Como tirar cheiro de cigarro: Veja algumas dicas valiosas para eliminar o odor!

Quer aprender como tirar cheiro de cigarro que está impregnado dentro de casa, nas roupas e no seu carro? Neste novo artigo do Portal KD, você vai encontrar um série de dicas e informações úteis para que você possa aprender como tirar cheiro de cigarro de sua casa, sendo assim, acompanhe a leitura dessa redação com muita atenção e até o final para não perder nenhum detalhe importante!

Cheiro de cigarro dentro de casa e nas roupas

O cheiro de cigarro fica dentro de casa e nas roupas principalmente porque a fumaça do cigarro contém várias partículas em suspensão que se aderem facilmente a superfícies e tecidos. Essas partículas são conhecidas como alcatrão e nicotina, e têm um cheiro forte e desagradável.

Além disso, a fumaça do cigarro pode se espalhar por toda a casa, mesmo em áreas que não estão diretamente expostas ao fumo. Quando o ar circula pela casa, ele pode levar as partículas da fumaça para todos os cantos do ambiente.

A limpeza regular da casa e das roupas pode ajudar a reduzir o cheiro de cigarro, no entanto, algumas superfícies e tecidos podem ser mais difíceis de limpar, e podem precisar de uma atenção especial para se livrar do cheiro persistente.

Como tirar cheiro de cigarro
Como tirar cheiro de cigarro. Foto: Pixabay.

Como tirar cheiro de cigarro: Veja algumas dicas!

Para resolver esse tipo de problema, nosso time de especialistas preparou alguma dicas incríveis para que você mesmo possa se livrar do cheiro de cigarro usando métodos práticos e totalmente caseiros!

Odor pela casa

Sem dúvida alguma, a pior coisa que existe no mundo é chegar em casa e logo que você abre a porta, vem aquele odor horrível de cigarro. Para resolver o problema, o recomendado é abrir bem todas as janelas e portas da casa para que correntes de ar possam entrar e levar o odor embora.

No entanto, mesmo mantendo as janelas e portas abertas, dificilmente isso dará cabo ao cheiro de cigarro, sendo assim você pode usar alguns purificadores de ar ou velas aromáticas para apaziguar o forte odor.

Fumando cigarro dentro de casa
Fumando cigarro dentro de casa. Foto: Pixabay.

Tirando cheiro das roupas

O cheiro de cigarro consegue se prender facilmente nas roupas, com isso é fácil distinguir pessoas que são fumantes, porém existe um método muito prático para se livrar desse odor nas roupas.

Na hora que for fazer a lavação de suas roupas, misture sabão em pó e amaciante, além disso no último enxague é interessante que você adicione um copo de vinagre de mação ou vinagre branco na água, pois estes líquidos contém um ácido que ajudam a neutralizar as reações causadas pelas partículas da fumaça do cigarro, além disso quando for passar as roupas, se possível use o ferro bem quente e seco para remover as partículas de nicotina.

Veja Também: Como tirar cheiro de xixi do sofá

Cheiro de cigarro nos moveis

Você já passou pela experiência horrível de sentar-se no sofá da sala depois de um dia cansativo e sentir aquele forte cheiro de cigarro vindo do estofado, se sim então saiba que talvez nós tenhamos a solução certa para resolver o seu problema.

Para tirar o cheiro de cigarro dos sofá ou dos tapetes de sua casa, derrame um pouco de bicarbonato de sódio na superfície e deixe reagir por pelo menos um dia inteiro. Após fazer isso use um aspirador de pó para remover o excesso de produto e um pano com um limpador multiuso para remover qualquer resquício.

Caso e cheiro de cigarro estejam dentro dos moveis como armários e guarda-roupas, coloque algumas cacas de limão ou laranja dentro de portes e os deixo no cantinhos dos móveis, após algum tempo você vai perceber que o cheiro de cigarro vai sumir por completo.

Mulher fumando em público
Mulher fumando em público. Foto: Pixabay.

Cheiro de cigarro no carro

É bem comum encontrar pessoas no transito que tem o costume de fumar enquanto dirigem, caso você seja esse tipo de pessoa ou então comprou um carro de alguém que fumava muito, saiba que existe sim uma solução para remover o odor de cigarro do interior do veículo.

Tudo o que é preciso fazer é cortar algumas maçãs ao meio e deixa-las nos acentos do veículo, no painel e na tampa do porta-malas, em seguida deixe o carro fechado por pelo menos um dia inteiro.

Gostou?

E aí, com as informações e as dicas que disponibilizamos neste artigo, você entendeu como tirar o cheiro de cigarro de dentro de sua caso e do carro? No Portal KD nosso principal objetivo é produzir um conteúdo de qualidade e verídico para nossos leitores, dessa forma, caso você tenha dúvidas ou então quer fazer uma crítica sobre o nosso conteúdo, fique à vontade para deixar seus comentários aqui abaixo.

Perguntas Frequentes

Como tirar cheiro de cigarro de dentro de casa?

Para tirar o cheiro de cigarro de dentro de casa, o recomendado é deixar as janelas e portas bem abertas para que as correntes de ar possam levar boa parte das partículas do ambiente embora, no entanto o uso de purificadores de ar e velas também é fortemente recomendado para apaziguar o cheiro.

Por que o cheiro de cigarro fica nas roupas?

O cheiro de cigarro fica grudado nas roupas principalmente por causa das micro substâncias que estão presentes nele, como é o caso do alcatrão.

Como evitar o cheiro de cigarro em casa?

Para evitar que o cheiro de cigarro fique impregnado dentro de casa, o recomendado é deixar as janelas sempre abertas para que o ar possa levar o odor embora, além disso é interessante conversar com os fumantes para que eles possam fumar na varando ou fora do ambiente de convívio.

Avalie este artigo

Avalie post
Gustavo Herdt
Gustavo Herdt
Tenho 20 anos, sou estudante de Sistemas de Informação na UNIDAVI e sou apaixonado por tudo o que está relacionado a tecnologia e inovação! Atualmente sou um dos responsáveis pela produção dos artigos do KD, todos os dias trazendo novos conteúdos repletos de informações e dicas exclusivas para nossos leitores!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.