Decoração Estilo Boho: o que é, dicas e inspirações

8 minutos de leitura

Conheça a decoração estilo Boho e saiba como utilizá-la em sua casa! Veja mais sobre uma das grandes tendências de decoração em nosso site da KD!

Decoração Estilo Boho

A decoração estilo Boho, está entre uma das maiores tendência dos últimos anos, sendo muito buscada! Mas para decorar a sua casa com o estilo Boho, você deverá conhecer mais e conferir detalhes importantes, pois a decoração não é tão simples e deve ser harmônica. Veja nossas dicas a seguir e saiba mais!

O que é

O estilo boho é uma tendência decorativa que mistura elementos de diferentes culturas e tem como base o estilo boêmio. A característica principal deste tipo de decoração é a liberdade de escolha de peças e a mistura de texturas, cores e formas.

Sala com sofá bege, tapete branco com listas pretas e almofadas com diversas cores e estampas
Sala com diversas cores, estampas e objetos decorativos. Foto: Reprodução/Pinterest

Origem do estilo boho

O estilo boho surgiu na década de 1960, na Europa, como um movimento contracultural que misturava elementos de diferentes estilos, como o hippie, o boêmio e o ethnic. Nos anos 1970, o estilo boho ganhou popularidade nos Estados Unidos, com a influência de artistas e atrizes como Jane Birkin e Sienna Miller.

Cores que combinam com o Estilo Boho

As cores que mais combinam com a decoração estilo boho, são as cores terrosas, como o marrom, o bege e o amarelo. As cores vivas, como o laranja, o vermelho e o verde, também são uma boa escolha para a decoração boho.

Itens que fazem parte da decoração estilo Boho

Os itens que fazem parte da decoração estilo boho são: almofadas, tapetes, quadros, vasos, abajures, cortinas, sofás, mesas, cadeiras, estantes e objetos de decoração.

Confira também: Objetos afetivos na decoração de casa.

Quais outros estilos combinam com o Boho

Os estilos que mais combinam com o boho são o vintage e o rústico, pois permitem a criação de ambientes harmônicos, garantindo que as cores, móveis e objetos conversem entre si e não disputem pela atenção do local, o que faria com que o ambiente ficasse visualmente bagunçado e com muitas informações. Sendo assim, o objetivo é juntar estilos, cores e texturas, de forma que combinem e mantenham a harmonia visual do local.

Dicas de decoração com estilo boho

Para decorar com estilo boho, você pode escolher uma paleta de cores terrosas e complementá-la com cores vivas. Você também pode escolher uma peça de mobiliário vintage ou rústico e mixar com outras peças de diferentes estilos. Outra dica é usar objetos de decoração que tenham texturas, como almofadas e tapetes.

Quarto com decoração estilo boho
Quarto com decoração estilo Boho. Foto: reprodução/Pinterest

Mais sobre o estilo

Para saber mais sobre o estilo boho, você pode pesquisar em sites de decoração ou em livros de design de interiores.

Como decorar a casa com estilo boho

O estilo boho, permite que cada ambiente tenha uma personalidade única, com móveis, cores e objetos decorativos delimitando espaços e deixando-os mais charmosos. Confira a seguir, as dicas para decorar cada cômodo do seu lar!

Sala

Para decorar a sala da sua casa, com o estilo boho, você deve optar por tons terrosos e complementá-los com objetos em tons vivos, como por exemplo, almofadas, tapetes, cortinas, sofás e demais adornos, garantindo que a casa terá vida e alegria!

Cozinha

Para decorar a cozinha com estilo boho, você pode misturar elementos rústicos, vintage e contemporâneos. Uma dica é usar a cor marrom para a madeira e o branco para as paredes. Você também pode escolher um backsplash de azulejo com um motivo étnico ou floral.

Confira como as placas e quadros decorativos podem enriquecer a decoração da sua casa!

Quarto de casal

Para decorar o quarto de casal com estilo boho, você pode usar cores terrosas e vivas. Uma dica é escolher uma cabeceira de madeira ou ferro forjado e mixar com almofadas e cortinas de diferentes estampas e texturas. Outra dica é usar um abajur de papel ou tecido com um design étnico ou floral.

