Como Recuperar Mensagens Apagadas WhatsApp do Android e iOS!

Em todas as plataformas, seja Android, iOS e até Windows Phone você consegue saber como Recuperar Mensagens Apagadas WhatsApp. Acaba acontecendo, às vezes você quer arquivar ou exportar uma conversa, e sem querer apaga suas mensagens. Mas, caso isso aconteça, não se preocupe, você ainda consegue saber como Recuperar Mensagens Apagadas WhatsApp!

Por padrão o WhatsApp faz backup das suas conversas, seja localmente ou na nuvem. Esse procedimento, faz com que suas conversas de backup antigo sejam restauradas. É bom ressaltar que você pode ficar sem as suas mensagens recentes, mas pode valer a pena se você acabou perdendo muita coisa.

Como Recuperar Mensagens Apagadas WhatsApp no Android

Pelo Android, existem duas formas de restauração, restaurar um backup pelo Google Drive, ou ainda fazer localmente. Será preciso induzir a restauração pelo Google Drive. E para fazer isso, siga o passo a passo:

  1. Vá até configurações, aplicativos, WhatsApp, Armazenamento e limpar dados.
  2. Na próxima janela, clique em OK.
  3. E quando você abrir o WhatsApp, você vai precisar entrar com seu número de novo. É importante que esse número seja o mesmo do backup feito. Entre no app e espere a verificação.
  4. O WhatsApp vai começar a buscar backups de forma automática. E se demorar de mais você pode fechar o app e abrir novamente para tentar de novo.
  5. Vai aparecer que foi encontrado um backup. Clique em restaurar.
  6. Pronto, as suas mensagens foram restauradas.
Como Recuperar Mensagens Apagadas WhatsApp
Como Recuperar Mensagens Apagadas WhatsApp. Foto: WhatsApp

E caso você queira recuperar uma mensagem apagada, é bem importante que você não aperte em fazer backup antes de restaurar, senão o WhatsApp vai restaurar o backup que você criou a pouco.

Como Recuperar Mensagens Apagadas WhatsApp de forma local

Caso a primeira alternativa não dê certo e você perceba que o backup local pode ter as informações que você gostaria, vale a pena tentar restaurar o backup local. Até porque o WhatsApp salva até 7 versões de backup no seu celular, e envia a mais recente até o seu Drive.

E é interessante ressaltar que p WhatsApp sempre vai dar preferência para o backup do Google Drive na hora de fazer a restauração. E por esse motivo você vai precisar deletar. Agora, basta seguir o passo a passo para excluir o backup do Drive.

  • Vá até o Google Drive em um PC e vá até configurações.
  • Na esquerda, clique em gerenciar aplicativos.
  • Role até mais no final para achar o WhatsApp.
Logo Android
Logo Android. Foto: Android

Agora está tudo certo para restaurar o backup local. Vá até a pasta WhatsApp/Databases, e procure a data desejável do backup, que está em formado de ano, mês e dia. E para conseguir acessar você precisa usar um gerenciador de arquivos.

  • E no seu gerenciador de arquivos vá até WhatsApp/Databases. E caso tenha algum cartão de memória, você também pode acessar o mesmo caminha na memória externa.
  • Veja se o arquivo mais recente, msgstore.db.crypt9, foi alterado na data desejada.
  • Se não foi alterado, modifique um dos backups encontrados, como msgstore -YYYY-MM-DD.1.db.crypt9.
  • Agora desinstale e instale o WhatsApp.

Como Recuperar Mensagens Apagadas WhatsApp no iOS

No iPhone, você só consegue fazer a restauração pelo iCloud, já que o WhatsApp não trabalha com backup local modificável no iOS. Antes de começar é bom você ver se existe algum backup automático ativo no iCloud. Para isso, vá até ajustes do WhatsApp > Conversas > Backup de conversas.

Nessa parte você consegue ver se tem algum backup sendo feito das suas conversas. Caso não tenha, não vai ser possível restaurar, mas ainda é possível ativar o backup para ocorrências futuras. De qualquer jeito, é importante dar uma olhada quando foi feito seu último backup, para ter certeza de que ele terá mensagens que você quer recuperar. Agora, siga os passos bem simples:

  1. Desinstale o WhatsApp e instale novamente.
  2. Na hora de restaurar, depois de colocar o número, o WhatsApp vai achar o backup do iCloud.
  3. Depois, é só seguir as instruções na tela para restaurar o seu histórico de conversas.
  4. Pronto! Suas mensagens foram restauradas com sucesso!
Como como Recuperar Mensagens Apagadas WhatsApp?

E aí, Gostou?

E então, entendeu como como Recuperar Mensagens Apagadas WhatsApp? Se você ainda ficou com alguma dúvida, não deixe de perguntar aqui abaixo nos comentários!

E se você gostou desse conteúdo, e caso tenha ajudado de alguma forma, não deixe de votar em nossas estrelinhas, que dessa forma você ajuda o time do KD a continuar a trazer mais e melhores conteúdos para você, leitor!

Perguntas Frequentes

Como recuperar conversas do WhatsApp que não foi feito backup?

Mesmo que você não tenha o sistema de backup automático e delete alguma mensagem, você ainda consegue recuperar em até 24 horas, basta ir até o gerenciador de arquivos do seu celular.

Onde ficam armazenadas as conversas do WhatsApp no celular?

Suas conversas do WhatsApp são salvas de forma automática em um backup no seu celular. E você também pode fazer o backup no seu Google Drive.

Como Recuperar Mensagens Apagadas WhatsApp?

Para você saber Como Recuperar Mensagens Apagadas WhatsApp, basta seguir o passo a passo descrito ao longo do texto.

Como Recuperar Mensagens Apagadas WhatsApp no iOS?

No iPhone, você só consegue fazer a restauração pelo iCloud, já que o WhatsApp não trabalha com backup local modificável no iOS.

Antes de começar é bom você ver se existe algum backup automático ativo no iCloud. Para isso, vá até ajustes do WhatsApp > Conversas > Backup de conversas.

Nessa parte você consegue ver se tem algum backup sendo feito das suas conversas. Caso não tenha, não vai ser possível restaurar, mas ainda é possível ativar o backup para ocorrências futuras. De qualquer jeito, é importante dar uma olhada quando foi feito seu último backup, para ter certeza de que ele terá mensagens que você quer recuperar. Agora, siga os passos bem simples:
1.       Desinstale o WhatsApp e instale novamente.
2.       Na hora de restaurar, depois de colocar o número, o WhatsApp vai achar o backup do iCloud.
3.       Depois, é só seguir as instruções na tela para restaurar o seu histórico de conversas.
4.       Pronto! Suas mensagens foram restauradas com sucesso!

Avalie este artigo

Avalie post
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 6 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.