Como decorar seu home-office com foco na produtividade3 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Desde quando os comércios tradicionais no Brasil começaram a fechar para conter a propagação do coronavírus, mais e mais pessoas estão de frente para uma nova realidade: trabalho home-office.

Felizmente para nós da Decoração KD, conhecemos grandes profissionais que trabalham em casa há anos: decoradores, designers, até mesmo web designer e compreendemos o quanto é difícil manter o foco no ambiente de trabalho em casa.

Um trabalho em Home Office é de fato um desafio. Não faltam distrações e obstáculos a serem superados. Muitos tem um certa dúvida: “Como posso ser produtivo neste ambiente?”

Decorar seu home-office
Aprenda a decorar o seu home-office. Foto: Pixabay

Qualquer pessoa que trabalhe em casa por um tempo dirá que não é fácil no começo. Como todas as alterações, trabalhar no escritório em casa leva um período de transição. Portanto, é importante ter tempo para se adaptar,

No entanto, existem algumas modificações de design e decoração que você pode fazer no seu escritório em home-office para ajudar a acelerar o processo e tornar a transição muito mais fácil.

Essas dicas de decoração de escritório home-office oferecem ideias para  melhorar sua produtividade.

1: Escolha um Espaço

Caso você escolheu trabalhar do seu quarto ou sala, já está no caminho para uma perda de foco. Quando você não tem um espaço designado para trabalhar, pode ser muito fácil se distrair ou se afastar do trabalho. Se na sua casa não possui um quarto extra para servir como escritório, o ideal é que use divisores de compartimento, para separar uma área que vai ficar exclusiva para o horário de trabalho, um quadro decorativo cai muito bem nesse ambiente.

2: Organize-se

Um ambiente bagunçado pode ter dado certo para Einstein, mas a desordem é um destruidor de produtividade. Tire um tempo para eliminar qualquer confusão no seu escritório. Pegue um arquivo para seus papéis, limpe sua mesa e livre-se de qualquer coisa nas prateleiras que você não usa regularmente. Uma boa mesa com gavetas espaçosas para objetivos essenciais, ajudará muito na organização do trabalho.

3: Incorpore a Natureza

Plantas e luz solar são estimulantes naturais do humor e também ajudam a melhorar a produtividade. Se você tiver uma janela em seu escritório, abre as cortinas e deixe a luz brilhar. Selecione algumas plantas de baixa manutenção, como suculentas ou samambaias, para adicionar um pouco de vegetação.

4: Coloque Conforto em Primeiro Lugar

Se você se sentir desconfortável, seu trabalho vai sofrer, sem dúvida. Projete e decore seu escritório para maximizar seu conforto. Escolha uma cadeira ergonômica. Verifique se a altura da mesa é ideal para você. Mantenha as temperaturas confortáveis. Se houver alguma parte do design do seu escritório em casa que cause desconforto ou distraia o seu fluxo de trabalho diário, ajuste-o para atender às suas necessidades.

5: Use a Cor Azul

Você sabia que a cor azul pode melhorar seu foco e fazer você se sentir calmo? Tente incorporar tons de azul na decoração do seu escritório home-office. Você pode pintar as paredes de azul, decorar com azul ou simplesmente adicionar uma papel de parede com azul acentuado para aproveitar os efeitos calmantes da cor.

Conclusão

Essas ideias são uma maneira de ajudá-lo a decorar seu escritório em Home Office para aumentar sua produtividade. Lembre-se que seu escritório em casa é seu. Personalizar seu espaço de acordo com suas necessidades é uma das vantagens mais significativas de trabalhar em casa. Esteja trabalhando temporariamente em casa ou mudando definitivamente. Quem sabe, após algumas atualizações, você possa ser  mais produtivo em seu home-office do que em seu escritório tradicional.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

3 respostas

  1. Opa tudo bem? Parabéns pelo artigo é bem informativo e exatamente o que eu estava procurando. Obrigado.

  2. Sou a Karina Da Silva, gostei muito do seu artigo tem muito
    conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.