Como fazer lista de transmissão no WhatsApp: Veja como usar este recurso do App!

E aí, está em busca de alguma maneira de como fazer lista de transmissão no WhatsApp? Quer enviar uma mensagem para várias pessoas? Veja tudo através deste artigo!

Tanto para empresas quanto demais atividades do dia a dia, as listas de transmissões ajudam bastante a quem desejam compartilhar uma única mensagem para diversos contatos, deste modo, idealizamos este artigo com o propósito de prover todas as informações bem como trazer uma maneira para você introduzi-la. Acompanhe a seguir!

O que é uma lista de transmissão?

Uma lista de transmissão no WhatsApp é uma função que permite enviar uma mensagem para múltiplos contatos de uma só vez. Neste viés, quando você cria uma lista de transmissão, pode adicionar várias pessoas ao grupo e enviar uma mensagem para todos eles ao mesmo tempo.

Ao contrário de um grupo no WhatsApp, os membros de uma lista de transmissão não podem ver quem mais está na lista e não podem conversar entre si.

Cada mensagem enviada para a lista de transmissão é entregue como uma mensagem individual para cada contato adicionado no grupo, permitindo que você envie uma mensagem personalizada para um grande número de pessoas sem precisar criar um grupo de conversa.

Por que criar uma lista de transmissão no WhatsApp?

Após conhecer um pouco sobre a ferramenta, é importante destacar que criar uma lista de transmissão no WhatsApp possibilita que você envie mensagens para várias pessoas ao mesmo tempo, de uma forma prática e eficiente, evitando assim que você encaminhe a mesma mensagem para cada pessoa de modo individual, vantajoso né? Confira outras vantagens:

  • Você pode enviar a mesma mensagem para várias pessoas ao mesmo tempo, economizando tempo e esforço;
  • Com a lista de transmissão, é possível enviar mensagens direcionadas para grupos específicos de pessoas, como colegas de trabalho, familiares ou amigos próximos;
  • As mensagens enviadas por meio de uma lista de transmissão são privadas e apenas os destinatários selecionados recebem a mensagem;
  • Você pode gerenciar facilmente suas listas de transmissão, adicionando ou removendo contatos conforme julgar necessário.
Como fazer lista de transmissão no WhatsApp.
Como fazer lista de transmissão no WhatsApp. Foto: Reprodução

Criar uma lista de transmissão no WhatsApp pode ajudar a efetivar e tornar a comunicação com um determinado grupos de pessoas mais simples, economizando tempo e garantindo que suas mensagens sejam entregues aos destinatários corretos.

Como fazer lista de transmissão no WhatsApp: Confira como utilizar esta ferramenta!

Conforme disposto as vantagens de se ter uma lista de transmissão, neste tópico vamos abordar de fato como criar uma no WhatsApp. Vale ressaltar que será necessário no mínimo 2 participantes para ser possível a criação de uma lista. Confira abaixo!

  1. Inicialmente, abra o seu WhatsApp;
  2. Localize no canto superior direito o ícone de menu, ou tradicionalmente conhecido como “Três pontinhos”;
  3. Clique na opção descrita por “Nova transmissão”;
  4. Selecione os destinatários que serão alvos de suas mensagens.

A partir disso, será criado um chat com os participantes selecionados e todos irão receber qualquer mensagem que você enviar no grupo.

As mensagens enviadas a partir de uma lista de transmissão podem ser identificadas por meio de um símbolo de alto-falante.

Duas dicas essenciais antes de criar uma lista de transmissão no WhatsApp!

Após descobrir como criar uma lista de transmissão no aplicativo de mensagens WhatsApp, é preciso se atentar a dois fatores, confira duas dicas abaixo!

Logo do WhatsApp.
Logo do WhatsApp. Foto: Reprodução

1 – Peça permissão para incluir em sua lista

É importante mencionar que o modo adequado de incluir alguém em uma lista de transmissão é através do consenso da pessoa.

Muitas vezes, as mensagens em listas de transmissão podem ser encaradas de um modo ruim, visto que as pessoas não sabem que estão selecionadas para isso e acabam recebendo constantemente mensagens sobre determinado assunto sem interesse algum.

Portanto, para evitar dor de cabeça com pessoas reclamando sobre sua lista de transmissão, um meio adequado é pedir a autorização.

Informe as pessoas sobre o que se trata a lista e qual sua finalidade, e a partir de um consenso, adicione a pessoa.

2 – Se atente! Os participantes do grupo precisam ter seu contato salvo.

É importante se atentar ao detalhe que diz respeito que os participantes da lista de transmissão que você criou precisam ter seu contato salvo em seus dispositivos, caso contrário, não irão receber uma mensagem sua.

Portanto, uma dica que podemos prover acerca das listas de transmissões, principalmente em caso de empresas, é que primeiro de tudo peçam a permissão do cliente para adicioná-lo em uma lista de transmissão, assim como disposto na dica anterior, é primordial.

Após a autorização, peça que adicionem o número da empresa em sua agenda de contatos, e assim, todas as mensagens que você enviar no grupo de transmissão, o cliente irá receber!

Gostou do artigo?

E aí, após saber como fazer lista de transmissão no WhatsApp, já criou a sua? Nos conte abaixo para qual finalidade você está usando este recurso do aplicativo!

Em caso de eventuais dúvidas, sugestões ou o desejo de complementar alguma informação sobre as listas de transmissão no WhatsApp, deixe seu feedback.

Para mais conteúdos informativos como este, acesse a página principal do Portal KD!

Perguntas Frequentes

O que é uma lista de transmissão?

Uma lista de transmissão no WhatsApp é uma função que permite enviar uma mensagem para múltiplos contatos de uma só vez. Neste viés, quando você cria uma lista de transmissão, pode adicionar várias pessoas ao grupo e enviar uma mensagem para todos eles ao mesmo tempo.

Por que utilizar listas de transmissões?

Criar uma lista de transmissão no WhatsApp pode ajudar a efetivar e tornar a comunicação com um determinado grupos de pessoas mais simples, economizando tempo e garantindo que suas mensagens sejam entregues aos destinatários corretos.

Avalie este artigo

Avalie post
Vinicius Lima
Vinicius Lima
Tenho 19 anos, atualmente cursando Direito, sempre busco estar por dentro de informações sobre novos concursos e assuntos relacionados a educação. Sou um dos responsáveis pela criação de conteúdo no Portal KD e irei trazer diversas dicas e novidades!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.