Dicas de presentes para quem é atleta5 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

O número de atletas amadores no país cresceu exponencialmente nos últimos anos. Assim, dicas de presentes para atletas são importantes, para você não errar na compra!

De fato, se antigamente era raríssimo você conhecer alguém que já havia corrido os 42 quilômetros de uma maratona, atualmente, você certamente conhece alguém.

E na hora de presentear essas pessoas, você pode ter muitas dúvidas do que comprar.

Veja também: Presentes para Namorado

Pensando nisso, vamos dar 5 dicas de presentes para quem é atleta, para você se inspirar na hora de presentear esse público. Confira!

Dicas de presente para atleta
Foto: Pixabay

Veja algumas dicas para presentes para atletas.

1. Toalha de banho personalizada

Uma toalha de banho personalizada pode ser uma ótima alternativa de presente para quem é atleta amador.

Afinal, atletas amadores sempre vão às academias para seus treinos de musculação e tendo uma toalha como essa, o banho fica até mais especial!

Lembre-se de escolher um modelo de toalha macia, com boa porcentagem de algodão. Assim, o toque com a pele é gostoso e ela não fica dura depois que lavar.

2. Squeeze ou garrafa térmica portátil

Quem é que treina e não usa um squeeze? Há diversos modelos no mercado e você pode, inclusive, escolher um modelo mais engraçado.

Os squeezes são acessórios essenciais para quem pratica atividade física, pois o consumo de água durante a atividade física é bastante recomendado.

Você pode optar também por garrafas térmicas portáteis, as quais o atleta pode levar para onde quiser.

As garrafas térmicas portáteis são bastante estilosas e ajudam a manter a temperatura da bebida quente ou fria. Isso é devido à sua constituição de alumínio ou inox, que mantém a temperatura.

Há inclusive alguns modelos com fechos especiais, que evitam que haja qualquer vazamento de água, inclusive se você posicionar a garrafa de cabeça para baixo.

Seus preços são mais elevados que os squeezes, mas elas apresentam a vantagem de deixar a bebida no ponto certo!

3. Inscrições para provas de corrida

Caso o atleta amador em questão seja praticante de corrida de rua, certamente um presente vai ser bastante apreciado por ele: uma inscrição em uma prova de corrida de rua.

Existem inúmeras opções de provas, nas mais variadas cidades brasileiras, ou seja, opções não faltam!

E como em períodos de pandemia, as corridas de rua ainda são mais incertas, você pode optar por uma corrida virtual. Mas, o que é uma corrida virtual?

Na corrida virtual, você faz a inscrição do atleta, que tem até uma data específica para correr a quilometragem da prova.

Quando for correr, o atleta deve usar ou um relógio de corrida que marca distância e tempo ou então um aplicativo de corrida (como o Strava, por exemplo).

Ao terminar a quilometragem, o atleta tira uma foto do relógio, com a quilometragem e o tempo, ou então dá print no aplicativo.

Depois de alguns dias, o atleta recebe, em casa, sua medalha.

Assim, não tem desculpa para não participar da prova, já que o atleta pode correr onde quiser e quando desejar. Basta só escolher a quilometragem desejada antes da inscrição.

4. Fones de ouvido para esporte

Quem pratica esporte adora treinar ouvindo música. Mas, nem todos os fones de ouvido são apropriados para a prática esportiva, por vários motivos.

Ou porque o encaixe não é adequado e não permite muita movimentação, ou porque não podem ser molhados com suor.

Assim, para quem pratica esporte, existem fones de ouvido próprios para a atividade esportiva.

São modelos modernos, cujo encaixe na orelha é perfeito e não vão cair enquanto o atleta se movimenta.

Além disso, são leves e resistentes à água e ao suor. O preço dos fones de ouvido para esporte costumam ser mais elevados, mas há modelos mais em conta também, basta pesquisar bastante.

5. Relógios esportivos

E por último, a dica de presentes para atletas são os relógios esportivos. Os chamados smartwatches são modelos de relógios que marcam muito mais do que somente a hora.

Com eles, você consegue saber quantos passos deu no dia, se dormiu bem, quantas horas de sono teve, se fez atividade física, dentre outros critérios.

Inclusive, há modelos que medem a pressão, batimentos cardíacos e até a taxa de oxigenação do sangue.

Os modelos mais modernos marcam quantas calorias são gastas nas diversas modalidades de esporte: corrida, ciclismo, dentre outras.

Porém, esses modelos mais modernos costumam ter preços bastante elevados. Já os modelos mais simples apresentam preços mais amenos.

Portanto, avalie bem o modelo que deseja e quais as informações que ele passará ao atleta. Se você pode investir mais, modelos de relógios da Garmin são os mais completos do mercado.

E então? Gostou das dicas de presentes para atletas? Procuramos dar dicas mais em conta e também dicas com maior investimento financeiro, para que você tenha boas opções de presentear quem pratica esporte!

Antes de ir embora, veja ideias para presente surpresa para namorada.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.