Decoração com garrafas: dicas práticas e fáceis

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

Veja como fazer uma decoração com garrafas e deixar o seu ambiente charmoso sem gastar muito.

Você já pensou em fazer decoração com garrafas de maneira prática e fácil? Se a sua resposta for não, talvez por pensar que seja difícil você decorar o ambiente ou até mesmo por não gostar de garrafas, nós vamos te surpreender com dicas práticas e fáceis de decoração que utilizam garrafas.

Estas garrafas são das mais variadas formas e deixam o ambiente completamente lindo sem que nem perceba que ali há uma decoração com garrafas.

Decoração com garrafas.
Decoração com garrafas. Foto: Pixabay.

A importância de um ambiente decorado com garrafas

Deixar um ambiente decorado pode trazer não apenas satisfação de quem quis a decoração, mas também de todos que possam usufruir deste mesmo ambiente. 

Em especial as decorações com garrafas dão uma sensação de sustentabilidade, de criatividade, que deixam o local decorado com os objetos mais aconchegante e admirável.

Tipos de decoração com garrafas

Existem vários tipos de decorações que podem ser feitas com garrafas.

Antes de entrarmos nas dicas, vamos falar sobre os locais para os quais essas decorações são indicados. Assim, gerar algumas ideias para aquele cantinho da casa que você pode decorar.

Decoração interna

É toda e qualquer decoração que possa ser feita no interior de um ambiente, seja ela feita em casa, escritórios ou qualquer outro segmento.

Nos interiores você pode usar garrafas em cima de móveis ou ajustadas em algum tipo de corda para que fiquem suspensas.

Decoração externa

Aqui se trata de todo e qualquer ambiente que seja decorado, na forma externa de qualquer que seja o lugar, ambientes externos de um escritório ou até mesmo o ambiente externo da sua casa, como uma área de lazer.

Aqui vale usar a criatividade para incluir a decoração com garrafas, seja como vasos de flor, como complemento de jardim ou outros.

Mas lembre-se de ter cuidado para não provocar o acúmulo de água parada.

Decoração com garrafas

Uma das decorações que tem tomado muito o gosto de várias pessoas e decoradores de ambiente é a decoração com garrafas através da grande versatilidade que existe neste segmento da decoração.

Lembrando que, você não precisa utilizar somente garrafas de vidros, ou até mesmo comprar garrafas já decoradas, você pode utilizar as garrafas que comprou com algum recipiente e reaproveitá-la desde as mais variadas formas de poder utilizar uma decoração mais despojada até a mais sofisticada possível.

Tipos de decoração com garrafas

Existem várias opções para você utilizar garrafas na sua decoração e o mais importante é que são vários tipos e modelos de garrafas que você pode utilizar nas decorações.

Garrafas de cerveja

São muito utilizadas devido a sua grande diferença de modelos e também em cores e tamanhos.

Por serem de vidros, podem deixar um ambiente muito sofisticado e também podem ser utilizadas como decoração de festas.

Garrafas de vidro

Sabe aquela garrafa que você comprou com algum líquido e não sabe o que fazer com ela? Existem muitas maneiras de utilizar na decoração de algum ambiente, utilizando como acessório.

Dependendo de como você optar em decorar a garrafa, será preciso cortá-la. Esse procedimento não deve ser feito de forma amadora.

Garrafas decoradas com LED

As garrafas decoradas com LED são bastante utilizadas em ambientes mais descontraídos como bares e lanchonetes.

Através da luz de LED, ela permite que o ambiente seja transformado em um lugar agradável e também muito lindo.

As garrafas decoradas com LED são incríveis, e ideais para ambientes mais escuros, afinal a luz precisa brilhar para dar o efeito na decoração.

Existem diversos tipos de LEDs que podem ser usados na garrafa, porém é sempre bom analisar o calor da lâmpada e se o vidro da garrafa é resistente. Lembre-se que este tipo de garrafa pode ser apenas de vidro, devido ao calor da lâmpada.

Garrafas de plástico

As garrafas de plástico são normalmente utilizadas de maneira modificadas por pinturas ou acessórios que transformam elas em garrafas decoradas, onde é preciso tomar cuidado para manusear e também para cortá-las.

Garrafas com pinturas

Existem alguns tipos de tintas que são mais fáceis de pegar no vidro ou plástico, como tinta látex PVA para artesanato ou parede, tinta esmalte com base de água, tinta acrílica e spray premium multiuso.

Garrafas com cordas

As cordas mais finas são indicadas para o uso decorativo. Elas são mais fáceis de colar e pegam o formato depois da secagem.

É importante que o material esteja limpo para que a aderência seja efetiva, evitando assim reparos e estragos da decoração.

Garrafas como suporte de velas

Com muita criatividade é possível usar garrafas como suporte para velas, neste caso, é indicado usar um recipiente pequeno de alumínio, algo mais resistente do que a tampa, por exemplo.

A vela jamais é usada dentro da garrafa, mas sim em cima.

Garrafas com rendas

Algumas peças de renda que não são mais usadas podem servir para formar uma espécie de roupa para a garrafa você pode explorar essa ideia e deixar a garrafa linda para qualquer ambiente.

Garrafas com pedras

As garrafas decoradas podem também ganhar pedras – e não precisa ser nenhum tipo de pedra valiosa, mas aquelas usadas justamente para decorar outros produtos. Seu brilho e a combinação dão um ar de sofisticação.

Preenchimento de garrafas

O preenchimento de garrafas transparentes é uma ótima forma de tornar uma simples garrafa muito linda. Você pode utilizar bolas de gude, objetos emborrachados e também bastante coloridos.

Garrafas com areia

Utilizar areias das mais variadas cores também torna uma das decorações muito bonitas, podendo usar canudinhos para intercalar cores variadas.

Isso também pode criar desde uma decoração descontraída até mais sofisticada.

Garrafas como suporte para fotos

Uma grande sacada para você que gosta de não somente eternizar os momentos mas também usar fotos de momentos especiais como decoração: basta você utilizar garrafas transparentes e inserir fotos no interior da garrafa, deixando o ambiente bastante despojado.

Você já percebeu a quantidade de ideias que você pode ter para decorar seu ambiente e deixá-lo ainda mais bonito ao seu gosto. A variedade que a decoração com garrafas pode te proporcionar é muito grande.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dezenove =

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.