Pular para o conteúdo

Saiba como fazer uma decoração rústica em seu apartamento

Madeira, metal, luzes quentes e mais. Saiba como deixar seu apartamento com uma decoração rústica!

Se você está em busca de um apartamento para alugar em Joinville ou se já possui um apartamento mobiliado, mas ainda assim, não está satisfeito com a decoração e decidiu que era hora de mudar e deixar o seu canto com ares mais rústicos, saiba que você está no artigo certo. A decoração rústica, por mais que traga elementos fortes em sua composição, não é, nem de perto, grosseira.

Aliás, este é um dos pontos que precisam ser esclarecidos, a decoração rústica não se caracteriza por objetos e materiais fortes e pesados, mas por elementos firmes e com cores quentes que compõem um ambiente de maneira aconchegante. E para saber mais sobre o assunto e aplicar aí na sua casa, este texto traz algumas dicas incríveis que poderão ajudar você a deixar o seu ambiente com a sua cara. Confira!

Decoração Rústica
Decoração Rústica. Foto: Reprodução.

MADEIRA É O PRINCIPAL: Uma das coisas que você precisa ter claro ao decidir imprimir um ar rústico ao seu apartamento – mesmo que estejamos falando de um apartamento mobiliado – é que a madeira terá que ser a estrela de qualquer ambiente. Se seu piso possui vigas de madeira, pinte-as com verniz ou com uma tinta que realce sua textura. A madeira é um elemento básico da natureza e um dos materiais que podem melhor conectá-lo com o ambiente natural.

APENAS UM AMBIENTE: Se você encontrou um apê para alugar e simplesmente deseja imprimir uma pincelada rústica no seu ambiente, escolha o elemento que deseja para decantar a decoração de estilo rústico da sua casa. Pode-se escolher uma mesa de jantar, uma prateleira, um móvel para a louça, etc.

ILUMINAÇÃO QUENTE É IMPORTANTE: A iluminação também distingue um apartamento que possui uma decoração rústica, de outro que não tem. Por este motivo, se pretende dar um ar rústico ao seu apartamento mobiliado, deverá utilizar luzes incandescentes adequadas para arrematar o estilo de forma linear. A iluminação quente, compõe perfeitamente os cômodos que possuem grande parte dos elementos feitos em metal e madeira, trazendo uma sensação de segurança e aconchego.

MÓVEIS REFORMADOS: Em todo apê para alugar, é importante sempre dar um bom toque pessoal, afinal, o seu canto também precisa expressar a sua personalidade, não é mesmo? Para isso, é legal integrar à decoração, móveis de madeira – ou metal – com aspirações rústicas. Uma cristaleira de metal reformada, uma mesa de jantar redonda, com pátinas no tampo, um rádio antigo, reformado, em uma mesinha no canto sofá. Estes itens, podem ser encontrados em diversas lojas de decoração, atualmente, mas, se você quiser ir mais fundo e garimpar as peças, também poderá visitar antiquários e reforma-los você mesmo.

CESTOS E ESCADAS: Em todos os lugares que você quiser, a utilização de cestos pode ser uma ótima – e barata – opção para compor a sua decoração rústica. As cestas em couro, madeira ou metal, possuem texturas que remontam muito o estilo “bruto” e podem ser alocadas na entrada de casa, no banheiro ou até mesmo nas escadas. E falando em escadas, se o apê para alugar que você está namorando possuir escadas de madeira – no caso do mesmo ser um duplex – este é outro elemento que poderá ajudar na composição do seu espaço. Utilize os degraus para acomodar lampiões e até objetos como quadros e flores secas.

Se você é apaixonado por decoração rústica, vale à pena garimpar objetos para decorar o seu apartamento. E se precisar de mais inspirações, não se esqueça de utilizar aplicativos de decoração para buscar referências, desta forma, é praticamente impossível errar na mão. Caso tenha gostado deste artigo e quer saber mais detalhes sobre como atualizar a decoração do seu apartamento mobiliado em Joinville ou ainda conhecer mais sobre outros tipos de decoração, não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais e acompanhar todos os nossos conteúdos.

Índice do Conteúdo

Últimos Web Stories

Avalie este artigo

4/5 - (9 votos)
Jeniffer Elaina
Jeniffer Elaina
Formada em Marketing com pós-graduação em Administração na FGV. Trabalha como redatora e revisora freelancer e sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e dicas úteis na internet.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Como cultivar flores em casa: Dicas incríveis! Dicas para cultivar plantas em vasos em ambientes fechados! Como decorar o seu jardim: Passo a Passo! 5 Plantas fáceis de cultivar para iniciantes! 5 Plantas que atraem borboletas: Conheça opções!
Como cultivar flores em casa: Dicas incríveis! Dicas para cultivar plantas em vasos em ambientes fechados! Como decorar o seu jardim: Passo a Passo! 5 Plantas fáceis de cultivar para iniciantes! 5 Plantas que atraem borboletas: Conheça opções!
Botão Afiliado