Dicas de decoração para preparar sua casa para o inverno

4 minutos de leitura

Temperaturas despencando, é a hora de dar uma repaginada na casa, preparando-a para os dias mais frios do ano no inverno. O bom é que pequenos simples detalhes já podem fazer toda a diferença na decoração, deixando-a mais aconchegante e combinando com a estação.

Nesse artigo vamos mostrar interessantes dicas de casa, que mudando apenas alguns itens já é o bastante para dar uma outra cara à sua sala, quarto, escritório, enfim, sem precisar gastar rios de dinheiro para isso. Confira!  

1. Veludo ou camurça nas almofadas

Sala com Lareira e poltronas no  inverno
Foto: Pexels

Inverno pede almofadas com tecidos mais grossos e felpudos, como camurça, veludo, passando a sensação de aconchego e ajudando a aquecer o ambiente, seja da sala, quarto ou escritório. Portanto, invista em almofadas que vão deixar sua casa mais charmosa e aconchegante. E vale investir no maxi crochê, além de super charmosos eles estão em alta e podem ser vistos em almofadas, mantas e até mesmo em banquetas e pufes.

2. Cortinas para ajudar a criar o clima

Dicas de decoração inverno
Foto: Pexels

E o inverno também combina com cortinas de tecidos mais encorpados e cores escuras, protegendo o ambiente do vento e de correntes de ar. Bons exemplos são cortinas de sarja ou linho, que podem até ser combinadas com tecidos mais leves. E vale incorporar xales junto à cortina, ajudando a dar aquele toque especial de inverno na decoração.

3. Apostar em papel de parede

E quem está pretendendo mudar mais radicalmente o visual da sala ou escritório, uma dica é apostar em papel de parede como revestimento, mas apostando em tons mais escuros ou com formas geométricas, só tendo cuidado para não poluir o visual. E vale escolher apenas uma parede ou coluna para fazer essa composição.

4. Tintas de cores quentes

Sala com cores quentes e lareira
Foto: Pexels

Uma dica é selecionar, ao menos, uma parede com uma cor quente ou terrosa, como marsala, tons de marrom, amarelo queimado, rosa envelhecido…e caso não queira investir em pintura, vale apostar em objetos de decoração que remetam a sensação de calor, como velas, lamparinas, quadros…

5. Apostar em tapetes fofos

Se tem uma coisa que combina muito com inverno, sem dúvida, são tapetes. Utilizar tapetes felpudos são ótimas opções para diversos ambientes da casa, em áreas comuns e não apenas nos quartos.

6. A iluminação certa pode fazer milagres

Sabia que uma iluminação certa pode, sim, ajudar a esquentar qualquer ambiente? Anote as dicas: lâmpadas de luz âmbar (amareladas0, ajudam a manter a sensação de calor. Uma dica é investir em pontos específicos da casa,, inclusive, utilizar luminárias e abajures.

7. Lareiras são sempre um charme a mais

Sala decorada com lareira inverno
Foto: Pexels

Mesmo o Brasil sendo um país tropical, em algumas regiões o frio é realmente intenso, onde os aquecedores acabam sendo uma ótima opção. A dica é, para deixar tudo mais charmoso, optar por modelos que imitam lareiras, que além de deixar o lar mais quentinho, além de incrível!

8. Hora de apostar em velas aromáticas

Investir em velas aromáticas aumenta a sensação de acolhimento, ilumina e ainda perfuma o ambiente. Sem dúvida, uma ótima opção para sua casa!

9. Mantas para transmitir aconchego

Manta com gato deitado em cima
Foto: Pexels

Investir em mantas é sempre uma boa opção, tanto para ajudar a aquecer o ambiente como, também, para mudar totalmente o visual da sala, apostando em diferentes tecidos e estampas.

10. Roupas de cama aconchegantes

E, claro, o inverno é um bom momento para apostar em novas roupas de cama, mais aconchegantes. Vale usar e abusar de edredons, colchas, mantas e muitas almofadas.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com os seus amigos e deixe o seu comentário abaixo para ajudar os leitores do KD a fazerem a sua decoração!

Web Stories Recentes

Avalie este artigo

5/5 - (1 voto)
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 5 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Aprenda a fazer uma pequena estufa para sua horta – 10 ideias e fotos Suculenta Rabo de Burro – saiba como cultivar em vasos Aprenda a cultivar funcho e veja 7 benefícios e formas de consumo Conheça a planta Chanana – medicinal, comestível e de fácil cultivo Planta Chuva de Prata – Aprenda como cultivar e 5 dicas essenciais
Aprenda a fazer uma pequena estufa para sua horta – 10 ideias e fotos Suculenta Rabo de Burro – saiba como cultivar em vasos Aprenda a cultivar funcho e veja 7 benefícios e formas de consumo Conheça a planta Chanana – medicinal, comestível e de fácil cultivo Planta Chuva de Prata – Aprenda como cultivar e 5 dicas essenciais