Como Decorar um Escritório de Advocacia Pequeno?

7 minutos de leitura

Como todos imaginam, a advocacia é um campo extremamente sério e que praticamente não possui margem para informalidade e descontração por parte dos profissionais.

Portanto, o escritório de um advogado requer uma decoração que se adeque aos padrões da profissão. Como padrão e regra de um bom e bem decorado escritório de advocacia, existem alguns quesitos que não podem faltar.

O ambiente de trabalho de um advogado que deseja a excelência, existem vários fatores que são extremamente importantes.

Mesa de Escritório de advocacia
Foto: Rawpixel

Então, você advogado, que deseja decorar o seu escritório de maneira que seu cliente sinta segurança em seu trabalho, e que ao mesmo tempo o ambiente fique bonito e seja bem utilizado, ainda mais se for uma sala de tamanho reduzido, fique tranquilo. Não precisa esquentar a cabeça, pois foi pensando em você que montamos uma lista completa de como um escritório de advocacia precisa ser decorado.

Ambiente

Como dito anteriormente, a advocacia é uma profissão extremamente séria, que exige de seus profissionais uma postura inegável. Como complemento para ajudar a transmitir essa aparência, todo advogado que quer ser respeitado precisa de uma boa sala.

Diante disso, percebe-se que a escolha do local é um ponto crucial nesse quesito.

Por tratar de assuntos delicados, a profissão da advocacia, no momento de execução das atividades, requer um ambiente que possua privacidade, para que tudo o que necessita ser discutido possa ser tratado sem temor.

Advogado em seu escritório de Advocacia
Foto: Pixabay

Com base nisso, é essencial que a sala consista em um ambiente reservado, que possa gerar essa privacidade tanto aos clientes, quanto ao profissional.

Portanto, tome bastante cuidado na hora de escolher uma sala, pois esse será um fator importantíssimo na hora dos clientes o escolherem.

Iluminação

Mesa de Escritório de advocacia pequeno
Foto: Rawpixel

A iluminação de qualquer ambiente, é parte essencial para que o local seja confortável. Portanto tenha atenção quanto a isso, pois um local bem iluminado faz toda a diferença.

Como é um local em que você, advogado, vai passar grande parte de seu dia, e além disso, vai precisar estar bem concentrado para que o trabalho renda, é extremamente importante que as luzes do local te ajudem nesse quesito.

Ainda, luzes que não cansam a vista são cruciais para que você possa desempenhar bem por longos períodos sem prejudicar a saúde dos seus olhos.

Para essas finalidades, as luzes mais indicadas são as chamadas de luzes frias. Essas consistem basicamente em lâmpadas de cores mais claras, como exemplo do branco e do azul.

Caso seja possível, utilize as janelas. Elas além de fazer com que o ambiente fique mais ventilado e arejado, fazem com que a iluminação vinda dos raios solares possa adentrar na sala. Isso é algo extremamente positivo, pois a luz do sol ilumina por completo o local, além de ser ótimo para o seu bolso pois usando a luz solar você irá economizar bastante.

Se sua sala não possui janelas e persianas, mas você deseja economizar mesmo assim, existe uma ótima alternativa. As luzes de led são uma excelente opção, vão pesar muito pouco em seu bolso.

Móveis

Mesa em Sala de reunião escritório de advocacia
Foto: Rawpixel

Esses talvez sejam os componentes mais importantes de uma sala de advocacia. Então, preste bastante atenção para fazer as melhores escolhas.

Os móveis de uma sala de um advogado, devem preencher dois requisitos: funcionalidade e a sensação que passam aos clientes.

O móvel ideal, deve possuir bastante espaço de interiores, com várias divisões e compartimentos, visto que advogados estão o tempo todo mexendo com papeladas e precisam de um local para organizá-las.

Ainda, o padrão de móvel que um advogado precisa, deve apresentar um acabamento e um estilo mais sério. Isso porque, como se trata de uma profissão que requer seriedade, confiança e respeito, o móvel presente na sala deve passar ao cliente esses sentimentos.

Para isso, os móveis devem ser mais simples, sem ideias muito inovadoras e ousadas. Ainda, uma ótima opção é utilizar cores mais neutras, principalmente as mais escuras. Tente evitar ao máximo o branco, utilizando como cor clara no máximo algo que se aproxime ao creme ou bege.

Móveis nessa cor passaram um maior ar de seriedade, mesmo sem abrir mão do aspecto de leveza que o branco trás.

Os móveis essenciais em um escritório de advocacia são:

  • mesa para computador e realização de tarefas
  • cadeira confortável 
  • armário 
  • criado com gaveta
  • mesa de reunião
  • sofá pequeno (se o cliente preferir algo mais aconchegante e um pouco mais informal)

Objetos e acessórios

Para completar a decoração de escritório, podem ser utilizados alguns objetos.

Estes, têm a função de manter um ambiente mais preenchido e passar um ar de seriedade e intelectualidade.

Alguns exemplos são luminárias, canetas, computadores ou notebooks, porta canetas, entre outros.

Todos esses complementam o espaço com excelência e por incrível que pareça agem no subconsciente do cliente passando a ele uma sensação de confiança.

Portanto, use e abuse desse tipo de acessórios.

Como aumentar utilizando a decoração

Você que tem uma sala pequena leia com atenção pois esse tópico é para você.

Para causar um efeito de ampliação de seu escritório algumas estratégias podem ser utilizadas. E agora citaremos algumas delas para vocês.

Janelas: As janelas, além de todos os benefícios já tratados neste texto, por conta de proporcionarem um visual para a área externa, trazem a impressão de que o ambiente tem continuidade, o que o amplia visualmente.

Móveis baixos e compridos: O uso de móveis mais baixos e compridos, causa uma ilusão de ampliação. Isso pois, devido ao fato de serem baixos, não taparem por completo a parede, fazendo com que a sala não se estreite ainda mais. Ainda, se forem compridos, podem dar uma sensação de profundidade, o que parecerá maior.

Iluminação: A iluminação é outra aliada para ampliar um escritório visualmente. Além das vantagens já citadas, uma boa iluminação pode fazer com que o ambiente pareça maior do que ele é. Viu só? Mais um motivo para investir nisso.

E aí, curtiu? Deixe o seu comentário no KD! Compartilhe com a gente se conseguimos te ajudar a decorar e aumentar seu escritório de advocacia!

Web Stories Recentes

Avalie este artigo

5/5 - (1 voto)
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 5 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Aprenda a fazer uma pequena estufa para sua horta – 10 ideias e fotos Suculenta Rabo de Burro – saiba como cultivar em vasos Aprenda a cultivar funcho e veja 7 benefícios e formas de consumo Conheça a planta Chanana – medicinal, comestível e de fácil cultivo Planta Chuva de Prata – Aprenda como cultivar e 5 dicas essenciais
Aprenda a fazer uma pequena estufa para sua horta – 10 ideias e fotos Suculenta Rabo de Burro – saiba como cultivar em vasos Aprenda a cultivar funcho e veja 7 benefícios e formas de consumo Conheça a planta Chanana – medicinal, comestível e de fácil cultivo Planta Chuva de Prata – Aprenda como cultivar e 5 dicas essenciais