Design de interiores: as principais tendências para 2022

Cada ano traz consigo novas tendências no mundo do design de interiores. Embora isso não signifique que as soluções propostas em anos anteriores saiam de moda, essas inovações certamente representam uma fonte de inspiração para proprietários, designers e profissionais de visualização para seus próximos projetos.

Projeto do porão

Com as pessoas passando cada vez mais tempo em casa, muitas das novas tendências de design de interiores se concentram em como aproveitar ao máximo o espaço existente (veja móveis criativos para pouco espaço). A cave é um dos melhores espaços da casa para remodelar. Muitas vezes, tudo o que você precisa é de gesso acartonado, piso e tinta!

No entanto, há algumas considerações a fazer. Por exemplo, para o piso do porão , você precisará de algo resistente à umidade, pois essa parte da casa geralmente é mais úmida do que outros cômodos. Um piso de vinil com efeito de madeira é uma ótima opção para piso de porão, pois é à prova d’água, fácil de instalar e acessível.

Espaços multifuncionais

Design de interiores tendências 2022
Foto: Pixabay

Por falar em aproveitar ao máximo o espaço existente: os espaços multifuncionais são outra das futuras tendências de design de interiores previstas para 2022. É uma solução adequada a qualquer divisão da casa.

Você tem um quarto de hóspedes que não usa com tanta frequência? Transforme-o em um estúdio que pode ser convertido em uma sala de treinamento. Uma sala de estar também pode funcionar como um home theater, e a sala pode ser transformada em um hobby ou sala de dança.

O espaço deve atender às suas necessidades, sejam elas quais forem. Graças ao uso de móveis transformáveis, como uma mesa de centro que se transforma em escrivaninha, elementos estratégicos como cortinas para esconder coisas quando não estão em uso ou elementos arquitetônicos como prateleiras embutidas, uma sala normal pode ser usada para diversos fins.

Janelas de sacada

Interior decorado
Foto: Pixabay

As janelas salientes na sala de estar serão um grande sucesso em 2022. Não são apenas um elemento arquitetônico que dá um toque extra ao interior, mas também um espaço funcional e relaxante. As janelas de sacada podem ser grandes ou pequenas, mas geralmente apresentam um banco acolchoado na base.

Eles oferecem excelentes vistas do seu próprio quintal, são um elemento de design que adiciona personalidade à casa, podem ser usados como assentos extras para os hóspedes e até têm compartimentos de armazenamento embutidos.

As ideias de janelas de sacada para a sala de estar, incluem o uso de cortinas transparentes que permitem mais privacidade sem bloquear a luz, almofadas decorativas confortáveis e de cores vivas e acabamentos para encontrar o equilíbrio certo do espaço com o resto da sala.

Elementos naturais

Hoje, mais do que nunca, o design de interiores se concentra em introduzir elementos naturais nos espaços interiores e como destacá-los. Por exemplo, muitos dos novos apartamentos em Ipanema contam com muitos elementos naturais em suas decorações.

Jardins verticais, elementos de móveis de madeira e bambu, composições com flores secas ou frescas, luz natural e até elementos de móveis aquáticos são apenas alguns exemplos. A adição de elementos naturais pode ajudar a dar ao interior uma sensação de calma e tranquilidade, transformando-o em um espaço acolhedor para relaxar.

Escolha móveis de bambu, abra as cortinas para deixar entrar a luz natural ou instale uma pequena fonte na sala de estar. Para alguns deles, basta conectá-los à fonte de alimentação e eles se enchem de água.

Esses elementos naturais do design de interiores são verdadeiramente únicos e certamente representam uma novidade a não perder em 2022.

Portas de design de interiores

Decoração de interiores 2022
Foto: Pixabay

As portas interiores muitas vezes passam despercebidas, pois são deixadas abertas e geralmente são muito sóbrias. No entanto, em 2022 as portas interiores ganham mais importância e estão preparadas para transformar todo o visual da sua casa.

Lixar as portas pintadas e tingir a madeira colorindo o revestimento de branco cria um contraste que pode complementar perfeitamente qualquer ambiente. As portas de madeira com revestimento branco são um elemento de design simples, mas de alto impacto.

Avalie este artigo

4/5 - (1 votos)
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 6 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Como cultivar flores em casa: Dicas incríveis! Dicas para cultivar plantas em vasos em ambientes fechados! Como decorar o seu jardim: Passo a Passo! 5 Plantas fáceis de cultivar para iniciantes! 5 Plantas que atraem borboletas: Conheça opções!
Como cultivar flores em casa: Dicas incríveis! Dicas para cultivar plantas em vasos em ambientes fechados! Como decorar o seu jardim: Passo a Passo! 5 Plantas fáceis de cultivar para iniciantes! 5 Plantas que atraem borboletas: Conheça opções!