Decoração de cozinhas amarelas: como fazer?6 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

Se você sonha em ter uma cozinha colorida e cheia de vida, vale a pena acompanhar este artigo e conhecer algumas dicas de decoração de cozinhas amarelas que separamos para você.

A cozinha é um dos cômodos mais importantes de uma casa, afinal, é lá que as refeições da família são preparadas e onde as melhores reuniões com amigos acontecem. Por isso, é comum encontrar pessoas que desejam uma decoração mais quente e acolhedora para esse ambiente.

Se este é o seu caso e você está pensando em investir em uma cor mais viva, como o amarelo, por exemplo, vale a pena acompanhar este artigo e conhecer algumas dicas simples de como criar uma decoração de cozinhas amarelas.

Decoração de cozinhas amarelas
Decoração de cozinhas amarelas. Foto: Pixabay.

Veja como criar decoração de cozinhas amarelas

Você sonha em ter uma cozinha amarela, mas tem medo de errar na decoração? Não se preocupe, a seguir mostraremos algumas dicas fáceis de como fazer uma decoração de cozinha amarela, sem errar:

Não se preocupe em deixar tudo amarelo

Antes de dar as dicas práticas, é importante esclarecer que, quando falamos em decoração de cozinhas amarelas, não estamos falando necessariamente de um ambiente inteiramente amarelo.

Por se tratar de uma cor quente e bem viva, o amarelo pode ser usado apenas em pontos específicos da cozinha. No entanto, se for da sua vontade, nada impede que ele seja colocado por todo o cômodo, nos móveis, paredes e objetos de decoração.

Outro detalhe importante a ser dito é que existem diversas tonalidades de amarelo, por isso, não se prenda a apenas um tom, ou mesmo um tipo de acabamento nessa cor. Procure explorar o máximo possível e certamente seu resultado será bem melhor!

1. Utensílios e louças em amarelo

Se você gosta do amarelo, mas não quer um ambiente muito colorido, por medo de se cansar rápido, vale a pena investir em apenas alguns pontos de amarelo na sua cozinha. Uma boa maneira de fazer isso são com os utensílios.

Potes de mantimentos, colheres, facas, pratos, canecas e outros utensílios que possam ficar à mostra na cor amarela darão um toque especial na decoração da sua cozinha, trazendo o amarelo de uma maneira mais sutil.

2. Parede amarela

Outra maneira de criar uma decoração de cozinha amarela sem investir em muitas coisas nessa cor é na pintura da parede.

Você pode escolher uma das paredes da sua cozinha e pintá-la de amarelo por completo, ou mesmo brincar com formas em diferentes tons de amarelo que fica incrível.

3. Armários amarelos

Para as pessoas mais ousadas, os armários coloridos são uma boa opção de decoração de cozinha amarela.

Existem inúmeras possibilidades de acabamentos e modelos, desde os mais naturais com palha amarela, até os modelos tradicionais ou mais modernos.

Se você escolher essa opção, vale a pena fazer um armário planejado, pois isso garantirá que o móvel ficará exatamente como você deseja.

4. Móveis isolados em amarelo

Ainda falando do mobiliário, uma opção que trará vida a sua cozinha, sem deixá-la cansativa são alguns móveis amarelos. Você pode, por exemplo, escolher uma mesa, ou apenas cadeiras amarelas, ou então um móvel isolado como uma cristaleira.

Se sua cozinha não tiver muito espaço, uma boa alternativa também é optar por fazer apenas algumas portas do seu armário planejado em amarelo.

5.  Revestimento amarelo

Existe atualmente no mercado uma infinidade de revestimentos coloridos onde o amarelo é a tonalidade única, ou predominante: ladrilhos hidráulicos, pastilhas e mais uma série de opções.

Por isso, se você quiser apenas um detalhe nessa cor na decoração da sua cozinha, vale a pena considerar essa opção. Você pode, por exemplo, criar uma faixa de ladrilhos amarelos em cima da pia, em uma parede toda, ou até mesmo meia parede na cozinha toda.

6. Amarelo no piso

Outra maneira de colocar o amarelo na decoração da sua cozinha é no piso. Assim como existem revestimentos para a parede com essa cor em destaque, também há inúmeras possibilidades para o piso.

7. Prateleiras, nichos e lustres

Para usar o amarelo na decoração da cozinha sem deixar o ambiente sobrecarregado pode-se aplicar a cor em objetos pontuais como prateleiras e nichos de parede, bancadas e lustres. Isso trará mais vida ao ambiente sem deixá-lo cansativo.

8. Eletrodomésticos amarelos

Geladeiras, fogões, fornos e até mesmo eletrodomésticos menores como batedeiras e liquidificadores também podem ser uma boa saída para quem deseja fazer uma decoração de cozinha amarela, sem investir em muitos detalhes.

A grande vantagem dessa opção é que, ao invés de comprar uma geladeira nova, por exemplo, você pode optar por envelopar a que já tem, trazendo uma cara totalmente nova para a sua cozinha, sem muito investimento.

Agora que você já viu como criar uma decoração de cozinhas amarelas de maneira simples, será bem mais fácil trazer mais cor para a sua cozinha sem cometer erros, ou estourar o seu orçamento. Afinal, existem várias maneiras de aplicar essa cor na decoração!

Perguntas Frequentes

Posso fazer uma cozinha amarela com preto?

Quando o assunto é decoração de cozinha amarela, uma das combinações mais populares é com o preto, portanto, sim, você pode fazer uma cozinha amarela com preto. Não importa qual dessas cores será a predominante, ou mesmo se elas serão aplicadas na decoração de maneira equilibrada, essa é uma combinação que sempre dá certo.

Como montar uma cozinha amarela simples?

A melhor maneira de montar uma cozinha amarela simples é investindo em louças e utensílios dessa cor. Pratos, copos, canecas, potes, utensílios de cozinha como jogo de facas, colheres e muito mais são apenas algumas das opções. Itens decorativos como quadrinhos, vasos de plantas e pequenos objetos também são uma opção.

Dá para decorar uma cozinha com amarelo e marrom?

Sim, é completamente possível decorar uma cozinha com amarelo e marrom. É importante apenas que se tenha cuidado na hora de escolher a tonalidade desse marrom e como ele será usado na decoração. Se você optar por tons mais claros e em locais pontuais como uma mesa, ou detalhes no revestimento, por exemplo, as chances de erro serão menores.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.