponível (ou só é o seu preferido mesmo). A solução para todas as suas coisas caberem perfeitamente, sem ter que se desfazer de nenhuma delas é a mesma: organização. Algumas dicas para fazer render seu cantinho são:

  • O primeiro passo sem dúvidas é: Esteja preparado para o desapego!
  • Separe todas as suas peças em três pequenos espaços que você pode denominar como: “Coisas que eu uso” “Coisas que eu não uso há mais de três meses” “Coisas que eu nunca usei”. Aí já sabe, né?! As chances de você usar algo que está no seu guarda-roupa desde que comprou são mínimas, então, pode providenciar um novo destino para elas. Com as peças sem uso há três meses, faz aquele exame de consciência! Lembrando que: Não adianta tentar se enganar e sabotar seu espacinho que vale ouro;


1

  • Escolher uma sapateira (mesmo que pequena) além de organizar e livrar espaços no guarda-roupa, é ainda a melhor opção quando o assunto é limpeza e organização;
  • Escolher cabides com a opção de acomodar mais de uma peça é o ideal;
  • Caixas organizadoras com etiquetas mantém todos os itens no lugar, facilitando a organização e procura.

2

Planeje seu espaço com um guarda-roupa pequeno em “L”

Só tem um cantinho do quarto sobrando, mas ainda falta muita coisa para guardar? É possível fazer uma decoração só com isso! Com o pouco espaço que os Quartos estão oferecendo hoje em dia, os móveis de canto ou em “L” estão cada vez mais populares. Existem várias opções de guarda-roupas modulados com um módulo de canto, onde você é quem decide o tamanho conforme o espaço disponível no Quarto.

 

3

4

Os móveis modulados auxiliam no maior aproveitamento e otimização do espaço disponível, sendo possível escolher exatamente a quantidade de módulos necessários para compor a decoração e combiná-los conforme a preferência pessoal de cada um. A grande vantagem de um guarda-roupa modulado é que você pode escolher os módulos conforme os itens que você mais possui, por exemplo, um módulo com mais gavetas ou cabideiros.

5

Ganhe espaço com uma cama com guarda-roupa

Essa opção é especialmente útil para os solteiros e também para os Quartos infantis. É quase o Quarto pronto em um só móvel! Muito comuns em quartos pequenos, os guarda-roupas com cama economizam muito espaço. Muitas vezes as opções têm até escrivaninhas acopladas e se tornam ainda mais funcionais.

6

7

Guarda-roupa infantil pequeno e decorado

Na hora de montar o Quarto da criançada temos que levar em consideração ainda mais coisas do que nos nossos, não é? O conforto, a segurança, o tamanho dos móveis… Sabia que os pequenos se sentem melhor em ambientes mais proporcionais ao tamanho deles? Então escolher uma cama, mesa ou guarda-roupa pequeno é uma boa para que eles fiquem ainda mais à vontade no seu cantinho.

8-

E as opções de decoração vão muito além da escolha de móveis azul ou rosa, ok? Dá pra ser bem mais criativo. Alguns modelos de guarda-roupa infantil já vêm decorados com estampas ou padrões de bichinhos, flores e carrinhos. Mas se preferir você também pode comprar um guarda-roupa infantil neutro e delicado, e personalizá-lo com adesivos ou como preferir para o Quarto do seu filho ficar único. E claro, deixe as crianças participarem da decoração do próprio quarto! Afinal, são eles que vão passar a maior parte do tempo no ambiente, e é bom que o Quarto transmita um pouco da personalidade dos pequenos.

9

E aí, anotou tudo? Com essas dicas tenho certeza que estão prontos para decorar! Agora já dá para escolher um guarda-roupa pequeno para todos os gostos, né?!

Mas, qualquer outra dúvida é só deixar o seu comentário aqui embaixo que eu vou adorar te ajudar!

Até a próxima e boa decoração. <3