Pular para o conteúdo

Concurso Banco do Brasil 2024: Terá novo certame? Veja como estudar!

Concurso Banco do Brasil 2024.

Pensando em realizar o concurso Banco do Brasil 2024? Fique sabendo tudo sobre o edital além de receber algumas dicas de estudos através da leitura deste artigo. Acompanhe a seguir!

Concurso Banco do Brasil 2024

Já logo no inicio é importante informar a você leitor que não há nenhum concurso do Banco do Brasil previsto para o ano de 2024, visto que o último foi realizado ainda no ano passado, em 2023.

Assim que sair a previsão de um novo concurso, vamos atualizar a matéria e trazer todas as informações sobre o edital.

Concurso Banco do Brasil 2024.
Concurso Banco do Brasil 2024. Foto: Reprodução

Como estudar para o concurso Banco do Brasil

Se você já realizou sua inscrição e está procurando um método de estudos visando realizar a prova da melhor forma, nós do Portal KD vamos disponibilizar algumas dicas de estudo abaixo. Acompanhe!

1 – Estude as matérias dispostas no Edital

A partir das matérias dispostas acima, realize seus estudos focando-as, visto que as mesmas possuem caráter eliminatório e classificatório, cada erro pode ser crucial.

Busque estudar de forma aprofundada as matérias mencionadas, elas correspondem a maior parte da sua prova e quanto mais acertos, melhor sua colocação perante os outros concorrentes.

2 – Importância da teoria + realização de exercícios

Boa parte das vezes, somente estudar pela teoria não basta, é preciso avaliar de que forma a teoria é aplicada na prática.

Os exercícios são muito importantes para poder entender o que está sendo proposto na teoria, da mesma forma, causa uma maior facilidade para ficar o conteúdo.

Através da realização dos exercícios você terá uma maior capacidade de memória, além de melhorar a concentração e proporciona o preparamento do corpo para suportar uma maratona de longas provas.

Portanto, sentando-se na cadeira e unindo a prática da teoria com a resolução de exercícios se torna uma prática muito eficiente para realizar a prova.

3 – Estude pelo último concurso do Banco do Brasil

Outra forma de unir a teoria e a resolução de exercícios é realizar o seu estudo teórico e logo após realizar as questões antigas do último concurso.

Além disso, é importante examinar a forma em que a banca responsável aplica suas provas. No caso do Banco do Brasil, a responsável por ser a banca examinadora é a Cesgranrio, a banca é considerada uma das mais difícil quando falamos em concurso público.

Por conta deste fato, é importante que você revise a ultima prova que eles aplicaram e como foi a conciliação do edital com a prova em si. Deste modo, você irá se acostumar com o tipo de prova que eles costumam fazer bem como a leitura de suas questões e as formas de resolver.

Também há a chance de cair uma questão parecida ou até mesmo em um sentido próximo da prova anterior, estudar pelas provas antigas é uma boa forma de exercitar o cérebro a fim de estar preparado para o momento que for realizar a prova.

4 – Pratique a resolução de redações

Visto que a segunda etapa se condiz a resolução de uma redação no formato dissertativo argumentativo. Procure sobre assuntos atuais, escolha um tema em que esteja em alta e pratique a redação.

Com mais prática, melhor sairá sua escrita e desta forma será mais fácil organizar suas ideias e a estrutura do texto.

Outra dica é estudar algumas citações que se encaixam em quase todos os temas, será de muito bom proveito e deixa o seu texto mais rico.

Realize duas redações na semana, estipule um tempo e faça. Treine também a realização da introdução, desenvolvimento e a conclusão.

5 – Organize um plano de estudos

Um plano de estudos pode ser um forte aliado para se manter organizado durante seus estudos, pode oferecer uma melhora na produtividade, aproveitamento dos estudos, além de aumentar a concentração e garantir uma melhor preparação para a prova.

Organizar um plano de estudos é essencial
Organizar um plano de estudos é essencial. Foto: Reprodução

É muito utilizado para os estudante que buscam um alto desempenho e aprovação naquele tão sonhado concurso ou vestibular. Para você que irá realizar o concurso Banco do Brasil 2024 pode ser um bom método para alavancar seus estudos além do seu desempenho na prova.

Abaixo irei disponibilizar algumas maneiras para organizar seus estudos. Acompanhe!

6 – Estipule horários

Organizar um horário para estudar é muito proveitoso, mas é preciso organizar da forma certa!

Não basta colocar um horário grudado a outro, é preciso ter um tempo de descanso, se esticar, beber uma água e fazer um lanche.

Não faça atividades de diferentes matérias no mesmo dia, separe um dia para realizar o que for proposto de cada matéria em dias separados.

Leve em consideração o momento do dia que você está mais disposto, não deixe para realizar suas atividades no momento do dia em que você tem menos energia. Cada individuo costuma ter uma parte do dia no qual o pico de disposição é maior, utilize este horário para estudar!

7 – Separe um tempo de descanso

É preciso manter uma rotina saudável para aproveitar da melhor forma os seus estudos e evitar um burnout. Se nosso cérebro estiver descansado e saudável, poderá aproveitar os estudos de uma forma muito eficiente.

Manter sua rotina com pelo menos 8 horas de sono é essencial, através de uma boa noite de sono, o nosso cérebro se torna mais propicia a armazenas as informações de quando estiver estudando.

8 – Faça um levantamento das disciplinas que você precisa estudar

Veja quais as matérias que o concurso Banco do Brasil cobra e realize um cronograma na semana visando estudar cada uma delas de forma aprofundada.

Procure reservar um tempo maior para estudar as matérias que equivalem a uma maior pontuação na prova, começando a estudar pelos assuntos mais importantes.

9 – Realize revisões

Ao fim da semana, separe um tempo em que você esteja ocioso e veja o que estudou ao longo da semana. É uma ótima forma de assimilar o que estudou e fixar a informação.

A prática da revisão é ótima pois favorece o aprendizado além de ajudar a manter o foco nos estudos e pode ser realizado em qualquer momento.

Se você está utilizando o transporte público, utilize o tempo do percurso para revisar o que estudou, utilize o intervalo no trabalho para revisar além de muitas outras oportunidades ao dia a dia que podem ser usadas para realizar a revisão.

Gostou?

E aí, através da leitura deste artigo você conseguiu sanar suas dúvidas sobre o concurso Banco do Brasil 2024? Se deseja incluir alguma informação ou enviar uma dúvida sobre o artigo, deixe seu feedback!

Você pode conferir mais conteúdos como este em nossa página principal do Portal KD!

Perguntas frequentes sobre o concurso Banco do Brasil 2024

O que é a banca do concurso?

A banca do concurso é uma empresa contratada para organizar todo o concurso.

Como estudar para concurso?

Tenha rotina e mantenha a constância, utilizando revisões ativas e se atentando ao edital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Afiliado