Oi pessoal, tudo bem?

Espero que estejam bem dispostos e inspirados hoje hein? Vamos falar sobre apartamentos coloridos, e claro que pra falar de um assunto como esse, é preciso estar em sintonia com a alegria que as cores trazem!

A decoração de um ambiente é definida não só pelos móveis e itens que o compõem, mas também pelas cores que carregam. Apartamentos coloridos são ideais para quem gosta de personalizar a casa toda e uma super oportunidade para quem procura ousar com tendências.

Na decoração de apartamentos, principalmente os pequenos, é bastante comum que haja um certo receio na hora de inserir cores e as combinações não ficarem tão legais. Mas venho dizer que apartamentos coloridos são tendência sim, e que com algumas dicas, sua decoração ficará linda, sem exageros, e o mais importante, com a sua cara!

Então vem comigo!


O colorido vai nos móveis ou nos detalhes?

Essa é uma dúvida muito comum para quem está começando a fazer parte do time de donos de apartamentos coloridos. A resposta é simples: o colorido vai no lugar que você quiser!

https://br.pinterest.com/pin/121808364901528320/

Se você é do tipo que ama cores e gosta de sempre mexer na decoração do apartamento, é recomendável optar por móveis grandes como sofá e mesas em tons mais neutros e aplicar cores em pontos menores, como almofadas e cadeiras. Os itens decorativos das prateleiras também podem seguir a mesma paleta escolhida, assim, o ambiente como um todo ganha uma sensação de unidade e organização.

Combinar cores nos móveis e nas paredes também é uma opção super legal para criar essa sensação de harmonia. Em Cozinhas, por exemplo, as cores podem aparecer nos armários e bancadas, deixando os tons neutros para cadeiras, banquetas e balcões.

 

https://br.pinterest.com/pin/479351954071669662/

Cores em tons pastel são tendência!

Os tons pastel são chamados assim por possuírem cores menos vibrantes, mais opacas e delicadas. São ideais para quem procura deixar o ambiente mais aconchegante e acolhedor através das cores.

https://br.pinterest.com/pin/552394710523442024/

São tons que vão bem em qualquer ambiente do apartamento colorido, já que a intenção é justamente deixar o espaço com um ar mais sereno e suave. Nas Cozinhas, por exemplo, os tons pastel combinam com decorações vintage, e ficam ótimos em composições tanto com branco ou com tons amadeirados.

https://br.pinterest.com/pin/75505731233570537/

Para Quartos, os tons pastel vêm sendo tendência de decoração. Tanto para os Quartos Juvenis como para os Quartos de Casal, apostar nos tons pastel são a escolha certa para oferecer um espaço individual de tranquilidade e deixando o apartamento colorido na moda.

Banheiros: Pastilhas ou revestimentos estampados?

O Banheiro é uma área da casa muitas vezes entendida apenas como funcional, e não como espaço de decoração, mas espero que essas dicas ajudem a mudar esse pensamento. É possível colocar cor no Banheiro de diversas maneiras, e uma das mais conhecidas são as pastilhas.

 

Se você optar pelas pastilhas, os modelos com cores diversas de uma mesma família de cores é uma ótima ideia para quem gosta de misturas. Já para quem prefere unidade, optar por pastilhas de mesma cor são bem legais para demarcar espaços, seja no box ou mesmo na parede do vaso sanitário. Outra sugestão é criar combinações de cor com os móveis do banheiro, a fim de oferecer harmonia e uma decoração conjunta para o espaço.

https://br.pinterest.com/pin/530158187370416265/

Os revestimentos estampados são outra opção bastante utilizada e já conhecida para decorar banheiros de apartamentos coloridos. Essa ideia surgiu como uma alternativa para o papel de parede, que não é indicado para áreas com umidade. Assim, é só escolher a estampa que você mais amar e deixar o banheiro super moderno e com sua cara.

 

https://br.pinterest.com/pin/140878294572734350/

Apartamentos coloridos e a moda do cimento queimado

O cimento queimado veio com tudo nas decorações de apartamentos coloridos nos últimos anos. Este material oferece ao ambiente um estilo industrial muito sofisticado e, quando combinado com cores, deixa o espaço ainda mais moderno. A grande vantagem é que o cimento queimado pode ser utilizado em diversos cômodos e nos mais variados objetos e superfícies.

https://br.pinterest.com/pin/512425263837281587/

 

As combinações de cimento queimado com apenas um tom deixam o apartamento colorido mais clean e elegante. Como o cimento já possui um tom de cinza, ele é perfeito para dar destaque e combinar com qualquer cor. Uma sugestão é dar preferência para tons mais vibrantes e aplicá-los em mais de um ponto de cor no ambiente, podendo ser tanto móveis ou mesmo em itens decorativos menores.

https://br.pinterest.com/pin/72409506483736269/

Para quem gosta de muitas cores, uma aposta incrível e moderna é aplicar cimento queimado nas paredes e teto, e ousar nas cores com luminárias e móveis coloridos. Colocar quadrinhos nas paredes também é uma idéia super legal para a decoração de apartamentos coloridos. Dê preferência para estampas mais simples e deixe as imagens cumprirem seu papel decorativo por si só.

 

https://br.pinterest.com/pin/260997740882293423/

A última dica para decorar apartamentos coloridos é definir qual estilo você mais gosta e utilizá-lo como guia para todos os ambientes. Desse modo, o apartamento como um todo seguirá uma mesma linha de decoração com sua personalidade. Lembrem-se de não ter medo de arriscar, as cores não mordem e ainda nos presenteiam com decorações maravilhosas.

Por hoje é isso, pessoal. Espero que vocês tenham gostado das dicas e se inspirado para deixar seus apartamentos coloridos e incríveis!

Até nosso próximo encontro e boa decoração<3