Equatorial 2ª Via: Descubra como emitir uma nova fatura!

Está precisando solicitar a Equatorial 2ª via da fatura de energia? Aqui no Portal KD, nossa equipe fez uma boa pesquisa e preparou um artigo repleto de informações essenciais que você precisa saber, pois aqui vamos te explicar como pedir uma nova fatura, verificar a veracidade dela, como pagar e mais algumas dicas incríveis! Por isso, leia até o final e com muita atenção para não perder nenhum detalhe importante!

Sobre a Equatorial

A Equatorial Energia é considerada por estudos como o 3º maior grupo de distribuição de energia do Brasil em relação ao número de consumidores. Com o início de suas atividades em 1999, a empresa se tornou uma potência no mercado brasileiro, atualmente atuando nos estados do Maranhão, Piauí, Pará, Alagoas, Amapá, Goiás e Rio Grande do Sul, atende cerca de 13 milhões de beneficiários.

Além disso, a Equatorial possui uma enorme rede de comunicação, com canais de contato seguros e um time de atendimento muito bem treinado, que estão sempre prontos para resolver os problemas de seus clientes. A Equatorial também ótimas opções de serviços digitais através de suas plataformas, dessa forma facilitando a vida do consumidor e o deixando mais próximo da empresa.

Equatorial 2ª Via
Equatorial 2ª Via. Foto: Reprodução.

Faturas atrasadas das Equatorial

Caso você já seja um cliente da Equatorial, com certeza já deve ter recebido em caso ou em seu e-mail a fatura de energia, que nada mais é do que uma conta emitida pela empresa para que você pague o valor de energia elétrica consumido do mês anterior. Sendo assim, caso você perca essa fatura ou não tenha a recebido no prazo combinado com a instituição, você pode facilmente solicitar uma nova guia de diversas formas diferentes! Veja a seguir!

Equatorial 2ª Via: Como solicitar de um jeito simples

Existem diversas maneiras diferentes de se pedir a Equatorial 2ª via da fatura, pode ser pelo site da empresa, pelo aplicativo, WhatsApp Equatorial ou até mesmo em um agência. No entanto, incialmente vamos te explicar como solicitar uma nova guia através do site que é o método mais tradicional.

Em primeiro lugar, entre no site oficial da Equatorial e selecione o estado no qual está residindo, após fazer isso informe o seu CPF/CNPJ e a sua data de nascimento para entrar na sua conta virtual, ou então informe somente o número da Conta Contrato para obter uma via rápida para pagamento. Assim que você tiver acessado a sua conta, entre na Agência Virtual da Equatorial e clique e, “Segunda via” para conferir suas faturas.

Outra forma de solicitar a Equatorial 2ª via da sua fatura é pelo próprio aplicativo da companhia, que inclusive já está disponível para ser instalado nos sistemas Android e iOS. Após instalar o aplicativo, basta fazer login e clicar na opção “Segunda via” na área de serviços. Além disso, também é possível pedir uma nova fatura pelo WhatsApp Equatorial, basta salvar em seu celular o número destinado ao atendimento do seu estado e enviar uma mensagem para a Clara, a inteligência virtual da Equatorial.

Página inicial do site da Equatorial Maranhão
Print da página inicial do site da Equatorial Maranhão. Foto: Reprodução.

Verificando os dados de sua fatura

Agora que você já sabe como solicitar a Equatorial 2ª via da fatura de energia, é extremamente importante que antes de pagar sua conta você verifique se todos os dados estão corretos na nova fatura para evitar qualquer tipo de fraude, sendo assim veja se o CPF/CNPJ estão corretos e se o valor que está sendo cobrado é coerente, caso contrário não perca tempo e ligue imediatamente para a central de atendimento da Equatorial da sua região!

Veja Também: Energisa 2ª Via

Pagando a sua conta

Com a sua nova fatura em mãos, resta apenas efetuar o pagamento para quitar seus débitos e evitar o acúmulo de dívidas, para fazer isso você pode ir até uma agência bancária ou lotérica mais próxima para pagar em um caixa, ou então utilizar o próprio aplicativo do seu banco, basta escanear o código de barras que está presente na fatura ou digitar seu número.

Planejamento financeiro
Planejamento financeiro. Foto: Pixabay.

Canais de Contato da Equatorial

O Grupo Equatorial é uma das maiores holdings do Brasil, oferecendo diversos serviços e possuindo uma grande rede de atendimento. Sendo assim, se você precisar esclarecer alguma dúvida sobre a Equatorial 2ª via da fatura de energia ou outros serviços da instituição, entre em contato através dos canais que estão disponíveis aqui abaixo:

EstadoTelefoneWhatsApp
Rio Grande do Sul0800 721 2333(51) 3382-5500
Alagoas0800 082 0196(82) 2126 9200
Amapá0800 096 0196
Goiás0800 062 0196(21) 99601 9608
Maranhão116(98) 2055 0116
Pará0800 091 0196(91) 3217 8200
Piauí0800 086 0800(86) 3228 8200

Gostou?

E aí, depois de ter lido as informações que disponibilizamos nesta revisão, você conseguiu solicitar a segunda via da sua fatura de energia? Aqui no Portal KD, nos esforçamos muito para poder oferecer um conteúdo de qualidade e verídico para nossos leitores, por isso se você ainda tiver qualquer dúvida ou crítica, fique à vontade para registrar sua opinião no espaço para comentários aqui abaixo!

Perguntas Frequentes

Como solicitar a Equatorial 2ª via da fatura de energia?

Solicitar a Equatorial 2ª via da fatura de energia é algo muito simples de se fazer, basta entrar no site da companhia, selecionar o seu estado de residência e acessar a sua conta, após fazer isso basta entre na Agência Virtual da Equatorial e selecionar a opção “Segunda via”.

Como entrar em contato com o atendimento da Equatorial Energia?

O Grupo Equatorial Energia é uma das maiores companhias de distribuição de energia elétrica do país, sendo assim cada unidade da instituição possui os seus próprios canais de atendimento e para ter acesso a esses contatos é preciso acessar o site da empresa.

O que é a Equatorial Energia?

A Equatorial Energia é uma companhia que atua no setor de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica para diversos estados do Brasil como o Maranhão, Piauí, Pará, Alagoas, Amapá, Goiás e Rio Grande do Sul, além disso a instituição é considerada a 3ª maior empresa de distribuição de energia em relação ao número de beneficiários.

Avalie este artigo

Avalie post
Gustavo Herdt
Gustavo Herdt
Tenho 20 anos, sou estudante de Sistemas de Informação na UNIDAVI e sou apaixonado por tudo o que está relacionado a tecnologia e inovação! Atualmente sou um dos responsáveis pela produção dos artigos do KD, todos os dias trazendo novos conteúdos repletos de informações e dicas exclusivas para nossos leitores!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.