Oi pessoal, tudo bem?

Hoje vamos receber a visita especial do Blog Viva Decora, que nos trouxeram dicas quentinhas para decorar Cozinhas pequenas. São várias dicas para se inspirar e ter muita vontade de redecorar sua casa. Bateu a curiosidade? Então vem com a gente ver o que essa galera bacana trouxe!


A cozinha é considerada o coração da casa, e é local de reunião refeições entre amigos e família. Ela precisa ser organizada, funcional e prática. Quando a cozinha é pequena, é necessário aproveitar os espaços livres.

Nesta cozinha, o balcão também é pia e armário. Projeto de Ednilson Hinckel.

Uma das cozinhas pequenas mais comuns é a no estilo americano, com balcão de materiais diversos, modernas e atuais, que oferecem muitas possibilidades de decoração.

O ambiente de Claudia Mattos traz mesa de granito com cadeiras na cozinha pequena.

Em cozinhas compactas, é importante que todos os espaços sejam bem aproveitados, com armários aéreos e, se possível, planejados de acordo com o que você precisa para guardar todos os utensílios. Nos armários mais altos, você pode guardar objetos e eletrodomésticos e, nos mais acessíveis, utensílios de uso diário para facilitar o alcance.

Os armários inferiores são acompanhados de prateleiras na parte de cima. Projeto por Isabela Bethonico.

Para ampliar o ambiente, escolha móveis de cores predominantemente claras, que absorvem a luminosidade e dão a impressão de espaço livre. Você pode escolher detalhes e algumas portas de cores diferentes para deixar a cozinha mais bonita.

A cozinha pequena pode ser decorada com pastilhas metálicas, para um efeito futurista. Projeto por Mauricio Karam.

Invista em organizadores, porta-alimentos, e utensílios que se encaixam para otimizar os espaços dos armários. Em diversas lojas, estão disponíveis divisórias de metal que permitem melhor organização dos itens, como latas, pratos e copos.

A lixeira integrada ao armários planejados pode ser uma solução criativa. Projeto por Priscila Domingues Cardoso.

Outro ponto importante em cozinhas pequenas é a iluminação. Invista em lâmpadas de qualidade, e certifique-se que a luz chega em todos os pontos do ambiente. Se a cozinha for americana, colocar pendentes pela extensão do balcão fica bonito e moderninho.
Quanto à decoração, o céu é o limite: você pode investir em uma cor principal para acessórios e utensílios, escolhendo itens que combinem com os móveis e o espaço em geral. Paredes com tinta para quadro negro estão em alta e funcionam como espaço para avisos e para soltar a criatividade.

Acessórios e itens decorativos marcam muito a cozinha de Adriana Noya.

A decoração é uma parte muito pessoal e você pode escolher cada detalhe de acordo com o seu gosto, dando a sua personalidade para a cozinha e deixando-a mais receptiva e aconchegante!

Super legal, né? Pra conhecer mais sobre o Viva Decora é só dar uma passadinha lá e conferir dicas bem legais para decorar sua casa.

Até a próxima! <3