6 dicas de decoração minimalista para a sua sala de estar

4 minutos de leitura

A decoração minimalista ganhou o coração dos brasileiros há muitos anos e continua conquistando pessoas que amam decoração e prefere uma linha com poucos detalhes, mas com muito charme e elegância.

Se você tem paixão pelo estilo de design de interiores minimalista e quer aprender como transformar a sua sala de estar utilizando elementos deste estilo, confira as seis dicas que encontramos.

Com certeza ficará mais simples fazer essas mudanças e criar um ambiente confortável só com o que é essencial para você.

O que é estilo minimalista de decoração?

O estilo minimalista tem como questão principal o conceito de reduzir as coisas. Na arquitetura e no design de interiores trata-se de espaços visualmente mais agradáveis sem o acúmulo de objetos.

Isso quer dizer que sua sala de estar minimalista terá apenas o que é essencial, criando um espaço simples e organizado.

De uma forma mais conceitual, explicamos que uma sala minimalista vai seguir pela  simplicidade, linhas limpas e uma paleta monocromática com a cor usada como destaque. Geralmente combina um piso plano aberto, muita luz e móveis funcionais.

Repare que falamos em itens essenciais e, para cada casa, teremos objetos e móveis que são importantes e fazem sentido para aquela família.

Isso quer dizer que não existe certo ou errado em quantidade de móveis, mas sim no layout criado com eles que determinarão o estilo minimalista da sala de estar.

O que uma decoração minimalista exige são poucos ornamentos e móveis com design com superfícies planas e lisas e linhas fortes e limpas criam declarações ousadas que enfatizam a natureza essencial de cada item.

6 dicas sala de estar minimalista

Dicas de Decoração minimalista para sala de estar
Sala de estar com decoração minimalista. Foto: Pexels

1- Tenha uma lista de inspirações

Se você ainda não tem, é hora de criar uma pasta com ideias de decoração de sala de estar minimalista.

Com essas imagens, ficará mais simples entender o que você gosta do estilo minimalista e isso poderá guiar as suas compras.

2- Tenha ajuda profissional

Há quem consiga fazer a transformação completa, todavia a ajuda de um arquiteto ou designer de interiores fará a diferença para o melhor aproveitamento do do espaço.

Assim, será possível decidir o que cabe no seu espaço e como aproveitá-lo melhor com os itens que você deseja.

3- Escolha as cores certas

Quando se trata de  encontrar uma cor de tinta  para o design minimalista da sua sala de estar, atenha-se a tons neutros que reflitam bem a luz e evitem que seu espaço pareça sombrio ou confuso.

4- Aproveite a luz natural

A luz natural é muito importante para o estilo de decoração minimalista. Se você tem janelas grandes na sua casa, aproveite a luz que vem da rua. Ela costuma fazer os ambientes ficarem ainda mais lindos.

5- Fique de olho no orçamento

Qual é o valor que você pode investir na transformação da sua sala de estar? É muito importante definir o quanto você pode destinar para este projeto, fazendo uma conta ideal do que pode ser gasto vai te ajudar a fazer as melhores escolhas no projeto sem ultrapassar o orçamento.

6- Versatilidade

Por ser que combinando um estilo de decoração com poucos itens, é essencial procurar objetos de qualidade e que sejam multiuso.

Ao procurar móveis de sala de estar minimalistas, esteja ciente de como você usaria cada peça.

Importante lembrar que a decoração deve ter a “cara” da pessoa, por isso, inserir a sua personalidade nela é ideal para se sentir bem, em casa e transmitir um pouco de você.

A sua casa é o seu templo, onde você passa grande parte da sua vida, e transformar a sua sala em um lugar acolhedor é fundamental. Seja minimalista ou cheia de detalhes, mas que a sua decoração mostre um pouco de você!

Web Stories recentes

Avalie este artigo

5/5 - (2 votos)
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 5 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Aprenda a fazer uma pequena estufa para sua horta – 10 ideias e fotos Suculenta Rabo de Burro – saiba como cultivar em vasos Aprenda a cultivar funcho e veja 7 benefícios e formas de consumo Conheça a planta Chanana – medicinal, comestível e de fácil cultivo Planta Chuva de Prata – Aprenda como cultivar e 5 dicas essenciais
Aprenda a fazer uma pequena estufa para sua horta – 10 ideias e fotos Suculenta Rabo de Burro – saiba como cultivar em vasos Aprenda a cultivar funcho e veja 7 benefícios e formas de consumo Conheça a planta Chanana – medicinal, comestível e de fácil cultivo Planta Chuva de Prata – Aprenda como cultivar e 5 dicas essenciais