Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje o Blog Viva Decora trouxe algumas dicas para tornar o desafio de como decorar casas pequenas ainda mais fácil. Anota aí!

Um problema muito comum, principalmente nas grandes cidades, é a falta de espaço nos imóveis novos. Não é incomum encontrar anúncios que estampam plantas de 50, 40 e até 30m². Montar, decorar e até viver em família em espaços tão pequenos pode ser desafiador, mas para ajudar você a se sentir em casa, independentemente do tamanho do seu imóvel, nós separamos algumas dicas, acompanhe.

BASE_fotos_posts_blog_2017

Na sala

A sala de estar é o ambiente onde recebemos os amigos e juntamos a família na hora de relaxar e assistir um pouco de TV. A dica para a sala é pensar sempre na circulação das pessoas, nada de abarrotar o espaço com móveis grandes ou desnecessários. Uma pessoa deve ser capaz de andar sem esbarrar nos móveis ou na parede, por isso, nada de colocar uma mesa de centro onde não cabe ou de comprar um sofá grande demais.

101134_19_amp_190

O ideal, para a sala e para todos os outros cômodos da casa, é medir bem o espaço antes de sair às compras, certifique-se que os móveis cabem nas dimensões que você tem na sala e que não prejudicam o ir e vir das pessoas.

Na cozinha

A organização é uma grande aliada quando o assunto é fazer a casa parecer maior, na cozinha essa máxima fica ainda mais visível. Em uma cozinha com poucos armários, a arrumação é sua melhor amiga! A ideia de que menos é mais também é válida, experimente fazer triagens periódicas das panelas pratos e outros utensílios, assim, coisas que estão quebradas e você usa pouco, podem ir para o lixo!

146416_70_amp_700

Quando a cozinha é muito pequena, pode ser um desafio encontrar armários e outros móveis que caibam certinho no espaço, para isso aposte em móveis modulados para a cozinha. Monte o ambiente do jeito que sempre quis e aproveite cada cantinho disponível.

No quarto

Se você colocar na ponta do lápis, vai perceber que passa mais horas do que imagina dentro do quarto, por isso, nada mais justo do que montar um ambiente confortável e funcional, mesmo com pouco espaço. Abuse dos móveis com mais de uma função, uma cama com baú, por exemplo, pode abrigar peças de enxoval extras ou roupas pesadas de outra estação.

86915_19_amp_190 163848_19_amp_190

O puff também é uma peça bastante versátil e pode servir de assento extra, cadeira para a penteadeira e ocupa pouquíssimo espaço.

No banheiro

Tal qual a cozinha, a organização também é imprescindível, como o espaço é pequeno, os armários devem estar sempre em ordem, nada de manter produtos que já passaram da validade

Prateleiras ajudam a criar espaços extras de armazenamento, mas cuidado com o excesso, muitos itens à vista podem criar a impressão de bagunça e justamente piorar a sensação de pouco espaço.

69527_9_amp_90

Na casa toda


Menos é mais, se a sua casa é pequena, escolha poucos e bons móveis, um ambiente menos atulhado vai parecer maior e mais confortável.
Cores claras, principalmente o branco, nas paredes e nos principais acabamentos também são uma boa pedida na hora de fazer a casa parecer maior. Espelhos decorados duplicam qualquer ambiente e fazem o espaço parecer maior.

138509_19_amp_190

E aí, gostaram desse conteúdo?! Com os móveis certos, fica fácil manter a decoração da casa ;)

Qualquer dúvida que tiver, comente aqui pra gente! Vamos ADORAR te ajudar a completar o seu cantinho!

Ah! Não esqueçam de dar uma passadinha no Blog Viva Decora para ficar por dentro de vááárias dicas de decoração! ;)

Até a próxima <3