Como subir capa no Free Fire: Guia atualizado em 2023!

Esse conteúdo é especialmente para as pessoas que querem se destacar com os headshots, no qual mostraremos algumas dicas para subir capa no Free Fire!

Subir capa no Free Fire

O capa no Free Fire é a maneira que você sobe a mira para a cabeça do inimigo e acerta somente danos em vermelhos, eliminando de uma forma mais rápida. Aprender a subir capa é uma das melhores maneiras de se destacar no mundo dos jogos, e se referindo ao mundo do Free Fire, o capa é fundamental para que muitas pessoas tenham uma visão ainda melhor sobre você.

No linguajar dos jogadores, os players que conseguem dar headshots são considerados os verdadeiros “capudos” do game. O fato que muita gente ainda não sabe é que após cada atualização do jogo, pode ser que muda os atributos de uma arma que você usava ou até mesmo a sensibilidade do jogo, fazendo com que todos os jogadores após a atualização mexam na sensibilidade.

Banner no jogo mostrando um personagem segurando uma espingarda.
Free Fire. Imagem: Wallpaper.

Portanto, ainda tem pessoas que ainda não sabe como que mexe na sensi ou como conseguir subir capa de outras formas, e por esse motivo trouxemos um conteúdo especial para aqueles que tem muitas dúvidas. São dicas eficientes até para os mais experientes, confira:

Configuração do jogo

A primeira coisa que você deve mexer para tentar melhorar a sensibilidade do seu jogo é nas configurações do Free Fire, lá estará a opção de sensibilidade e algumas estatísticas para você alterar. Um exemplo de sensibilidade:

Geral: 90-100 
Ponto Vermelho: 80-90 
Mira 2X: 85-95 
Mira 4X: 90-100 
Mira AWM: 50-60 
Olhadinha: 60-75 

Se você quiser ver mais sobre as melhores sensibilidades do Free Fire basta clicar aqui!

Outra coisa fundamental para uma melhoria ainda maior com a questão de subir capa é modificar o gráfico (se for necessário), pois nem todo aparelho funciona da melhor forma com o gráfico no ultra.

Uma terceira dica em questão a configuração do jogo, é o HUD, as vezes o botão de disparo não está de tamanho ideal, normalmente o player que se acostuma com um botão abaixo de 50%, dendê a superar os seus objetivos, pois não precisará subir muito o dedo na hora que querer dar um headshot.

Treinamento

Para poder conseguir ter um grande sucesso com o Headshot, não basta só modificar as configurações e ir jogar, o recomendável é você treinar bastante antes que você comece uma partida importante. Para isso temos vários modo disponíveis para que o jogador possa treinar, no próprio jogo tem um modo como o nome de Treinamento, no qual poderá escolher a arma que preferir e tentar controlar o modo de tiro, sendo que esse modo é perfeito para fazer testes, pois você poderá morrer quantas vezes que quiser que voltará na mesma hora para fazer mais uma tentativa.

Como subir capa no Free Fire.
Free Fire. Imagem: Wallpaper.

Além do modo de treinamento, existe o modo de Contra Squad que também é uma das melhores opções para treinar, no qual existe o CS ranqueado e o Contra Squad. Você entrará no modo Contra Squad com mais 3 em sua equipe contra 4 pessoas que estarão ao outro lado do mapa. Através das moedas que você vai ganhando com o seu desempenho na partida, poderá comprar a arma que preferir.

Também podemos colocar aqui um outro modo bem familiar pelos players, o modo de salas personalizadas, no qual você decide que tipo de armas vai ter, escolhe as regras, escolhe o tamanho da vida dos jogadores, a quantidade de partida e até mesmo o mapa. Em recomendação, esse é o melhor jeito de treinar, pois terá bastante tempo e menos pressão.

Após entrar nesses modos e ver que está dando certo as configurações, basta ir para as partidas mais sérias como as de ranqueadas que fazem você subir de patente.

Armas

Umas das coisas mais fundamentais para os jogadores que querem se destacar, é escolher as armas de treinamento, pois dependendo da alteração de sensibilidade, algumas armas ficam muito boa e outra ficam péssimas. Então é importante você analisar bem as armas e escolher as que você tem mais afinidade. Se você quer saber um pouco mais sobre as armas do Free Fire basta clicar aqui!

Podemos falar sobre algumas armas mais usadas e mais fortes para os jogadores de sensibilidades variadas.:

  • A M14 é uma das armas mais fortes que tem no jogo, pois ela consegue liberar um dano grande com sequência se estiver usando o atributo para subir de nível para o 3 (máximo). Uma boa arma para uma longa e média distância.
  • A MP40 é a SMG mais usada pelos jogadores, ela só serve para rush, com um potencial enorme de rapidez de disparo, mas tendo uma desvantagem, pela sua rapidez na hora do combate, ela recarrega muito mais rápido por possuir somente 20 bala no pente. Mas não deixa de ser uma das melhores armas de curta distância.
  • A SCAR é uma arma AR que está sendo muito utilizada pelos jogadores, pois ela não é uma arma difícil de se usar, sendo muito boa até mesmo para quem está começando.
  • A M1887 mais conhecida pelos jogadores como a BAUBAU. Essa arma no momento do seu lançamento era tão mentirosa que tiveram que fazer alterações, mas hoje, por mais que já tenha mudado muito, ela ainda é uma das espingardas mais forte do Free Fire.
  • AWM umas das queridinhas dos jogadores que precisão ter uma paciência nos dedos e uma verdadeira estratégia para conseguir eliminar o oponente da melhor forma. Ela é a melhor Sniper do Free Fire.
  • Desert é uma pistola de possui um tiro preciso e poderoso, ela é excelente para os jogadores que querem treinar com armas de 1 tiro. Infelizmente ela só está disponivel em alguns modos.

Confira também:

E aí, gostou das dicas?

Oferecemos as melhores dica para conseguir ter um melhor desempenho de capa no Free Fire, mas não deixe de conferir em nosso site Portal KD os artigos de diversos jogos e uma variedade de assuntos. Não deixe de nos avaliar também, é fundamental para o crescimento da nossa equipe!

Perguntas frequentes

Qual é o nome da filha do dono da Garena?

A famosa Samira Close é a filha do dono da Garena. A streamer Samira é uma das mais conhecidas na plataforma do Facebook Gaming no Brasil, sendo responsável por um dos maiores memes no mundo gamer.

Qual é o nome do primeiro passe de elite do Free Fire?

O primeiro passe de elite chegou no ano de 2018, no qual todos os meses lançou um passe diferente um do outro. O primeiro passe se chama Flor de Sakura, mas poucos arrecadaram e hoje é uma das coisa mais raras que alguém possa ter em sua conta.

Avalie este artigo

Avalie post
Jullyandre Prim Vicente
Jullyandre Prim Vicente
Amante de diversos tipos de games, joga e entende perfeitamente todos os lançamentos e os mais hypados do momento (mas Free Fire é o preferido). Ao longo dos últimos anos construiu muita experiência na área dos games, e posta novidades todos os dias aqui no portal KD e no perfil ff_braba77 no TikTok. Fique ligado!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.