Como tirar o visto do WhatsApp: Veja como funciona esta ferramenta!

E aí, está em busca de alguma maneira de como tirar o visto do WhatsApp? Quer saber como utilizar esta ferramenta do aplicativo? Veja tudo através deste artigo!

A retirada do visto por último pode ser de grande utilidade quando você não deseja responder uma mensagem no momento, apenas visualizá-la, deste modo, idealizamos este artigo com o propósito de prover todas as informações bem como trazer uma maneira para você aderir esta ferramenta. Acompanhe a seguir!

O que é o visto por último no WhatsApp

Antes de trazermos o passo a passo sobre como tirar o visto do WhatsApp, primeiro vamos te contextualizar sobre como funciona está feramente no aplicativo. Acompanhe!

O visto por último no WhatsApp é um recurso que permite que você saiba quando foi a última vez que alguém acessou o aplicativo, ele mostra a data e hora em que a pessoa abriu o WhatsApp pela última vez.

Logo como tirar o visto do WhatsApp
Como tirar o visto do WhatsApp? Foto: Reprodução

É importante ressaltar que esse recurso só está disponível para as pessoas que optaram por compartilhar essa informação em suas configurações de privacidade. Além disso, o visto por último não é atualizado em tempo real e pode levar alguns minutos para ser atualizado. Esta ferramenta pode ser útil para saber se alguém está online ou para ter uma ideia de quando uma mensagem foi lida ou recebida.

Por que deixar de usar o visto por último

Após conhecer um pouco sobre a função, você deve estar pensando em quais são as vantagens de deixar de usar o visto por último no WhatsApp, para isso, irei apresentar alguns motivos que envolvem questões de privacidade, pressão, foco e reduzir mal-entendidos. Pessoalmente, posso dizer que deixo esta função desabilitada e posso atribuir alguns fatores. Veja:

Privacidade: Algumas pessoas preferem manter sua atividade no WhatsApp privada e não querem que outros saibam quando foi a última vez que acessaram o aplicativo.

Evitar pressão: Em certas situações, pode haver pressão social para responder rapidamente às mensagens, especialmente se a pessoa sabe que você está online. Desativar o visto por último pode ajudar a reduzir essa pressão.

Foco: Para algumas pessoas, esta função pode ser uma distração constante, visto que frequentemente você quer saber se determinada pessoa está online. Desativá-la pode ajudar a se concentrar em outras atividades sem se preocupar em responder imediatamente a cada mensagem.

Reduzir mal-entendidos: em alguns casos, as pessoas podem interpretar o visto por último como um sinal de que alguém está ignorando deliberadamente suas mensagens. Deste modo, ao deixar de usar esta ferramenta, você irá evitar estes conflitos.

No entanto, é importante ressaltar que desativar o visto por último pode ter algumas desvantagens, como tornar mais difícil saber quando uma mensagem foi lida ou recebida. Cabe a cada pessoa decidir se o recurso é útil ou não para sua própria situação e privacidade.

Afinal, como tirar o visto do WhatsApp?

Está convencido a deixar de usar este modo no WhatsApp? Para desabilitar o visto por último, é bem simples, confira o passo a passo abaixo:

  1. Abra o WhatsApp e clique no ícone de menu, ou como é conhecido por “três pontos” no canto superior direito da tela;
  2. Selecione “Configurações“;
  3. Em seguida, vá em “Conta“;
  4. Clique em “Privacidade“;
  5. Role a tela para baixo até encontrar a opção de “Visto por último“;
  6. Clique em “Visto por último” e selecione “Ninguém“.

Depois de seguir esses passos, seu visto por último será desativado e outras pessoas não poderão ver quando foi a última vez que você acessou o WhatsApp.

Opção de tirar o visto do WhatsApp no aplicativo
Tirar o visto por último do WhatsApp traz algumas vantagens! Foto: Reprodução

Vale ressaltar que, ao desativar o visto por último, você também perderá a capacidade de ver o visto por último de outras pessoas. Se você quiser reativar o visto por último no futuro, basta seguir esses mesmos passos e selecionar “Meus contatos” ou “Todos” em vez de “Ninguém“.

Função visto por último: Qual o motivo de uso dela?

O visto por último no WhatsApp serve para mostrar a data e hora em que alguém acessou o aplicativo pela última vez. Da mesma forma que traz algumas vantagens para quem o desativa, pode ser um recurso muito útil para quem o mantem disponível.

Este recurso pode ser usado para saber se alguém está online: ao verificar o visto por último de um contato, você pode ter uma ideia se a pessoa está disponível para conversar no momento ou não.

Ter uma noção de quando uma mensagem foi lida ou recebida: se você enviou uma mensagem para alguém e está aguardando uma resposta, a ferramenta pode lhe auxiliar a saber se a pessoa visualizou a mensagem ou não.

Monitorar a atividade de um contato: em alguns casos, que saber se determinada pessoa está online no WhatsApp? Esta função pode ajudar a confirmar se um contato está ativo ou não.

Gostou do artigo?

E aí, após saber como tirar o visto do WhatsApp, já implementou? Nos conte abaixo sua experiência sem a utilização desta função!

Em caso de eventuais dúvidas, sugestões ou o desejo de complementar alguma informação sobre o visto por último no WhatsApp, deixe seu feedback.

Para mais conteúdos informativos como este, acesse a página principal do Portal KD!

Perguntas Frequentes

O que é o visto por último no WhatsApp?

O visto por último no WhatsApp é um recurso que permite que você saiba quando foi a última vez que alguém acessou o aplicativo, ele mostra a data e hora em que a pessoa abriu o WhatsApp pela última vez.

Por que desativar o visto do WhatsApp?

Há vários motivos para querer desativar o visto por último, seja por questões de privacidade, evitar uma certa pressão, ter mais foco no dia a dia e reduzir mal-entendidos. Tais motivos foram abordados com mais ênfase no decorrer do artigo.

Após desativar, vou ter acesso ao visto por último de outras pessoas?

Não, conforme informado no artigo, ao desativar o visto por último, você também perderá a capacidade de ver o visto por último de outras pessoas.

Avalie este artigo

Avalie post
Vinicius Lima
Vinicius Lima
Tenho 19 anos, atualmente cursando Direito, sempre busco estar por dentro de informações sobre novos concursos e assuntos relacionados a educação. Sou um dos responsáveis pela criação de conteúdo no Portal KD e irei trazer diversas dicas e novidades!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.