Como tirar cheiro de cebola da mão? Veja aqui 4 métodos simples e infalíveis!

Você quer saber como tirar cheiro de cebola da mão? Aqui no Portal KD, nosso time pesquisou todos os métodos infalíveis que já foram inventados para resolver esse tipo de situação! Por isso, leia até o final e com muita atenção para não perder nenhum detalhe importante!

Por que as mãos ficam com cheiro de cebola

Com certeza você já deve ter passado por uma situação em que estava preparando o almoço ou o jantar e depois que cortou algumas cebolas, percebeu que havia um odor que parecia estar preso nas mãos, mas você sabe o porquê isso aconteceu?

Pois bem, quando a cebola é cortada, diversas enzimas são liberadas e transformam o enxofre presente na cebola em ácido sulfínico, este sendo o responsável por fazer os olhos lacrimejarem e não permitir que o odor saia das mãos, mesmo que você lave com sabão e água.

Como tirar cheiro de cebola da mão
Como tirar cheiro de cebola da mão. Foto: Unsplash.

Dicas sobre como tirar cheiro de cebola da mão

Se você acha que o cheiro da cebola é desagradável e quer descobrir um jeito simples de lavar as mãos para tirar este odor, nos próximos parágrafos nós iremos comentar sobre alguns métodos infalíveis que você pode utilizar para tira o cheiro de cebola da mão e não ter mais que se preocupar com o odor forte!

Tirando o cheiro de cebola com pó de café

Para darmos início, vamos comentar sobre uma das técnicas mais tradicionais que existem para se tirar o forte cheiro de cebola das mãos, que é utilizando nada mais nada menos do que café.

Primeiramente pegue um pouco de pó de café, podendo ser novo ou a borra já utilizada, esfregue bem entre os dedos e nas unhas, lembrado sempre de passar em toda a superfície da pele, em seguida basta lavar as mãos normalmente com água e sabão, simples assim você vai conseguir se livrar do forte cheiro de cebola das mãos.

Cebola roxa cortada
Cebola roxa cortada. Foto: Pixabay.

Água corrente para resolver o problema

Uma outra técnica para tirar o cheiro de cebola da mão, por mais simples do que pareça é utilizar água corrente, sendo assim quando você terminar de cortar algumas cebolas, abra a torneira e deixe as mãos embaixo da água, contudo não esfregue as mãos, pois assim o cheiro pode grudar e ficara mais difícil de sair.

Veja Também: Como limpar capinha transparente

Lave as mãos com limão ou laranja

Sem dúvidas você já deve ter utilizado suco de limão ou laranja para fazer limpezas ou tirar outros tipos de odores, mas você sabia que eles também são úteis para tirar o cheiro de cebolas das mãos?

Para fazer isso, esprema alguns limões ou laranjas em uma bacia com um pouquinho de água e mergulhe suas mãos nessa mistura, esfregue bem as mãos uma na outra, entre os dedos, embaixo das unhas, mantendo esse processo por 1 a 2 minutos, em seguida lave as mão com água corrente e pronto, você vai ter se livrado do odor de cebolas das mãos.

Cortando cebola
Cortando cebola. Foto: Pexels.

Lavar as mãos com aço inox

Você dever estar se perguntando, como assim lavar as mãos com aço inox? Pois é, por incrível que parece esse é um dos jeitos mais eficientes de se tirar cheiro de cebola das mãos, basta esfregar as mãos em um talher de inox ou na torneiro com as mãos embaixo da água fria, após alguns segundos o cheiro vai ter desaparecido por completo.

Gostou?

E aí, depois de ter lido as informações que disponibilizamos nesta revisão, você conseguiu entender como tirar cheiro de cebola da mão? Aqui no Portal KD, nos esforçamos muito para poder oferecer um conteúdo de qualidade e verídico para nossos leitores, por isso se você ainda tiver qualquer dúvida ou crítica, fique à vontade para registrar sua opinião no espaço para comentários aqui abaixo!

Perguntas Frequentes

Como tirar o cheiro de cebola das mãos usando café em pó?

O pó de café é um grande aliado para quem quer aprender como tirar cheiro de cebola da mão. Primeiramente pegue um pouco de pó de café seco ou a borra já utilizada e esfregue bem as mãos, entre os dedos e embaixo das unhas, em seguida enxague e lave com água limpa e detergente neutro.

Como o aço inox neutraliza o cheiro de cebola?

O aço inox é utilizado par atirar o odor de cebolas e alho das mãos pois as moléculas desse metal se ligam as moléculas de enxofre que estão presentes nessas plantas, assim a reação é neutralizada e o cheio desaparece.

Por que as mão ficam com o aroma de cebola?

Quando você corta uma cebola ou um alho, essas hortaliças liberem enzimas que regem com o enxofre em suas composições, isso acaba formado o ácido sulfínico que é o responsável por fazer os olhos lacrimejarem e não permitir que o odor possa sair das mãos.

Avalie este artigo

Avalie post
Gustavo Herdt
Gustavo Herdt
Tenho 20 anos, sou estudante de Sistemas de Informação na UNIDAVI e sou apaixonado por tudo o que está relacionado a tecnologia e inovação! Atualmente sou um dos responsáveis pela produção dos artigos do KD, todos os dias trazendo novos conteúdos repletos de informações e dicas exclusivas para nossos leitores!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.