8 Dicas de decoração para área de lazer

6 minutos de leitura

Ao fazer a decoração da casa, nem sempre damos atenção necessária para a parte externa da casa por achar que não há tanta necessidade assim. Isso porque na maioria das vezes, as pessoas dão mais atenção para a decoração dos quartos, sala e cozinha, mas ao contrário do que muitos pensam fazer uma decoração para a área de lazer é tão importante quanto o interior da casa.

A parte externa da casa é um local onde você vai poder recepcionar seus amigos e familiares, para fazer jantares, churrasco ou um delicioso almoço de domingo, por esse e muitos outros motivos é preciso manter esse ambiente sempre bem decorado, assim se torna um cantinho da casa bem aconchegante.

Se você está construindo ou dando uma repaginada na decoração da sua casa e está sem ideia para decorar sua área de lazer, fique até o final desta leitura que separamos várias ideias de decorações incríveis para você se inspirar. Veja abaixo alguns exemplos de arrumação que vão fazer grande diferença no visual da sua área externa.

Cadeira em um gramado da área de lazer externa
Cadeira em um gramado. Foto: Pixabay

Jardim vertical

Muito provavelmente você já deve ter visto várias decorações usando os famosos jardins verticais, que também podem ser chamados de quadro vivo, atualmente esse tipo de decoração está cada vez mais presente em projetos elaborados por arquitetos.

De maneira geral se trata de um jardim fixo na parede, podendo conter vários tipos de espécies de plantas, esse tipo de jardim fica um verdadeiro charme em qualquer tipo de área de lazer, seja ela grande ou pequena.

Cadeiras e mesas

Caso tenha um local para fazer churrasco na sua área de lazer, o ideal é que coloque algumas mesas e cadeiras no ambiente, dessa forma terá um local para seus convidados façam as refeições. Além de serem super úteis, dão uma total diferença no local, então pode investir sem medo em algumas mesas e cadeiras para ajudar na decoração.

Outro ponto que deve ser mencionado, é que caso tenha piscina na sua área de lazer é interessante usar para os revestimentos dos estofados do local tecido Acquablock, para que suas cadeiras ou poltronas não fiquem molhadas e acabar danificando o tecido.

Iluminação

A iluminação da área externa e interna da casa deve ser algo muito importante a ser pensado, uma casa deve estar sempre bem iluminada, principalmente se você vai fazer algum evento a noite na sua área de lazer.

Hoje em dia é possível encontrar diversas opções de iluminação para garantir que sua área de lazer fique mais aconchegante e elegante.

Área de lazer externa com hidromassagem e diversos atrativos
Área de lazer. Foto: Pexels

Cor

A cor que você deseja pintar sua área de lazer também conta bastante, caso não goste muito de cores vibrantes nas paredes pode deixar isso por conta dos objetos e móveis do ambiente e nas paredes apostar em tons mais neutros.

Ou se preferir pode até escolher uma cor mais forte para uma única parede e deixar as outras em cores neutras. Isso tudo vai depender de qual resultado você deseja ter no final.

Plantas

Os vasos de plantas também dão um show à parte na decoração de áreas externas, você pode escolher plantas que sejam bem maiores para trazer um ambiente mais verde. As plantas devem ser de acordo com o gosto de cada um, mas com certeza dará um aspecto mais harmonioso para o local.

Você pode escolher também pode espalhar diversos vasos com tamanhos diferentes por toda sua área de lazer ou fazer um pequeno jardim para cultivar várias espécies de plantas e flores.

Tenha conforto

Não é porque se trata de uma área de lazer, que o conforto não deve estar presente no local, pelo contrário é importante que nesse espaço tenha algumas poltronas ou sofás próprios para a área externa para garantir que seus convidados se acomodem da melhor forma possível.

Você também pode acrescentar algumas almofadas bem macias que além de ajudar na decoração vai trazer muito mais conforto, certeza vai ficar um ambiente totalmente aconchegante.

Cantinho do churrasco

Hoje em dia existem várias maneiras de decorar o cantinho do churrasco com plaquinhas super decorativas  com várias frases bem divertidas, os artigos para decoração desse tipo de ambiente também.

Pode investir em vários objetos de madeira, taças para tomar cerveja, vinho, etc, tábuas  de carne combinando com a decoração, enfim opções é o que não falta para implementar no seu cantinho do  churrasco.

Ao redor da piscina

Outra decoração que deve ser bem caprichada é em relação à borda da piscina, hoje em dia existem muitas opções de espreguiçadeiras feitas de diversos materiais, como, por exemplo, madeira ou plástico. Caso queira colocar as esteiras dentro da piscina, escolha um material que seja apropriado para isso, para que o cloro não degrade rapidamente o material.

Para a borda da piscina é interessante colocar luzes de LED ao seu redor ou no interior da própria piscina.

E aí, gostou?

Se ainda tem dúvidas, comente aqui, para que nossa equipe do KD possa lhe ajudar ainda mais. Vote em nossas estrelinhas e interaja conosco, sua opinião é fundamental!

Perguntas Frequentes

Qual é a melhor maneira de começar a decorar uma área de lazer?

Para começar a decorar uma área de lazer, é importante considerar o que você deseja que essa área seja e quais são as suas necessidades. Você pode começar escolhendo um tema ou uma paleta de cores para a área, ou pode começar selecionando alguns itens-chave, como uma mesa, uma cadeira ou um guarda-sol. Se você tiver um orçamento limitado, pode querer começar a procurar peças em segunda mão ou em lojas de desconto.

Qual é a melhor maneira de escolher móveis para uma área de lazer?

Quando você estiver escolhendo móveis para uma área de lazer, é importante considerar qual será o uso principal da área. Se você pretende usar a área para relaxar, você pode querer escolher móveis confortáveis, como uma poltrona ou um sofá. Se a área for destinada a atividades, como churrasco ou jogo, você pode querer escolher móveis mais robustos, como uma mesa de piquenique ou uma rede de voleibol.

Avalie este artigo

Avalie post
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 5 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.