Decoração floral em quartos de casal: ideias para inspirar

4 minutos de leitura

Estilo remete ao romantismo e cria ambientes aconchegantes e leves. Aprenda como usar a decoração floral no seu quarto!

Decorar a casa é uma atividade que pode ser muito prazerosa, especialmente se feita em conjunto com a sua cara-metade. Mesmo discordando dentro da loja de tintas sobre a cor que mais combina com o quarto do casal, o momento de pensar em cada detalhe do ambiente em que vocês dividirão os momentos mais íntimos pode ser muito estimulante.

Quem escolhe decorar a casa sem ajuda de um designer deve ter em mente que nem tudo é simples, especialmente se você está buscando um estilo mais arrojado para o cômodo. Quando pensamos em quartos de casal, um dos estilos mais clássicos de decoração é o floral, por agradar a diferentes gostos e ser relativamente fácil de adaptar.

Mas como aplicar uma decoração floral em quartos de casal, deixando o ambiente agradável e adaptado para as suas necessidades? Este artigo traz algumas dicas, considerando os principais itens que devem estar em um quarto completo. Confira a seguir.

Saiba também como fazer uma decoração criativa no ambiente de trabalho!

Grande folhagem com flores ao lado de uma cama de casal com cores claras - Decoração floral
Decoração Floram em quarto de casal. Foto: Pexels

Como decorar quartos de casal

O nome do cômodo já diz: ele será compartilhado entre você e sua cara-metade, por isso, pensar nos gostos de ambos os lados e as particularidades de cada estilo de decoração é indicado para não se arrepender depois.

A melhor forma de pensar na decoração de um quarto de casal é partir da sensação que você quer sentir sempre que estiver no cômodo. A energia de vocês é mais criativa? Calma? Romântica? Isso tudo interfere na escolha dos móveis, paleta de cores, papéis de parede e outros itens que integram a decoração do ambiente.

Hoje em dia é muito fácil acessar referências de todos os tipos pela internet e também ao visitar lojas de móveis, o que ajuda e muito a filtrar o que você irá levar para a decoração do seu dormitório. Na dúvida, optar por estilos clássicos e minimalistas é uma forma de evitar arrependimentos depois de gastar em uma decoração nova.

Saiba como preparar a sua casa para o inverno!

Inspirações para montar um quarto de casal com tema floral

Qualquer decoração começa pela etapa de pesquisa, onde você irá selecionar diferentes inspirações e encontrar o que mais combina com o estilo do casal. No caso dos temas florais, é possível navegar por diversas referências, desde as mais kitsch até as mais minimalistas. Que tal passear um pouco por elas?

Decoração floral em móveis e objetos

Saiba que é possível deixar um quarto de casal florido sem precisar trocar tudo no espaço. Se seu quarto possui tons mais neutros como beges, cinzas e rosados, teste inserir arranjos de flores em cima de mesas, prateleiras e até mesmo no chão. Além de adicionar cor e vida no quarto, as flores podem ser trocadas conforme o seu humor.

Veja também a decoração floral nas estampas.

Papéis de parede e artes florais

Para quem não quer ter o trabalho de pintar paredes, ou quer incrementar o visual do quarto com composições visuais diferentes, os papéis de parede são uma ótima opção. Escolha padrões de fundos claros, que darão amplitude ao quarto e evitarão aquele aspecto amarelado com o passar do tempo.

Você também pode investir em prints florais, combinando com molduras de madeira ou outros materiais de aspecto rústico. Isso deixa o quarto com um visual mais romântico e aconchegante, combinando tanto com espaços urbanos e rurais.

Folhagens em quarto de casal, junto a móveis de apoio
Folhagens em quarto de casal. Foto: Pexels

Roupa de cama e tapeçaria

Lençóis, cortinas e tapetes são itens sempre presentes em dormitórios, e se a sua ideia é deixar o quarto do casal com uma decoração floral nos detalhes, apostar em jogos de cama e tapeçaria com o tema é a maneira mais prática. Uma sugestão é equilibrar as padronagens e estampas com superfícies lisas.

Por exemplo, usar fronhas e capas de colchão em estampas mais vivas, e manter tons neutros como preto ou branco nas colchas e tecidos que ocupam a maior parte da cama. Nas cortinas, opte por estampas leves, com transparências e texturas.

Perguntas Frequentes

A decoração floral é tendência em 2022?

Sim, decorações que remetem a natureza estão entre as mais buscadas de 2022, seja com temas florais, com folhagens e até mesmo plantas em ambientes internos, esse estilo de decoração vem ganhando espaço nos últimos anos.

Avalie este artigo

5/5 - (3 votos)
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 5 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.