Quarto de criança

Para decorar o quarto de criança com estilo boho, você pode usar cores vivas e alegres. Uma dica é escolher um berço ou cama de madeira e complementar com almofadas, jogo de cama e demais adornos, com diferentes texturas, modelos e estampas.

Quarto de criança com decoração estilo Boho
Quarto infantil. Foto: reprodução/Pinterest

Home Office

Para fazer a decoração estilo boho em um espaço home office da sua casa, você poderá misturar também, tons terrosos com cores mais vivas, a fim de deixar o ambiente mais alegre. Ou ainda, misturar a madeira com detalhes em ferro, como por exemplo a decoração industrial, e garantir um ambiente harmônico.

O uso de plantas, como samambaias, cactos e bonsais, também é uma ótima ideia, pois além de decorar ainda mais o seu espaço de trabalho, as plantas ajudam na concentração, umidificando o ambiente, purificando-o e deixando mais leve e tranquilo, o que pode ser vantajoso para um ambiente de trabalho.

Banheiro

Para o banheiro, as ideais são muitas também e você poderá optar por tons mais vivos e alegres ou mais neutros, uma boa ideia é usar cores neutras, com detalhes coloridos, como os tapetes, toalhas ou objetos de higiene, entre outros.

Conheça modelos de cristaleiras retrô.

Vantagens

As vantagens de decorar com estilo boho são que você pode misturar diferentes elementos para criar um ambiente único, aconchegante e cheio de personalidade. Além disso, o estilo boho é perfeito para quem gosta de fazer a decoração da casa de forma criativa e original.

Quarto com móveis e roupa de cama com decoração estilo Boho
Quarto de casal com detalhes da decoração estilo Boho. Foto: reprodução/Pinterest

Desvantagens

As desvantagens da decoração estilo boho são que pode ser um pouco mais difícil de combinar os elementos, e o ambiente pode ficar um pouco mais caótico. Além disso, o estilo boho pode não ser adequado para quem procura um ambiente mais clean e minimalista.

Onde comprar itens para decoração Boho

Você pode comprar itens para decoração boho em lojas de móveis vintage, lojas de decoração étnica ou lojas especializadas em estilo boho. Além disso, você também pode encontrar muitas opções online, como no Mercado Livre ou no Atelier Clássico, por exemplo!

Decoração colorida: Veja já e deixe seu lar mais divertido!

Dicas extras

Algumas dicas extras para decorar com estilo boho são usar plantas e flores, escolher peças de mobiliário confortáveis, usar luminárias com abajures de papel ou tecido e usar espelhos de madeira ou ferro forjado.

Poltrona com objetos decorativos estilo Boho.
Poltrona com almofadas e demais objetos. Foto: reprodução/Pinterest

E aí, gostou?

Aprendeu mais sobre a decoração estilo Boho? Comente aqui se ainda tem dúvidas, para que nossa esquipe, possa lhe auxiliar ainda mais! Vote em nossas estrelinhas e interaja conosco, sua opinião é fundamental para que possamos sempre trazer novos conteúdos e assuntos para você, leitor! Quer saber mais? Visite nosso site KD e conheça!

Perguntas Frequentes

O que é Boho?

Boho é um estilo de decoração que mistura elementos de diferentes estilos, como o hippie, o boêmio e o ethnic. O estilo boho surgiu na década de 1960, na Europa, como um movimento contracultural. Nos anos 1970, o estilo boho ganhou popularidade nos Estados Unidos, com a influência de artistas e atrizes como Jane Birkin e Sienna Miller.

Quais são os principais elementos do estilo Boho?

Os principais elementos do estilo boho são as cores terrosas e vivas, os elementos rústicos, vintage e contemporâneos, e os objetos de decoração com texturas.

Como usar a decoração estilo Boho?

Para decorar com estilo boho, você pode usar cores terrosas e vivas, misturar elementos rústicos, vintage e contemporâneos, e usar objetos de decoração com texturas. Algumas dicas extras para decorar com estilo boho são usar plantas e flores, escolher peças de mobiliário confortáveis, usar luminárias com abajures de papel ou tecido e usar espelhos de madeira ou ferro forjado.

Onde posso comprar itens para decorar com estilo Boho?

Você pode comprar itens para decorar com estilo boho em lojas de móveis e decoração, lojas de artesanato, lojas de departamento e ainda, em lojas online.

Avalie este artigo

Avalie post
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 5 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.