Pular para o conteúdo

Como limpar capinha transparente? Veja aqui 5 dicas incríveis!

Está querendo saber como limpar capinha transparente? Aqui no Portal KD, nosso time elaborou uma lista completa com diversos métodos quase que infalíveis para deixar a capinha do seu celular praticamente nova! Sendo assim, leia todo o conteúdo até o final para não perder nenhum detalhe importante!

Como a capinha do celular fica suja?

Nos dias de hoje é quase impossível encontrar uma pessoa que usa um smartphone e não possui uma capinha para o seu celular, isso porque esses cases ajudam muito a evitar danos e prolongar a vida dos aparelhos, além de claro também deixá-los mais bonitos.

Contudo, é comum que as capinhas acabem ficando sujas com o passar do tempo, principalmente se você não tirar o aparelho de vez em quando para passar um paninho, além disso isso é pior para quem possui uma capinha transparente para seu celular, pois este tipo acaba fincando amarelada com o passar do tempo.

Mas afinal de contas, por que as capinhas ficam sujas e amareladas? Pois bem, o uso contínuo do aparelho acaba gerando uma fonte de calor, que reage ao plástico desses capinhas e assim começam a surgir as manchas.

Como limpar capinha transparente
Como limpar capinha transparente. Foto: Unsplash.

Dicas sobre como limpar capinha transparente

Se você utiliza uma capinha de celular feita de plástico ou silicone e está com problemas por causa de manchas amarelas, pode ficar bem tranquilo pois nós próximos parágrafos nós iremos te contar cinco dicas infalíveis para que você possa aprender como limpar capinha transparente e deixa-la praticamente novinha em folha!

Limpeza com água sanitária

O primeiro método que iremos lhe ensinar é sobre como limpar capinha transparente utilizando água sanitária, para fazer isso basta pegar um pouco do produto de limpeza e adicionar em um pote com água limpa, após fazer isso, retire a capinha de seu celular e a mergulhe nessa mistura de água e cloro, deixe ela ali parada durante 30 minutos.

Quando for tirar a capinha da água sanitária, enxágue ela muito bem com água limpa corrente e em seguida a seque com um pano. Um detalhe muito importante que é preciso ressaltar é que você nunca deve utilizar este método para limpar cases coloridos, pois isso pode manchar o seu acessório.

Capinhas de celular preta e transparente
Capinhas de celular preta e transparente. Foto: Unsplash.

Limpando a capinha com álcool

Outro método bem eficaz para poder retirar as manchas amarelas de sua capinha é utilizando álcool com mais de 70% de volume alcoólico, tudo o que você precisa fazer é molhar um pano de algodão ou fibra com o álcool e esfregar bem nas regiões das manchas até que elas sejam removidas.

No final da limpeza quando todas as manchas tiverem sumido e você satisfeito com o resultado, enxágue a capinha com a água e seque bem para que nenhum resíduo fique acumulado.

Bicarbonato de sódio para limpar capinha

Aqui nós iremos começar a falar sobre um dos jeitos mais tradicionais de se limpar superfícies de plástico ou silicone. Para limpar a sua capinha transparente com bicarbonato de sódio, misture o pó com água até que você obtenha uma espécie de creme bem homogêneo, em seguida espalhe essa mistura em toda a capinha e deixe reagir no mínimo 5 horas. Após ter passado o tempo, esfregue a capinha com uma escova macia e enxágue bem.

Veja Também: Como limpar ferro de passar

Usando vinagre para limpar capinha

Uma receita de vovozinha para te ajudar a limpar a sua capinha transparente é misturar água morna, vinagre, detergente e um pouco de bicarbonato, formado assim um banho de produtos, mergulhe a capinha nesta solução e deixe reagir por pelo menos 10 horas, após o final desse período, retire a capinha da solução e enxágue bem com água corrente.

Capinha de celular colorida
Capinha de celular colorida. Foto: Unsplash.

Como limpar capinha transparente com pasta de dente

Seguindo a mesma linha da dica anterior onde comentamos sobre a mistura de vinagre para limpar sua capinha de celular, também é possível fazer uma mistura de pasta de dente mais vinagre para formar uma solução bem efetiva.

Quando a mistura estiver bem homogênea, espalhe todo o creme nas manchas amareladas da capinha e esfregue bem com uma escova macia, para finalizar basta larvar a capinha com água limpa, secá-la e colocar ela de volta em seu celular.

Dicas para evitar que a capinha do celular fique suja ou amarelada

Se você gosta do estilo das capinhas transparentes, possivelmente deve saber que esse tipo de acessório é muito suscetível a ficar sujo e criar manchas amareladas, contudo existem algumas práticas que você pode fazer para evitar esse tipo de situação.

Uma das maneiras mais simples e práticas de se evitar as manchas amarelas é limpando a capinha toda semana com água morna e detergente neutro, basta esfregar essa solução e sacar bem depois de enxaguar, por isso dedique pelo menos 20 minutos de seu dia para dar uma atenção especial ao seu acessório.

Gostou?

E aí, agora você aprendeu como limpar capinha transparente após ter lido as informações do nosso artigo? Aqui no Portal KD, nosso time sempre tenta trazer um conteúdo de qualidade e verídico para que nosso leitores possam resolver seus problemas! Se você gostou dessa revisão, por favor fique à vontade para deixar a sua opinião no espaço para comentários aqui abaixo!

Perguntas Frequentes

Como limpar capinha transparente com álcool?

Limpar capinha transparente de celular com álcool é algo muito simples de se fazer, basta molhar um pano macio com um produto com mais de 70% de volume alcoólico e esfregar bem na região das manchas amareladas, após ter se livrada da sujeira, enxágue bem a capinha com agua corrente para evitar qualquer acúmulo de resíduos.

Por que a capinha do celular fica amarelada e suja?

As capinhas transparentes geralmente ficam amareladas por conta de uma reação química entre o material do acessório e o calor gerado pelo uso do aparelho, além disso a falta de manutenção na limpeza também ajuda a agravar o problema.

Como limpar capinha do celular com bicarbonato de sódio?

Para limpar uma capinha de celular transparente usando bicarbonato de sódio, basta fazer uma mistura entre produto químico e água limpa até que se forme uma pasta bem homogênea, em seguida espalhe essa pasta sobre a capinha do celular e deixe reagir por no mínimo 6 horas, no final de processo basta lavar o acessório com água corrente limpa, secar e colocar de volta no celular.

Avalie este artigo

Avalie post
Gustavo Herdt
Gustavo Herdt
Tenho 20 anos, sou estudante de Sistemas de Informação na UNIDAVI e sou apaixonado por tudo o que está relacionado a tecnologia e inovação! Atualmente sou um dos responsáveis pela produção dos artigos do KD, todos os dias trazendo novos conteúdos repletos de informações e dicas exclusivas para nossos leitores!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Botão Afiliado