Deixe sua casa mais divertida7 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

Ter uma casa mais divertida não é sinônimo de gastar mais que uma convencional, pelo contrário.

Quando pensamos sobre a decoração de uma residência, imediatamente a associamos ao fato de estilos aconchegantes, móveis bonitos e que sejam a tendência do momento.

No entanto, às vezes não é necessário itens muito sofisticados para termos uma casa mais divertida ou agradável. Cada cômodo de uma residência deve evidenciar as características de quem vive no local.

Porque no final de um dia cansativo de trabalho, você vai querer apenas voltar para casa e se divertir com seus familiares ou somente aproveitar seu tempo sozinho.

Dessa maneira, é essencial ter objetos e móveis que sejam agradáveis para você mesmo, e não somente para terceiros.

Casa é sinônimo de felicidade, nada mais justo que seus itens de decoração reflitam o que você está sentindo no momento. Caso deseje ter uma casa mais divertida, busque conseguir objetos que te façam bem, e os espalhem por todos os cômodos.

Quando estiver pensando na decoração do seu lar, tente colocar o máximo de sua personalidade. Caso não encontre nada interessante em nenhuma loja, busque por outra solução.

Casa mais divertida: faça você mesmo

É muito comum nos dias de hoje, em uma era onde a tecnologia é tão avançada, nos depararmos com tutoriais que nos ensinem a fazer quase tudo, desde artesanatos a outros itens.

Então, por que não aproveitar tudo que o mundo digital tem para oferecer? Fazer sua própria decoração gera muitos pontos positivos.

Além de ser um ótimo custo-benefício, inventar seus próprios itens de decoração deixará sua casa com um toque de sua personalidade.

Se, porventura, você não conseguir pensar em alguma coisa, seja para fazer manualmente ou para comprar, não deixe de conferir algumas dicas logo abaixo.

Quando pensamos em diversão, imediatamente fazemos uma associação com jogos, brincadeiras e acontecimentos engraçados, ou até mesmo, com coisas coloridas.

Partindo dessa premissa, existem algumas possibilidades para deixar cada cômodo de sua casa irradiar diversão. Isto é, sair um pouco das decorações padrões, tradicionais e previsíveis.

Sala

Geralmente, a decoração da sala tem muito a dizer do dono da casa. Então, por que não colocar nesse lugar, tudo o que você gosta?

Para quem enxerga diversão nas cores, o ideal seria colocar diversas tonalidades espalhadas pelos móveis e itens de decoração. Use seus tons favoritos, seja na cor do sofá ou em outras mobílias.

Sabe aqueles móveis com contornos diferentes? Pois bem, neste momento, nada te impede de o comprar. O diferente nem sempre está relacionado com algo ruim, lembre-se disso.

Espalhadas pela sala ou em cima do sofá, as almofadas são itens essenciais numa decoração. Em uma casa mais divertida, não poderão ser almofadas simples.

Opte por almofadas inusitadas como, por exemplo, de cupcake, donuts, emotions ou personagens de séries e filmes.

Utilize sempre cores vivas e vibrantes, de forma que sua sala e demais cômodos fujam do básico e convencional.

Para deixar o ambiente com ainda mais brilho, opte por usar lâmpadas de LED. Veja qual se encaixaria melhor no seu cômodo.

Caso queira incrementar algo a mais na decoração, veja tutoriais no YouTube ou em outros sites. Faça você mesmo!

Use sofás confortáveis, puff e poltronas, de modo que sua sala tenha a tua cara, mas que também seja um ambiente confortável para seus familiares ou convidados.

Deixe a sua casa mais divertida
Deixe a sua casa mais divertida com objetos. Foto: Pixabay

Apesar de ser um projeto para construir uma sala divertida, deve-se tomar muito cuidado no momento das compras, pois, com objetos em excesso, ao invés de divertido, ficará sobrecarregado.

Cozinha

O ambiente mais complexo para ser decorado. Principalmente por não ter muitos móveis que exalem diversão para este lugar.

No entanto, decoração não está ligada apenas a móveis. Alguns outros itens também fazem muito diferença ao serem colocados no ambiente.

Colocar quadros contendo frases engraçadas podem conferir ao local, além do ar cômico, uma certa leveza.

Comprar vasilhas e potes que tenham alguma forma engraçada, seja um animal ou uma fruta, é algo novo e, definitivamente, inusitado.

Entretanto, vale ressaltar que nem tudo que é diferente é ruim. Outra coisa que pode te ajudar a ter uma casa mais divertida são os móveis.

Por que não sair da mesmice dos tons neutros, como branco e bege, e não deixar a cozinha alegre usando móveis coloridos? Usar sempre as mesmas cores, com medo de arriscar em coisas novas, é puro comodismo.

Além de coloridos, os móveis podem ser encontrados fora do padrão. Por que não investir em uma mesa para a sala de jantar, que posteriormente se transforme uma mesa de sinuca?

Pensar um pouco fora da caixa te possibilita a olhar melhor as coisas ao seu redor. Principalmente aquelas invenções que deixam a casa mais atrativa e extremamente divertida.

Quarto

O que faria o quarto de um adolescente ser mais legal do que ter diversos pôsteres de suas séries favoritas espalhadas nas paredes?

Cômodos de crianças e jovens são sempre os mais simples de decorar e agradar. Por que investir em uma luminária convencional quando a criança pode ter uma do Super Mario?

Trazer o mundo do vídeo game e das telas de cinema é um passo essencial para se ter um quarto divertido.

Para os bebês e crianças, ter muitos brinquedos espalhados pelo quarto já o deixam felizes e prontos para embarcarem em uma diversão constante.

Por, geralmente serem mais contidas que a maioria dos meninos, o quarto de uma garota pode sim ser divertido.

Colocar na parede um adesivo de lousa onde ela poderá se entreter enquanto desenha o que gostaria de pintar. É nesta etapa prática que as crianças encontram sua própria alegria.

Um mural de fotos, quadros e pôsteres também são uma ótima opção para as meninas. Letreiros e cascatas de luz também deixará o ambiente mais alegre, de forma que pode influenciar, positivamente, no seu bom humor durante o restante do dia.

Sendo assim, para construir uma casa mais divertida, não é necessário desembolsar muito dinheiro. Basta fazer você mesmo alguns itens mais simples da decoração, no estilo DIY, e os móveis poderão ser comprados, oferecendo um ótimo custo-benefício.

Perguntas Frequentes

Como fazer uma decoração divertida e simples para a casa?

A decoração divertida precisa deixar o ambiente mais descontraído e, para não sobrecarregá-lo, é possível apostar na simplicidade com apenas alguns objetos, como quadros com temas interessantes, tapetes e cores que tragam alegria.

Quais objetos usar para deixar a decoração divertida?

Existe uma grande variedade de objetos para a decoração divertida e isso dependerá do ambiente. Entre eles há copos, tapetes, quadros, pelúcias, almofadas, porta-chaves, luminárias, papel de parede e luzes de LED.

Quais ideias usar para deixar a decoração divertida?

São muitas as ideias para a decoração divertida, como montar uma parede com quadros coloridos e com formatos diferentes, pintar uma parede com tinta lousa e desenhar nela, usar almofadas divertidas, usar uma cortina de cor alegre, entre outras.

Como fazer uma decoração divertida barata?

Aposte no que tiver em casa e tire algo de dentro do armário, como pelúcias e brinquedos de quando era criança. Pinte algumas paredes e aposte em pequenos objetos como almofadas e tapetes de entrada para ter uma decoração divertida sem gastar muito.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + oito =

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.