A escolha das cores para cozinha é muito importante, pois o tom usado nesse ambiente pode deixá-lo mais bonito, aumentando a luminosidade ou escurecendo-o. Por isso, para selecionar a melhor cor é necessário saber quais são as necessidades da sua cozinha e que tipo de decoração você deseja fazer. Confira abaixo como escolher as cores para a cozinha e 25 modelos:

1. Cozinha Pequena Preta

Para ambientes com bastante claridades e que se prezam pela limpeza mais prática, uma dica de cores para cozinhas são os tons escuros como o preto, que podem ser facilmente combinados com armários de tons brancos.
Cozinha Pequena Preta

2. Cores Para Cozinha Bordô

Se você prefere cômodos com um visual mais sofisticado, uma opção de cores para cozinha é o tom cozinha bordô, que pode ser harmonizado com um conjunto de armários modulados brancos.
Cores Para Cozinha Bordô

3. Cozinha Com Parede Metalizada

Para dar um toque moderno para a sua cozinha, uma alternativa de cores para cozinha é a parede metalizada, que pode ser feita por meio de aplicações de azulejos metalizados e combinados com paredes na cor bege.
Cozinha Com Parede Metalizada

4. Cozinha Verde Clara

A sua cozinha pode ficar mais delicada e discreta se você pintar as paredes na cor verde claro. Dê um toque diferenciado construindo uma faixa de pastilhas cinzas rentes ao balcão da pilha.
Cozinha Verde Clara

5. Cozinha Amarela e Cinza

Traga equilíbrio e modernidade nas cores para cozinha combinando os tons de amarelo e cinza. Nesse caso, você pode construir a parede com pastilhas na cor cinza e um armário com um painel amarelo.
Cozinha Amarela e Cinza

6. Cozinha Marrom

Para ganhar mais praticidade na hora de limpar o ambiente, uma das cores de cozinha mais indicadas é o marrom, que pode ser combinado com armários de madeira de marfim, que é mais claro.
Cozinha Marrom

7. Cozinha Prateada

Dê um tom futurístico nas cores para cozinha usando o tom prata. Nessa imagem, você confere uma bela composição de paredes com pastilhas cinzas, móveis e eletrodomésticos prateados.
Cozinha Prateada

8. Cozinha Sofisticada Dourada

Que tal dar um toque de glamour para a sua cozinha? Para que isso seja possível, basta usar pastilhas douradas na parede, combinando-as com móveis e elementos decorativos de tons amarelados.
Cozinha Sofisticada Dourada

9. Cozinha Com Pastilha Azul Claro

Adicione sutiliza e um visual delicado nas cores para cozinha aplicando pastilhas no tom azul claro nas paredes do ambiente. O ideal é que as paredes azuis sejam combinadas com móveis e eletrodomésticos brancos.
Cozinha Com Pastilha Azul Claro

10. Cozinha Amarelo Mostarda

Entre as cores para cozinha indicadas para quem prefere algo mais discreto e ao mesmo tempo elegante está o tom verde mostarda, que pode ser combinado perfeitamente com móveis de madeira e com tonalidades brancas ou amareladas. Cozinha Amarelo Mostarda

11. Cozinha Pequena Bege

A sua cozinha é pequena e você precisa de mais luminosidade? Uma dica de cores para cozinha para resolver este problema é pintar as paredes com o tom bege que ajuda a expandir a luz no ambiente.
Cozinha Pequena Bege

12. Cozinha Lilás

Para deixar a cozinha com uma aparência delicada e bonita, você pode escolher entre as cores para cozinha com tom lilás, que harmonizam muito bem tanto com móveis quanto escuros.
Cozinha Lilás

13. Cozinha Azul e Branco

 

Se a sua ideia é fazer uma decoração simples, uma opção de cores para cozinha é pintar as paredes da cozinha na cor azul claro, que pode ser combinada com armários na cor branca e utensílios domésticos em tons claros.

