Como desativar o WhatsApp: Tutorial definitivo!

E aí, quer saber como desativar o WhatsApp? Está querendo saber uma maneira de utilizar esta ferramenta em seu celular? Confira tudo por meio deste artigo!

De fato, é possível atribuir diversas razões pelas quais alguém pode considerar desativar o WhatsApp, desde preocupações com privacidade e segurança até problemas de dependência e distração.

Portanto, o artigo de hoje foi idealizado pela equipe do KD com o intuito de prover todas as informações sobre como colocar digital no WhatsApp. Acompanhe as seguir!

Afinal, por quais motivos desativar o WhatsApp?

Muitas pessoas não gostam ou simplesmente não querem ficar dependentes de ficar respondendo mensagens no WhatsApp o que pode tornar a ação e desativá-lo muito atrativa.

Este fato também pode se condizer pelo motivo de que o aplicativo hodiernamente tem enfrentado críticas por sua política de privacidade, que permite que a empresa compartilhe dados de usuários com o Facebook, no qual é associado.

Como desativar o WhatsApp.
Como desativar o WhatsApp. Foto: Pixabay

O motivo para tal ato também pode estar atrelado a sobrecarga e a constante distração, que acaba interrompendo o fluxo de trabalho ou atividades importantes.

Seu uso também pode contribuir com a dependência excessiva no aplicativo, que acaba levando a problemas de ansiedade e estresse, já que muitas pessoas se sentem obrigadas a responder às mensagens rapidamente, mesmo fora do horário de trabalho.

Como desativar o WhatsApp

Acabou se identificando com o tópico anterior? De fato, o ato de desativar o aplicativo pode deixar a sua vida muito mais tranquila, mas da mesma forma é preciso ter cuidado, por que para muitos, pode ser a única forma de contato com você.

Deste modo, antes de desativar o aplicativo é preciso avaliar os prós e contras que a desativação do mesmo pode causar.

Se mesmo assim julgar necessário, vamos dispor o passo a passo abaixo, mas antes, é válido falar que há duas opções de teoricamente você “desativar” sua conta do WhatsApp, seja através das configurações do seu celular ou da forma bruta, excluindo assim sua conta de forma permanente. Acompanhe!

Print Screen da opção de forçar parada no WhatsApp.
Print Screen da opção de forçar parada no WhatsApp. Foto: Reprodução

Excluir a conta de forma permanente

  • Abra o WhatsApp em seu dispositivo móvel.
  • Toque no ícone de três pontos no canto superior direito da tela.
  • Selecione “Configurações” no menu suspenso.
  • Em seguida, toque em “Conta”.
  • Selecione “Excluir minha conta”.
  • Insira o número de telefone associado à sua conta do WhatsApp.
  • Toque em “Excluir minha conta” novamente.
  • Escolha um motivo para excluir sua conta.
  • Toque em “Excluir minha conta” novamente.

Vale ressaltar que esta medida irá excluir sua conta de forma permanente, portanto deve ser muito avaliada antes.

Desativar a conta no celular

  • Primariamente, você irá abrir as configurações do seu dispositivo;
  • Irá localizar o WhatsApp na seção de aplicativos;
  • Clique em “forçar parada”.

Deste modo, você terá desativado o aplicativo em seu dispositivo e não receberá mais notificações.

Confira outros tutoriais do WhatsApp aqui no KD!

O WhatsApp disponibiliza diversas ferramenta que podem ser um pouco quanto confusas de se utilizar, deste modo, aqui no KD constantemente nossa equipe traz alguns tutoriais para prover informações aos leitores. Confira alguns abaixo!

Gostou do artigo?

E aí, após saber como desativar o WhatsApp, já desabilitou o seu aplicativo? Nos conte abaixo se lhe ajudou!

Em caso de eventuais dúvidas, sugestões ou o desejo de complementar alguma informação sobre como desativar o aplicativo, deixe seu feedback.

Para mais conteúdos informativos como este, acesse a página principal do Portal KD!

Perguntas Frequentes

Por que desativar o WhatsApp?

O motivo para tal ato também pode estar atrelado a sobrecarga e a constante distração, que acaba interrompendo o fluxo de trabalho ou atividades importantes.  Seu uso também pode contribuir com a dependência excessiva no aplicativo, que acaba levando a problemas de ansiedade e estresse.

Por que é importante avaliar bem antes de desativar?

O ato de desativar o aplicativo pode deixar a sua vida muito mais tranquila, mas da mesma forma é preciso ter cuidado, porque para muitos, pode ser a única forma de contato com você.

Avalie este artigo

Avalie post
Vinicius Lima
Vinicius Lima
Tenho 19 anos, atualmente cursando Direito, sempre busco estar por dentro de informações sobre novos concursos e assuntos relacionados a educação. Sou um dos responsáveis pela criação de conteúdo no Portal KD e irei trazer diversas dicas e novidades!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.