Pular para o conteúdo

Casa com cara de lar: veja como decorar um imóvel novo deixando-o do seu jeito

A decoração da sua casa deve trazer conforto e refletir a sua personalidade Quem não ama decoração?

Quer saber como decorar um imóvel novo? Então confira no conteúdo a seguir, as principais dicas para deixar o seu lar com o seu jeitinho e estilo, veja já!

Depois de escolher um imóvel e assinar o contrato de aluguel, deixar sua casa alugada do seu jeitinho é uma das fases mais divertidas do processo de mudança. No entanto, nem sempre há tempo e dinheiro disponível para fazer tudo como você gostaria.

A boa notícia é que, hoje em dia, isso não é mais um grande problema, visto que é possível encontrar quase tudo na internet por um valor acessível. Basta fazer pesquisas e ter um pouquinho de criatividade.

Neste artigo, reunimos algumas dicas que vão ajudar você a decorar sua casinha nova e deixá-la ainda mais aconchegante para você e suas visitas. Acompanhe a leitura!

Decoração da sala de estar

A sala de estar é um dos principais ambientes da casa, pois normalmente é nela que se recebe os amigos e os familiares, seja para almoçar, assistir a um filme ou simplesmente para um bom bate-papo.

Dessa forma, a decoração do cômodo faz toda a diferença. Veja a seguir algumas dicas simples de decoração que vão deixar sua sala mais bonita, leve e confortável.

Casal de mulheres com duas meninas sentadas em um sofá de couro
Duas mulheres com crianças sentadas em um sofá. Foto: Pexels

Escolha das cores

Algumas cores podem transmitir sensações de aconchego e paz, como é o caso de tons de azul. No entanto, se você pensa em uma décor harmoniosa, independente das cores escolhidas, a dica é contrastar o tom da parede com a cor dos móveis.

Almofadas no sofá

As almofadas dão um toque de descontração, energia e estilo à sua sala. Afinal, é possível variar entre capas com estampas divertidas, tons neutros e até mesmo texturas. Além disso, trazem mais conforto para o ambiente.

Tapete

Os tapetes renovam e trazem aconchego para qualquer ambiente. A peça colore o cômodo, demarca o espaço e ainda traz personalidade. Por esse motivo, vale a pena incluí-la na decoração da sua sala.

Decoração dos quartos

O quarto é o ambiente mais íntimo da casa e deve ser o mais relaxante, afinal, é nele que você descansa todas as noites após um dia cheio de trabalho. Confira abaixo algumas dicas de como transformar esse cômodo em um lugar aconchegante.

Escolha das cores

Ainda que você goste de tons vibrantes, o ideal é que a maior parte das cores do seu quarto sejam neutras para não afetar negativamente seu sono. Se ainda assim você não quiser abrir mão do colorido, pode adicionar alguns elementos, mas evite papéis de parede estampados.

Objetos de decoração

No quarto, a prioridade deve ser o conforto, e isso não muda quando falamos sobre os objetos de decoração. Por isso, escolha itens que tragam uma sensação de acolhimento e boas memórias, para que você durma com tranquilidade e conforto.

Decoração da cozinha

A cozinha é um dos cômodos da casa mais utilizados para reunir a família, receber visitas e preparar pratos deliciosos.

Em relação à decoração, é possível explorar bem os móveis e as cores para deixar o ambiente bonito e funcional. Veja algumas recomendações que podem ajudar.

Como decorar um imóvel novo. Casal conversando em uma cozinha, tomando café e ao lado uma mesa com muitas frutas
Casal tomando café e conversando em uma cozinha. Foto: Pexels

Escolha das cores

Uma combinação de cores super moderna que vem sendo bastante utilizada na cozinha é o marrom com branco. Além dela, os tons de cinza também estão em alta, pois trazem mais sofisticação para o ambiente.

No entanto, você tem total liberdade para escolher a cor que preferir. Só tenha atenção a um ponto muito importante: limpeza. Como na cozinha tem gordura e um risco grande de sujar a bancada, por exemplo, vale a pena escolher tons fáceis de limpar.

Materiais

Por fim, os materiais também são super importantes para a decoração desse ambiente. Afinal, influenciam diretamente no visual, na praticidade e na funcionalidade.

Móveis com portas de vidro são lindos, mas será que são práticos para o dia a dia? Assim como móveis de madeira são rústicos e nostálgicos, mas será que são modernos? Faça algumas perguntas antes de tomar sua decisão para evitar arrependimentos futuros.

E aí, gostou?

Esperamos ter respondido suas dúvidas sobre como decorar um imóvel novo, mas caso ainda tenha perguntas, comente aqui, para que nossa equipe do KD possa lhe auxiliar ainda mais! Vote em nossas estrelinhas e interaja conosco, sua opinião é fundamental, para que sempre possamos trazer novos conteúdos!

Dúvidas Frequentes

Como decorar um imóvel novo?

Você deverá pensar em todos os cômodos por partes, decorando cada um com objetos, móveis e cores que são do seu estilo.

Quais cores usar na cozinha?

As cores que estão no topo das tendências para 2022 é o uso do branco com o marrom.

Avalie este artigo

Avalie post
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 6 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Botão Afiliado