Copel Segunda Via da Fatura: Veja aqui como solicitar e como pagar!

Precisando de ajuda para poder fazer a solicitação da Copel segunda via da conta de energia? Aqui no Portal KD, nossa equipe preparou uma revisão completa com informações essenciais que você como consumidor precisa saber! Por isso, leia todo o conteúdo deste artigo até o final e com muita atenção para não perder nenhum detalhe importante!

Sobre a Copel

A Companhia Paranaense de Energia (Copel), é a maior empresa do Estado do Paraná, fundada em 1954. Sem dúvidas a Copel possui um papel fundamental na vida de várias pessoas, pois ela atende diariamente mais de 4.500.000 de unidades consumidoras em 394 munícipios e 1113 localidades espalhadas pelo Paraná.

Sua estrutura é completa, contando com um próprio parque gerador, grande sistema de transmissão, distribuição e um sistema óptico de telecomunicações com mais de 30 mil km de fibras, assim podendo atender mais de 45 mil clientes em todo o Paraná e em algumas regiões de Santa Catarina.

A Copel é uma instituição que pode ser considerada como uma patrimônio para a economia brasileira, tanto que ela possui um capital aberto e foi a primeira empresa do setor elétrico brasileiro a ser listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Além disso a Copel oferece uma ampla seleção de serviços digitais e um atendimento muito eficiente, com isso oferecendo todo o suporte que seus clientes precisam e merecem!

Copel Segunda Via
Copel Segunda Via. Foto: Reprodução.

Fatura de energia atrasada da Copel

Caso você já seja atendido pela rede da Copel, com certeza já viu uma fatura de energia e sabe como ela funciona, todo mês um valor é cobrado em relação ao quanto foi consumido em sua residência ou local de trabalho, além disso você também deve saber que existe um prazo para pagar este valor, e caso ele não seja pago após o período de vencimento, isso pode lhe causar alguns problemas.

Manter as contas em dia é algo fundamental, pois é de conhecimento geral que pagar juros podem acabar prejudicando a saúde financeira e estrar planos futuros, além disso como estamos falando de um serviço de abastecimento, não pagar a conta de energia pode levar ao corte do abastecimento da rede.

No entanto, sendo um cliente da Copel você pode ficar bem tranquilo, pois caso você perca a sua fatura ou não tenha a recebido, a própria instituição disponibiliza alguns meios bem práticas para que você possa solicitar a segunda via de suas contas, além disso o melhor de tudo é que o processo é muito rápido!

Copel Segunda Via: Como solicitar uma nova fatura

Existem diversas maneiras para se solicitar Copel segunda via de contas, porém incialmente vamos começar te explicando qual é o método mais tradicional e comum, que é através do próprio site da companhia.

No site da Copel, logo na página inicial você vai visualizar uma lista com diversos serviços, neste espaço você deve clicar na opção “Segunda via”, após fazer isso uma nova página vai se abrir e você vai poder escolher entre duas opções, gerar um boleto para apenas efetuar o pagamento ou então pedir a segunda via de fato, que posteriormente poderá ser utilizada como um comprovante de residência.

Página de solicitação de segunda via no site da Copel
Print da página de solicitação de segunda via no site da Copel. Foto: Reprodução.

Solicitando o Boleto

Para solicitar um boleto com a valor da sua despesa, primeiramente esteja com o número do seu CPF/CNPJ e uma fatura antiga da Copel em mãos, pois estes dados serão solicitados para efetuar o processo. Após ter tudo pronto, na página de Segunda via escolha a opção “Boleto para pagamento” e informe os seus dados, o número do documento e número predial do imóvel referente a fatura, em seguida clique em enviar e aguarde alguns instantes.

Por questões de segurança algumas perguntas podem ser feitas para garantir a sua identidade, porém após isso você terá acesso a um novo boleto para poder efetuar o pagamento de sua conta.

Solicitando a Copel Segunda Via

A solicitação da Copel segunda via de fato é um pouquinho diferente mas também não é nada complicada, basta escolher a opção “Segunda via de fatura” na mesma página que havíamos comentado anteriormente e fornecer os dados para fazer login na Agência Virtual da Copel, em seguida selecione a opção “Fatura/2ªvia”.

Desse jeito você poderá selecionar alguns itens, como faturas pendentes, todas as faturas, ultimo extrato, ou até mesmo período para selecionar alguma data. Quando encontrar a conta de que precisa, basta clicar nela, baixar em seu computador e imprimir, simples assim você terá a segunda via de sua fatura que pode ser utilizada como comprovante de residência!

