Todo Quarto merece uma decoração à altura de seu dono, não é mesmo? É indispensável escolher móveis que colaborem com a harmonia visual do ambiente. Pensando nisso, trouxe para vocês hoje uma seleção bem legal de criados-mudos coloridos, uma super opção para quem quer mudar a decoração e apostar no diferente. Vem conferir diversos modelos e dicas para ter no seu Quarto:

Por que ter um criado-mudo?

Para Quartos grandes, os criados-mudos são peças decorativas indispensáveis pois ajudam a ocupar o espaço de forma bastante otimizada. Eles oferecem sensação de complemento à cabeceira, deixando o ambiente com um visual muito mais elegante.

 

https://br.pinterest.com/pin/331577591309313328/

Os modelos mais estreitos são bastante utilizados exclusivamente como ponto de apoio no Quarto. Para os que gostam de acomodar itens decorativos, esta opção de criado-mudo é a pedida ideal.

Além da função na decoração, os criados-mudos servem muito bem para organizar objetos pequenos, como livros. Para um visual despojado, é legal complementar a decor com vasinhos de suculentas ou cacto.

 


Como usar Criados-mudos coloridos na decoração?

Não existe um manual de regras para inserir um criado-mudo colorido na decoração, mas a dica principal é criar pontos isolados de cor no ambiente. Assim, o Quarto não fica super poluído de cor e o efeito moderno da decoração é ressaltada.


Como o criado-mudo é um móvel pequeno, as cores ajudam a dar destaque na peça mas sem exagero. Isso é bem legal para deixar o Quarto mais arrojado e sem que os móveis “disputem” atenção entre si.

 

 

Diferente do que muita gente pensa, os criados-mudos coloridos podem sim ser utilizados em diversos estilos de decoração. Para não criar uma mistura desarmoniosa, é só escolher o criado-mudo colorido prestando atenção nos detalhes. Modelos sem puxadores são mais modernos, enquanto os com pés palitos refletem o estilo retrô, por exemplo. Vale relembrar um post bem legal que fizemos pra te ajudar com os tipos de criados-mudos. ;)

https://br.pinterest.com/pin/476959416778440214/

 

Como combinar criados-mudos coloridos?

Para combinar um criado-mudo colorido, é importante escolher este móvel de acordo com os demais móveis da decoração. Para Quartos com móveis majoritariamente brancos, por exemplo, é possível combinar com qualquer cor de criado-mudo. O maior cuidado é com a tonalidade pois se houver exageros, a atenção da decoração pode ser desviada exclusivamente para o criado-mudo.

Já para decorações em madeira, a sugestão é escolher um criado-mudo com tom semelhante ao dos demais móveis mas com detalhes coloridos. Alguns modelos retrô oferecem a opção de levar o toque colorido apenas nos pés palitos ou na parte frontal das gavetas. Com essa mescla suave de cores, o ambiente fica decorado na medida ideal. ;)

E aí, já escolheu seu criado-mudo colorido? Se ainda está em dúvida, vem dar uma olhadinha em mais modelos incríveis bem aqui.

Até a próxima, pessoal. Ótima decoração <3