Embasa 2ª Via: Aprenda aqui como emitir uma nova fatura!

Está precisando de ajuda para poder solicitar Embasa 2ª via da sua fatura? Aqui no portal KD, nossa equipe preparou uma revisão completa com dicas e informações essenciais para que você possa emitir a segunda via de suas contas e pagar seus débitos! Por isso, leia até o final deste conteúdo para não perder nenhum detalhe importante!

Sobre a Embasa

A Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), é uma sociedade mista que possui como acionista majoritário o Governo do Estado da Bahia, A instituição é responsável pelos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto em toda a Bahia.

Fundada em 1971, a Embasa se estabeleceu como uma empresa fundamental na vida de diversas pessoas, pois atende 19 unidades regionais e possui uma ampla rede de atendimento, com canais de comunicação eficientes e seguros que sempre estão disponíveis para atender as necessidades dos consumidores.

Embasa 2ª Via
Embasa 2ª Via. Foto: Reprodução.

Contas vencidas da Embasa

Se você já cliente da Embasa a algum tempo, então deve saber que o serviço de abastecimento de águia é cobrado mensalmente através de uma fatura, além disso essa conta possui um período de vencimento que deve ser respeitado para que juros adicionais não sejam cobrados.

Porém existem algumas situações que são invitáveis, por exemplo se você perdeu sua fatura ou ela não chegou até a sua residência, sendo assim você não conseguiu pagar a conta. No entanto, a Embasa disponibiliza alguns métodos interessantes para que você possa obter uma nova fatura, de um jeito bem simples e rápido!

Embasa 2ª Via: Como solicitar uma nova fatura

Para solicitar Embasa 2ª via da fatura, basta seguir alguns procedimentos simples, no entanto antes de começarmos a te explicar como o processo funciona, é importante que você tenha em mãos o número do seu CPF/CNPJ e uma fatura antiga, pois alguns dados podem ser solicitados.

Em primeiro lugar, acesse o site oficial da Embasa e clique na palavra Serviços que aparece na barra superior da plataforma, em seguida selecione a opção “Agência Virtual”, desse jeito você será redirecionado para uma seção especial de autoatendimento, clique na opção “2ª Via e Débitos” e faça o login na plataforma da embasa. Após seguir estes passos, você será capaz de ter acesso as suas faturas e emitir uma segunda via.

Agência Virtual da Embasa
Agência Virtual da Embasa. Foto: Reprodução.

Verificação de Segurança

Agora que você já está com a sua nova fatura em mãos, é extremamente importante que você faça uma boa análise das informações presentes em sua conta para evitar qualquer tipo de fraude, por isso confira se o CPF/CNPJ estão corretos e se o valor cobrado é coerente, caso contrário não perca tempo e ligue imediatamente para a Central de Atendimento da Embasa ou então envie uma mensagem para o WhatsApp Embasa.

Veja Também: Coelba 2ª Via

Pagando suas contas

Pois muito bem, agora que você já sabe como solicitar Embasa 2ª via da fatura, tudo o que resta é pagar a sua conta para fazer isso você pode ir até uma agência bancária ou lotérica mais próxima, ou então utilizar algumas ferramentas digitais práticas como Internet Banking ou o aplicativo do seu banco, que com certeza deve possuir uma ferramenta de escâner para pagar contas, assim você efetua o pagamento em poucos minutos de uma forma extremamente rápida!

Pagando faturas vencidas
Pagando faturas vencidas. Foto: Pexels.

Atendimento e Contatos da Embasa

A Embasa é uma empresa que possui um papel fundamental na vida de várias pessoas que moram no Estado da Bahia, sendo assim para poder atender as necessidades de seus consumidores, a companhia elaborou uma grande rede de atendimento com canais de contato seguros e um time de suporte muito bem treinado.

Sendo assim, se você precisar entrar em contato com o atendimento da Embasa para tratar sobre 2ª via de contas ou outros tipos de serviços, utilize os contatos que estaremos disponibilizando aqui abaixo:

Dicas extras para evitar o vencimento de contas

Mesmo que você já saiba como emitir uma nova fatura da Embasa, é muito importante que você não deixe que o atraso no pagamento de suas contas se torne um hábito, pois isso pode prejudicar os seus investimentos e causar danos as suas finanças.

Por isso, a melhor coisa a se fazer para evitar o vencimento de contas e o acúmulo de dívidas é montar um bom planejamento mensal, colocando em uma planilha ou tabela quais são os seus gastos essências e o que são apensa despesas extras, além disso, em alguns aplicativos de bancos você encontra diversas ferramentas úteis para ajudar no controle de gastos.

Gostou?

E aí, você conseguiu obter a segunda via de sua conta da Embasa após ter lido as informações do nosso artigo? Aqui no Portal KD, nosso time sempre tenta trazer um conteúdo de qualidade e verídico para que nosso leitores possam resolver seus problemas! Se você gostou dessa revisão, por favor fique à vontade para deixar a sua opinião no espaço para comentários aqui abaixo!

Perguntas Frequentes

Como solicitar Embasa 2ª via da fatura de água?

Para solicitar Embasa 2ª via de alguma fatura, primeiramente acesse o site oficial da companhia e clique na opção “Agência Virtual”, em seguida selecione “2ª via e Débitos” e informe os seus dados de cadastro, desse jeito você terá acesso a todas as suas contas pendentes e vai poder emitir uma segunda via.

Como entrar em contato com o atendimento da Embasa?

A Empresa Baiana de Águas (Embasa), possui um papel fundamental na vida de várias pessoas, por isso que para atender as necessidades de seus clientes, a instituição precisou elaborar um grande rede de comunicação. Sendo assim, para que você como cliente possa entrar em contato com a Embasa, ligue para o SAC através do telefone 0800 055 5195, ou então envie uma mensagem para o WhatsApp Embasa pelo contato +55 71 99717 0999.

O que é a Embasa?

A Embasa é um empresa responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto no Estado da Bahia, além disso ela possui mais de 50 anos de experiência no mercado e atende em 19 unidades regionais.

Como evitar que as contas fiquem vencidas?

Para evitar o vencimento de contas, é importante elaborar um planejamento mensal, colocando como prioridade os gastos essenciais como abastecimento de água e luz, comida e transporte. Além disso, também é possível estabelecer datas específicas para pagar determinadas contas, assim evitando o vencimento.

Avalie este artigo

Avalie post
Gustavo Herdt
Gustavo Herdt
Tenho 20 anos, sou estudante de Sistemas de Informação na UNIDAVI e sou apaixonado por tudo o que está relacionado a tecnologia e inovação! Atualmente sou um dos responsáveis pela produção dos artigos do KD, todos os dias trazendo novos conteúdos repletos de informações e dicas exclusivas para nossos leitores!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.