Descubra móveis criativos para pouco espaço

Você está decorando a sua casa, ou apenas um cômodo dela, e não sabe como aproveitar o espaço de maneira funcional e bonita? Então acompanhe este artigo e descubra móveis criativos para pouco espaço.

A população mundial cresce exponencialmente a cada dia que passa e com ela, a necessidade de mais moradias também. Por isso, está cada vez mais comum encontrar casas e apartamentos menores.

Se você mora, ou está de mudança para uma casa ou apartamento pequeno, precisa considerar o aproveitamento do espaço na hora de decorar. Isso lhe garantirá mais conforto, funcionalidade e armazenamento.

Para ajudar nessa tarefa, preparamos este artigo com uma seleção de móveis criativos para pouco espaço que poderão tornar sua casa muito mais bonita e funcional. Acompanhe e descubra quais são eles.

Descubra móveis criativos para pouco espaço
Descubra móveis criativos para pouco espaço. Foto: Pixabay.

Conheça alguns móveis criativos para pouco espaço

Na hora de decorar um ambiente, além da beleza é importante estar atento a detalhes como aproveitamento de espaço, tanto de circulação como de armazenamento. Foi pensando nisso que muitos modelos de móveis criativos para pouco espaços foram criados. Veja alguns deles a seguir:

1. Mesa extensível

Existem muitos modelos de mesas extensíveis no mercado, com diferentes tamanhos e estilos decorativos. No geral, elas possuem seu tamanho ampliado quando necessário, possibilitando assim, um maior espaço para acomodar as visitas sentadas à mesa.

2. Sofá-cama

Talvez um dos móveis criativos para pouco espaço mais conhecido seja o sofá-cama que, durante o dia pode servir como um sofá bonito e confortável e, quando necessário, se transforma em uma cama, seja apenas retirando as almofadas do encosto, ou acionando mecanismos de exponham um colchão embutido.

3. Cama com espaço de armazenamento

Atualmente, é possível encontrar desde as camas box com um baú embaixo, até modelos mais modernos com gavetões ou mesmo armários inteiriços para o armazenamento de uma infinidade de itens abaixo da cama.

4. Mesas de centro com armazenamento

Houve um tempo em que as mesas de centro eram apenas para apoiar copos ou objetos decorativos. Atualmente, existem inúmeros modelos no mercado com espaços de armazenamento com gavetas, baús, prateleiras, e até mesmo modelos com sistema de suspensão do tampo, ampliando a altura deste móvel.

5. Estantes suspensas

Se você precisa organizar livros ou material de escritório, ou mesmo organizar itens na cozinha ou banheiro, e não tem espaço no chão para colocar mais um móvel, vale a pena conhecer as estantes suspensas que, além de contarem com um ótimo espaço de armazenamento, ainda podem ser encontradas em diferentes modelos e estilos capazes de tornar qualquer ambiente mais bonito.

6. Mesa suspensa dobrável com armário

Você precisa de um espaço de home office, estudos, um espaço para montar um atelier, uma pequena estação de churrasco, ou até mesmo um espaço especial na cozinha, ou um bar, mas não quer um móvel no meio do caminho o tempo todo? Pode ser que uma estação de trabalho dobrável seja a melhor saída. Geralmente, elas são presas na parede e, quando fechadas, parecem um pequeno armário. Ao serem abertas, além do acesso a esse armário, você ganha uma mesa.

7. Painel de televisão com armazenamento

As televisões estão ficando cada vez mais finas e com elas, o hábito de fixá-las na parede tem se tornado muito mais comum. Se você tem uma sala pequena, mas precisa de um espaço de armazenamento, mesmo que seja apenas para apoiar alguns equipamentos eletrônicos, vale a pena investir nos painéis de televisão. Existem modelos com gavetas, nichos, armários, prateleiras e muito mais.

8. Organizador de parede

Se você precisa de mais espaço de armazenamento na cozinha, banheiros, lavanderia, quarto ou em qualquer outro cômodo da sua casa, contar com um organizador de parede pode ser uma excelente escolha.

Existem inúmeros modelos disponíveis no mercado, e até mesmo tutoriais ensinando como fazê-los. Eles podem ser aramados, de madeira, tecido, ou até mesmo serem feitos com papelão, além de contar com prateleiras, cestos, ganchos prendedores e muito mais.

9. Cama que vira estação de trabalho

Se você precisa de um escritório ou espaço de estudos, mas não tem lugar para criar esse espaço, contar com uma cama modulada que se transforma em uma mesa de trabalho pode ser a melhor alternativa. Existem móveis desse tipo que podem ser comprados prontos, mas se preferir, você pode encomendar com um marceneiro de sua confiança, para que ele fique com o exato tamanho do seu espaço disponível.

Web Stories

Perguntas Frequentes

Qual a melhor maneira de conseguir móveis planejados para um apartamento pequeno?

Definitivamente, a melhor maneira de conseguir móveis planejados para um apartamento pequeno é contando com a ajuda de um profissional. Neste caso, o mais indicado é procurar um arquiteto, pois apenas um profissional qualificado poderá medir o espaço disponível com precisão e ajudar a desenvolver soluções inteligentes para seus móveis.

Como faço para comprar móveis para espaço pequeno?

O primeiro passo para comprar móveis para espaços pequenos é ter em mãos todas as medidas do espaço disponível que você tem para esses mobiliários. Não se esqueça de considerar sempre o espaço de circulação e, caso seja necessário, o espaço de movimentação de portas, gavetas etc. Feito isso, basta começar a procurar por mobiliários que caibam no seu espaço e no seu orçamento.

Como encontrar móveis inteligentes para espaços pequenos?

A primeira coisa a ser feita quando se procura por móveis inteligentes para espaços pequenos é pensar com cuidado sobre o tipo de móvel que você precisa e quais as funcionalidades extras que ele pode ter. Além de uma vasta pesquisa de mercado, para encontrar um móvel pronto você pode contar com a ajuda de profissionais como arquitetos e decoradores, e encomendar um móvel personalizado para a sua necessidade.

Avalie este artigo

3.7/5 - (3 votos)
Jeniffer Elaina
Jeniffer Elaina
Formada em Marketing com pós-graduação em Administração na FGV. Trabalha como redatora e revisora freelancer e sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e dicas úteis na internet.

Posts Relacionados

2 respostas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.