Veja Também: Sabesp 2ª Via

Outras formas de solicitar Copel Segunda Via

Anteriormente nós havíamos comentando brevemente sobre as outras formas de se solicitar a Copel segunda via de contas, pois muito bem, além da solicitação através do site da companhia, você como cliente também pode pedir uma nova fatura pelo App da Copel, que já está disponível para ser baixado através do Google Play ou App Store. Outra forma de solicitar uma nova fatura é pelo próprio canal de contato do WhatsApp Copel, onde um agente virtual vai estar disponível para lhe atender.

Pagando contas com cartão
Pagando contas com cartão. Foto: Pixabay.

Verificação de Segurança

Agora que você já sabe como solicitar uma nova fatura da sua conta de energia, é bem importante que antes de efetuar o pagamento, seja feita uma verificação dos dados do documento para evitar qualquer tipo de fraude, sendo assim analise se os seus dados estão corretos na fatura e também se o valor que está sendo cobrado é coerente.

Caso encontre algum erro ou algo suspeito na segunda via, ligue imediatamente para a Central de Atendimento da Copel.

Pagando suas contas

Com a nova fatura da conta de luz em mãos, tudo o que resta fazer é pagar este débito, para fazer isso você pode ir até uma agência bancária ou lotérica mais próxima, ou então utilizar algumas ferramentas digitais práticas como Internet Banking ou o aplicativo do seu banco, que com certeza deve possuir uma ferramenta de escâner para pagar contas, assim você efetua o pagamento em poucos minutos de uma forma extremamente rápida!

Contatos e Atendimento da Copel

A Copel é uma referência em todo o mercado brasileiro, pois além de possui uma grande estrutura que atende milhares de pessoas diariamente, ela também oferece canais de suporte seguros para que seus consumidores possam sanar dúvidas e solicitar diversos serviços.

Sendo assim, se você precisa falar com o atendimento da Copel sobre a segunda via de suas faturas ou outros tipos de serviços, utilize os contatos que estaremos listando aqui abaixo:

  • SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 510 0116
  • Canal de Denúncias: 0800 643 5665
  • Ouvidoria da Copel: 0800 647 0606
  • WhatsApp Copel: +55 41 3013 8973

Gostou?

E aí, você conseguiu obter a segunda via de sua conta da Copel após ter lido as informações do nosso artigo? Aqui no Portal KD, nosso time sempre tenta trazer um conteúdo de qualidade e verídico para que nosso leitores possam resolver seus problemas! Se você gostou dessa revisão, por favor fique à vontade para deixar a sua opinião no espaço para comentários aqui abaixo!

Perguntas Frequentes

Como fazer a solicitação da Copel segunda via da conta de energia?

Solicitar Copel segunda via é algo muito simples de ser fazer, basta entrar no site da companhia e logo na página inicial clicar na opção “Segunda via”, após fazer isso escolha entre emitir um boleto ou solicitar a 2ª via de fato. Na primeira opção será preciso informar alguns dados como CPF/CNPJ e o número predial do imóvel, enquanto isso para a segunda opção basta acessar a Agência Virtual da Copel e clicar em “Fatura/2ª via”.

Como entrar em contato com o atendimento da Copel?

A Companhia Paranaense de Energia é uma das instituições mais importantes do Brasil e é fundamental na vida de diversas pessoas. Para entrar em contato com o seu atendimento, os clientes podem ligara para o SAC através do número de telefone 0800 510 0116, ou então enviarem uma mensagem para o WhatsApp Copel pelo contato +55 41 3013 8973.

O que é a Copel?

A Copel (Companhia Paranaense de Energia), é uma instituição responsável pela geração, transmissão e distribuição de energia elétrica em todo o Estado do Paraná em algumas localidades de Santa Catarina. Esta empresa possui mais de 65 anos de experiência no mercado e atende centenas de milhares de pessoas diariamente.

Avalie este artigo

Avalie post
Gustavo Herdt
Gustavo Herdt
Tenho 20 anos, sou estudante de Sistemas de Informação na UNIDAVI e sou apaixonado por tudo o que está relacionado a tecnologia e inovação! Atualmente sou um dos responsáveis pela produção dos artigos do KD, todos os dias trazendo novos conteúdos repletos de informações e dicas exclusivas para nossos leitores!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.