Pular para o conteúdo

7 Truques Práticos de Como Tirar Cheiro de Alho da Mão!

Como tirar cheiro de alho da mão

Quem nunca esqueceu de tirar o cheiro de alho da mão antes de ir a um encontro ou uma entrevista de emprego? O cheiro forte do alho pode ser difícil de tirar, mas não é impossível. Por isso, a equipe do KD trouxe algumas dicas para saber como tirar cheiro de alho da mão!

Como Tirar o Cheiro de alho da mão

O alho é um alimente bem rico em vitaminas e muito nutritivo, um grande aliado para a nossa saúde, e é um tempero muito utilizado em todo o mundo nas cozinhas na hora do preparo de diversos alimentos. E o seu grande problema é o cheiro que fica impregnado em qualquer lugar, e principalmente nas mãos. Por isso trouxemos algumas dicas de como tirar cheiro de algo da mão! Veja a seguir.

Como tirar cheiro de alho da mão
Como tirar cheiro de alho da mão. Foto: Jornal NH

Lave as mãos com água e sabão

Esta é a primeira e talvez a maneira mais óbvia de se livrar do cheiro do alho. Lave bem as mãos, esfregando-as por pelo menos 20 segundos. Se o cheiro ainda não tiver sumido, lave as mãos novamente.

Use borra de café

A borra de café também pode ser um grande aliado para saber como tirar cheiro de alho da mão. É um ingrediente simples e que todo mundo tem. Basta esfregar a borra nas suas mãos, até tirar o cheiro, e depois lavar com água e detergente.

Use vinagre

O vinagre é um ótimo neutralizador de odores e pode ajudar a tirar o cheiro do alho das mãos. Mergulhe as mãos em um recipiente com vinagre por cerca de 10 minutos. Enxágue as mãos com água depois de usar o vinagre.

Vidro de vinagre
Vidro de vinagre. Foto: Canva

Use bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio também é um ótimo neutralizador de odores e pode ajudar a tirar o cheiro do alho das mãos. Polvilhe bicarbonato de sódio nas mãos e esfregue-o por todas as áreas com cheiro de alho. Lave as mãos com água e sabão depois de usar o bicarbonato de sódio.

Use limão

O limão tem um odor fresco que pode ajudar a tirar o cheiro do alho das mãos. Corte um limão ao meio e esfregue as mãos na fruta por cerca de 10 minutos. Enxágue as mãos com água depois de usar o limão.

Use amaciante de roupa

O amaciante de roupa pode ajudar a tirar o cheiro do alho das mãos. Mergulhe as mãos em um recipiente com amaciante de roupa por cerca de 10 minutos. Enxágue as mãos com água depois de usar o amaciante de roupa.

Amaciante de roupa
Amaciante de roupa. Foto: Cleanipedia

Polvilhe as mãos com sal

Espalhe uma camada fina de sal nas áreas afetadas e esfregue as mãos juntas. Deixe agir por cinco minutos e enxágue bem depois de usar o sal. Caso não saia completamente o cheiro, repita o mesmo processo, e depois lave suas mãos com detergente e água.

Como Tirar Cheiro de Alho da Mão?

E aí, Gostou?

E então, conseguiu entender como tirar cheiro de alho da mão? Você já usou alguma vez alguma dessas dicas? Conte aqui abaixo nos comentários se funciona para você!

E se você gostou desse conteúdo, e caso tenha tem ajudado, não deixe de votar em nossas estrelinhas, que dessa forma você ajuda o time do KD a sempre continuar a trazer mais e melhores conteúdo para você, leitor!

Perguntas Frequentes

Qual é a melhor maneira de evitar o cheiro de alho nas mãos?

Evitar o cheiro de alho nas mãos pode ser um desafio, especialmente se você adora usá-lo em sua cozinha. Aqui estão algumas dicas para evitar o odor do alho:
* Lave as mãos com água e sabão imediatamente após o manuseio do alho. Isso irá remover a maioria do cheiro.
* Esfregue as mãos com vinagre branco ou suco de limão. Esses ácidos ajudarão a neutralizar o cheiro do alho.
* Coloque as mãos em uma tigela de bicarbonato de sódio ou farinha de trigo. Deixe-as na mistura por alguns minutos antes de lavar.
* Use luvas durante o processo de preparação, se possível. Isso evitará que o odor se espalhe para as mãos.

O que causa o cheiro de alho nas mãos?

Os alimentos que ingerimos afetam o cheiro das nossas mãos. O alho, por exemplo, é rico em sulfeto de hidrogênio, um gás com um forte odor. Quando você corta o alho, as células são divididas e o gás é liberado. O gás então se une às moléculas da água e da umidade nas nossas mãos, criando o cheiro forte. Lavar as mãos com água e sabão logo após manipular alho pode ajudar a reduzir o odor. O enxágue também ajuda a remover o gás das mãos.

Como tirar cheiro de alho da mão?

Para saber como tirar cheiro de alho da mão, você precisa lavar as mãos com bastante água e sabão. Você também pode usar uma escova de dentes para esfregar as mãos com bastante força. Outra opção é esfregar as mãos com uma bola de algodão embebida em vinagre branco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Afiliado