Como decorar quarto juvenil com pouco dinheiro?

4 minutos de leitura

Em primeiro lugar, a maioria das pessoas acredita que é impossível saber como decorar quarto juvenil com pouco dinheiro, mas é muito mais fácil do que você pode imaginar!

Hoje, existem muitas dicas, inclusive na internet, que ensinam todo o passo a passo para repaginar qualquer ambiente,  e quando se trata de quarto para jovens, basta um pouquinho de criatividade, sem a necessidade de gastar muito.

O mais importante é criar uma harmonia, de forma a tornar o quarto acolhedor e o mais confortável possível.

Por isso, se você está pensando em dar uma repaginada no quarto do seu filho, vamos mostrar aqui dicas de decoração, ao mesmo tempo funcionais e baratas!

Decorar quarto juvenil com pouco dinheiro é possível?

Em primeiro lugar, a adolescência é uma fase de transição, onde os jovens querem que o quarto tenha a sua cara, só que, às vezes, isso pode pesar no bolso dos pais.

O ideal é encontrar uma maneira que agrade tanto ao jovem quanto seus pais, e se você acha que não existe uma forma de como decorar quarto juvenil com pouco dinheiro, saiba que é super possível!

Se você já tinha desistido de dar um novo visual no quarto do seu filho, separamos aqui dicas incríveis para te inspirar, sem precisar estourar o seu orçamento e até mesmo aproveitando algumas coisas que já tem.

Jovem com urso na cama em Quarto juvenil
Pode parecer um grande desafio reformar um quarto juvenil com pouco dinheiro. Foto: Pixabay

Como decorar quarto juvenil com pouco dinheiro: dicas baratas de decoração

Antes de aprender a como decorar quarto juvenil com pouco dinheiro, é fundamental levar em consideração as preferências do adolescente, afinal, é ele quem vai ficar a maior parte ali.

Como cada um tem seus próprios gostos, você pode pegar as dicas passadas aqui e adaptar, ou até mesmo usar como fonte de inspiração:

1. Paredes

Para quem não quer gastar muito, ao invés de pintar as paredes do quarto, uma ideia é colocar um papel de parede.

Então, além de ser muito mais em conta, não causa sujeira e é bem simples de aplicar.

É claro que isso também vai depender do tamanho do quarto, e tomar cuidado para não ficar muito pesado. Por isso, é importante medir todo o quarto primeiro.

Uma outra alternativa é colocar o papel de parede em apenas uma parede, ou usar aqueles adesivos. 

2. Objetos de decoração

A chave em como decorar quarto juvenil com pouco dinheiro é investir em objetos de decoração, como almofadas, luminárias, roupas de cama…

Como a maioria dos jovens são apaixonados por videogames, séries e histórias em quadrinhos, uma dica super barata de decoração é o quadro gamer, que além do preço acessível, o ambiente fica com um design moderno.

3. Espelhos

Para quartos pequenos, usar espelhos dá uma sensação de amplitude, e você pode colocar nas portas do armário ou mesmo em uma parede.

É claro que é importante encontrar um bom profissional, mas isso não custa muito.

4. Prateleiras e nichos

Geralmente, os adolescentes não são muito organizados, e usar prateleiras, nichos e caixas organizadoras, além de ser uma opção barata de decoração, deixam o quarto arrumado.

Cores neutras, fotos e personagens, por exemplo, são boas ideias.

5. Lousa

Uma outra ideia de como decorar quarto juvenil com pouco dinheiro é colocando uma lousa em uma das paredes.

Da mesma forma, existem também aquelas placas para fixar fotos com imãs, e os jovens adoram, ou um mural de cortiça.

6.Placas de neon

Uma tendência para quartos de adolescentes são as placas de neon, e além de serem baratas, proporcionam ao ambiente um estilo mais moderno.

No mercado, você encontra essas luzes em todas as cores, e a sugestão é escolher placas com palavras ou frases.

Leia também: Como acomodar um menino e uma menina no mesmo quarto

Dica extra de como decorar quarto juvenil com pouco dinheiro

Decoração de quarto juvenil
Conforme as crianças crescem, é necessário mudar a decoração do quarto. Foto: Pixabay

Reformar um móvel

Hoje em dia, é super fácil dar uma repaginada em um móvel antigo, e na internet, você encontra vários tutoriais.

De repente, por exemplo, adesivar uma escrivaninha ou forrar uma cadeira. A ideia aqui é aproveitar algum objeto e dar uma cara nova.

Não é tão difícil aprender a como decorar quarto juvenil com pouco dinheiro, mas a ideia é personalizar ao máximo o espaço.

Em conclusão, com essas dicas, o quarto do seu filho vai ficar com um novo visual e melhor de tudo, você vai gastar muito pouco!

Já teve uma experiência com reforma de quarto para jovem? Deixe nos comentários e ajude os leitores do KD!

Avalie este artigo

5/5 - (1 voto)
Jeniffer Elaina
Jeniffer Elaina
Formada em Marketing com pós-graduação em Administração na FGV. Trabalha como redatora e revisora freelancer e sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e dicas úteis na internet.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.