Como mandar localização pelo WhatsApp: Confira como utilizar este recurso!

E aí, está precisando saber como mandar localização pelo WhatsApp? Quer compartilhar o seu endereço e não sabe como? Neste artigo vamos lhe trazer todas as informações deste recurso do aplicativo!

A função de enviar sua localização no WhatsApp pode ser muito útil em diversos momentos de nosso dia-a-dia, desde encaminhar sua localização para amigos ou para aquele serviço delivery que você pediu comida, há várias situações em que esta função se torna de grande utilidade.

Neste viés, idealizamos este artigo com o propósito de prover todas as informações bem como trazer uma maneira para você utilizar este recurso. Acompanhe a seguir!

Localização no WhatsApp

A função de enviar a sua localização no WhatsApp é muito vantajosa para quem sabe usar, visto que a mesma pode ser usada para marcar encontros e reuniões em um determinado local, bem como garantir sua segurança, já que apresenta sua localização atual para os usuários a quem enviou.

Como mandar localização pelo WhatsApp.
Como mandar localização pelo WhatsApp. Foto: Reprodução

Deste modo, na maioria dos casos, a localização do WhatsApp é usada como um meio de ser uma forma prática de combinar encontros e reuniões, permitindo que as pessoas saibam exatamente onde devem ir.

E contribui para a segurança pelo fato de que pode ser uma forma de garantir a segurança, visto que você pode encaminhar a sua localização para amigos e familiares em um certo momento e assim permitindo que eles saibam onde você está e se certificando de que está tudo bem.

Em situações de emergência, a localização pode ser essencial para pedir ajuda e facilitar a localização de quem precisa de socorro.

Afinal, como mandar localização pelo WhatsApp? Confira!

Após conhecer um pouco sobre como este recurso pode ser usado no WhatsApp, é notório que sua utilização é muito eficaz, não é mesmo?!

Deste modo, a seguir neste tópico, irei trazer todo o passo a passo para que você envie sua localização pelo WhatsApp. Acompanhe!

  1. Primariamente, abra o seu WhatsApp;
  2. Vá até a conversa que deseja enviar sua localização;
  3. Toque no ícone de “papel”, onde você envia anexos e tudo mais;
  4. Selecione a opção de localização;
  5. Autorize o aplicativo a ter acesso;
  6. Vá em localização em tempo real e determine o período em que ficará ativo;
  7. Por fim, toque na opção de enviar.
Print da tela de envio de localização no WhatsApp
Print da tela de envio de localização no WhatsApp. Foto: Reprodução

No momento em que você irá determinar um tempo hábil para sua localização ficar ativa, vale informar que a mesma pode ficar disponível durante 15 minutos, 1 hora ou 8 horas. Ficando ao seu critério no momento de envio para o destinatário.

Se você assim optar por parar de compartilhar a sua localização, deverá abrir a conversar na qual enviou e ir à opção de “encerrar”. Deste modo, o WhatsApp vai parar de compartilhar a sua localização atual com o destinatário.

 Segurança ao compartilhar a localização

Assim como nas mensagens, a localização é passível de criptografia ponta a ponta que garante que somente o destinatário e você tenham acesso a localização, não correndo o risco de um terceiro interceptar esta função.

Quer saber mais sobre criptografia ponta a ponta? Confira com o KD!

Aqui no KD anteriormente já falamos sobre a criptografia de ponta a ponta que está presente nas mensagens enviadas pelo WhatsApp.

Se trouxe curiosidade a você para conhecer mais deste recurso de segurança, abaixo irei dispor o artigo em questão. Confira, vale a leitura!

Gostou do artigo?

E aí, após saber como mandar localização pelo WhatsApp, já está utilizando este recurso? Nos conte abaixo sua experiência com a utilização desta função!

Em caso de eventuais dúvidas, sugestões ou o desejo de complementar alguma informação sobre o conteúdo do artigo proposto, deixe seu feedback.

Para mais conteúdos informativos como este, acesse a página principal do Portal KD!

Perguntas Frequentes

Quais as funções da localização no WhatsApp?

A função de enviar a sua localização no WhatsApp é muito vantajosa para quem sabe usar, visto que a mesma pode ser usada para marcar encontros e reuniões em um determinado local, bem como garantir sua segurança, já que apresenta sua localização atual para os usuários a quem enviou.

Tem alguma segurança por trás do envio da localização?

Sim, assim como nas mensagens, a localização é passível de criptografia ponta a ponta que garante que somente o destinatário e você tenham acesso a localização, não correndo o risco de um terceiro interceptar esta função.

Por que o envio da localização pode contribuir com a segurança?

Contribui para a segurança pelo fato de que pode ser uma forma de garantir a segurança, visto que você pode encaminhar a sua localização para amigos e familiares em um certo momento e assim permitindo que eles saibam onde você está e se certificando de que está tudo bem.

Avalie este artigo

Avalie post
Vinicius Lima
Vinicius Lima
Tenho 19 anos, atualmente cursando Direito, sempre busco estar por dentro de informações sobre novos concursos e assuntos relacionados a educação. Sou um dos responsáveis pela criação de conteúdo no Portal KD e irei trazer diversas dicas e novidades!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.