Cozinha Azul e Branco
14. Cozinha Vermelha e Moderna

 

Para compor uma cozinha moderna e com um visual mais imponente, você pode pintar as paredes da cozinha na cor vermelha e equilibrar o ambiente com móveis mais claros. Para dar a impressão de continuidade no espaço, uma dica é complementar a decoração com itens decorativos vermelhos.
Cozinha Vermelha e Moderna

 

15. Cozinha Verde e Preta

Acrescente modernidade e requinte no cômodo através das cores para cozinha escolhendo pastilhas verdes e pretas. Nessa imagem, você confere esta perfeita combinação colorida, onde cada cor ocupa a metade da parede.
Cozinha Verde e Preta

16. Cozinha Moderna Preta

Para quem deseja um ambiente com um design futurístico e moderno, uma alternativa é se inspirar nas cores de cozinhas em tons escuros como, por exemplo, essa versão com móveis e acessórios pretos, além da parede cinza.
Cozinha Moderna Preta

17. Cozinha Vermelha e Preta

Faça uma decoração com contrastes e modernidade optando pelas cores para cozinha vermelha e preta. Para que os tons fiquem harmoniosos, você pode pintar as paredes de vermelho e combinar com móveis pretos.
Cozinha Vermelha e Preta

18. Cozinha Preta e Branca

Se você prefere um estilo mais clássico na hora de escolher as cores para cozinha, uma opção é mesclar os tons de preto e branco. Essa decoração é simples e sofisticada, e as paredes com aplicação de pastilhas pretas combinam perfeitamente com o jogo de armário branco.
Cozinha Preta e Branca

19. Cozinha Rústica Cor de Madeira

Dê uma aparência rústica para a sua cozinha usando a cor que imita madeira. Para compor essa decoração com as cores para cozinha, você pode escolher um papel de parede que imita a textura da parede e deixa o ambiente rústico.
Cozinha Rústica Cor de Madeira

 

20. Cozinha Branca e Amarela

Aproveite as tendências da moda para decoração entre as cores para cozinha e decore este cômodo com os tons branco e amarelo. Use azulejos brancos na parede e combine com armários em marfim com detalhes amarelos.
Cozinha Branca e Amarela

21. Cozinha ‘’Clean’’ Branca

Para quem prefere uma decoração delicada e moderna, uma opção é usar a cor branca para cozinha. Para fazer essa composição pode-se usar o branco nas paredes e nos móveis, use tons sóbrios nos elementos decorativos para equilibrar o espaço.

Cozinha Branca Clean

https://br.pinterest.com/pin/466615211376318420/

22- Cozinha Decorada Com Cimento Queimado

Quem está buscando cores para cozinha com um estilo rústico pode se inspirar nesse modelo decorado com paredes feitas em cimento queimado. O contraste com o moderno fica por conta da bancada americana e luminárias arredondadas na cor preta.

Cozinha Decorada Cimento Queimado

https://br.pinterest.com/pin/188377196890347043/

23. Cozinha Vintage Colorida

Traga charme e alegria ao selecionar as cores para cozinha. Nessa versão, você confere os móveis com estilo vintage e coloridos. Use tons que harmonizam entre si como o verde claro e o amarelo.

Cozinha Vintage Colorida

https://br.pinterest.com/pin/399342691937065408/

 

24- Cozinha Preta e Rosa

Para transmitir luxo e glamour na sua cozinha, basta combinar as cores preto e rosa. O mais indicado é usar o rosa nos detalhes, como no tampo do balcão e na bancada americana, pois se trata de um tom mais vibrante e chamativo.

Cozinha Preta e Rosa

https://br.pinterest.com/pin/288511919855307268/

 

25- Cozinha Laranja e Preta

Faça um jogo de cores na cozinha combinando tons vibrantes como o laranja e o preto. Como o tom laranja é mais chamativo, o mais recomendado é usá-lo nos detalhes dos móveis.

Cozinha Laranja e Preta

https://br.pinterest.com/pin/237564949070643440/

 

E aí, preparado para decorar a sua Cozinha? Com essas dicas, tenho certeza que sim!

Já sabe né, qualquer outra dúvida é só deixar seu comentário!

Até a próxima e boa decoração! <3