Pular para o conteúdo

Como limpar lente de óculos: Confira como higienizar suas lentes do jeito certo!

Quer aprender como limpar lente de óculos de um jeito fácil e muito eficiente? Nesse novo artigo do Portal KD, nosso time de especialistas elaborou um conteúdo bem especial, com diversas dicas e informações úteis para que você possa entender como limpar lente de óculos da maneira correta! Sendo assim, acompanhe a leitura dessa redação até o final e com muita atenção para não perder nenhum detalhe importante!

Como as lentes dos óculos ficam sujas?

Se você já usa óculos a algum tempo, com certeza já deve ter passado por bons bocados por estar com as lentes sujas ou arranhadas não é mesmo, mas você sabe o porque que elas ficam assim?

Geralmente as lentes dos óculos ficam sujos pelo contato com outras partes de nosso corpo, como por exemplo as mãos quando vamos tirar, colocar ou ajeitar o óculos em nossa face, além disso a oleosidade na  pele do rosto também pode ser um agravante para as marcas que estão nas lentes. Além disso, a falta de cuidados com o armazenamento do óculos após o seu uso também é uma grande responsável pelos arranhões e marcas que ficam nas lentes.

Como limpar lente de óculos
Como limpar lente de óculos. Foto: Unsplash.

Dicas sobre como limpar lente de óculos

Para você que está querendo aprender como limpar lente de óculos de um jeito fácil e prático, fique tranquilo, pois nos próximos parágrafos você vai encontrar uma série de dicas e informações extremamente úteis que vão lhe ajudar a entender como higienizar suas lentes da maneira correta!

Água e detergente neutro

Não importa se for um óculos de grau ou de sol, uma boa limpeza tradicional sempre será uma grande aliada na higienização de seus utensílios. Uma das formas mais tradicionais e práticas de limpar lentes de óculos e com água corrente e detergente neutro, onde você deve derramar uma gota de detergente em cada lente e embaixo da água esfregar suavemente até que saiam todas as marcas de gordura e sujeira.

Após terminar de limpar, vire as lentes do óculos para a luz e verifique se faltou limpar em algum lugar, se quiser utilizar um papel macio para secar você pode o fazer, mas o recomendado é deixar que as lentes sequem naturalmente, além disso é interessante que você reserve um tempo para fazer esse tipo de limpeza diariamente.

Óculos para leitura
Óculos para leitura. Foto: Pixabay.

Sabão de coco para limpeza de lentes

Além dos detergentes neutros, você também pode usar sabão de coco para fazer a limpeza da lente de seus óculos, pois ele funciona como um ótimo desengordurante. O processo de higienização é praticamente idêntico ao que havíamos explicado no exemplo anterior, basta esfregar as lentes com sabão na água corrente, após fazer isso deixe que as lentes sequem de forma natural em um local com sombra.

Veja Também: Como limpar camarão

Panos de microfibra

Quando você a ótica para comprar seu óculos, com certeza deve ter visto um dos atendentes usando um paninho de microfibra para limpar as lentes. Esse panos são ótimos para remover embaçados e remover pequenas sujeirinhas que estão nas lentes, além disso com eles você não precisa se preocupar com riscos nas lentes, algo que é muito comum de acontecer quando usamos uma camiseta ou flanelas para limpar.

Óculos sujo de tinta
Óculos sujo de tinta. Foto: Pexels.

Produtos específicos para limpeza de lentes

Apesar dessa parecer a opção mais cara, não há dúvidas que é uma das mais eficientes, afinal de contas estes produtos específicos que foram criados para limpar lentes foram testados em laboratório e já comprovaram a sua eficiência, sendo assim é interessante  que você invista em um desses produtos e um kit de paninhos de microfibras para sempre manter seus óculos limpos.

Gostou?

E aí, depois de ter lido o conteúdo que estava presente em nosso artigo, você entendeu como limpar lentes de óculos da maneira correta? No Portal KD, nosso principal objetivo é elaborar um conteúdo informativo de qualidade e verídico para sempre poder ajudar nossos leitores! Se você gostou das nossas dicas, ficaríamos felizes se você avaliasse este artigo, além disso caso tenha alguma dúvida ou crítica, deixe seus comentários no espaço disponível aqui abaixo!

Perguntas Frequentes

Como limpar lente de óculos com água e detergente?

Entender a como limpar lente de óculos com água e detergente neutro é algo muito simples, basta colocar uma gota de detergente em cada lente e esfregar suavemente embaixo da água corrente, após fazer isso vire as lentes para a luz para verificar se a limpeza foi eficaz e deixe secar de forma natural em um local com sombra.

Como evitar que as lentes do óculos fique sujas?

Para evitar que as lentes do óculos fiquem sujas, lave diariamente com água e detergente neutro, além disso também tome cuidado ao retirar seu óculos, sempre o pegue pelas hastes laterais e o guarde na caixa, pois desse modo você evita de riscar suas lentes.

Avalie este artigo

Avalie post
Gustavo Herdt
Gustavo Herdt
Tenho 20 anos, sou estudante de Sistemas de Informação na UNIDAVI e sou apaixonado por tudo o que está relacionado a tecnologia e inovação! Atualmente sou um dos responsáveis pela produção dos artigos do KD, todos os dias trazendo novos conteúdos repletos de informações e dicas exclusivas para nossos leitores!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Botão Afiliado