Oi pessoal, tudo bem?

O post de hoje foi pensado com muito carinho para facilitar ainda mais a vida de vocês! Vamos falar sobre o Banheiro, que é um dos menores cômodos da casa e um pouquinho mais sobre a atenção especial que ele merece na hora de decorar, são vários detalhes que podem fazer toda diferença!

Tornar o dia a dia ainda mais prático e funcional com apenas algumas dicas é praticamente o sonho de qualquer um, né? Então vem comigo conferir!


O primeiro passo é estar disposto à mudanças maiores que podem ser necessárias para transformar o cômodo, como por exemplo, mudar formatos, modelos e cores de pisos e azulejos, escolher outro tamanho de box, planejar a abertura das portas. Entre outros detalhes da estrutura do Banheiro que fazem toda diferença na decoração!

O que vem depois pode até ser relativamente mais simples, mas ainda assim, tem papel fundamental no resultado final de um Banheiro pequeno e bem aproveitado! A decoração e organização são o toque final da transformação do seu Banheiro.

Confira essas dicas e detalhes na hora de otimizar o espaço do Banheiro e mãos à obra!

Iluminação:

Essa é aquela dica clássica na decoração de vários cômodos da casa! A iluminação pode transformar o ambiente, cada um à sua maneira. A dica no Banheiro é combinar a iluminação natural com artificial. Entendo que as janelas no Banheiro muitas vezes não possuem espaço suficiente para uma boa iluminação, mas uma janela 60cm x 60cm já cumpre muito bem esse papel. Quanto a iluminação artificial, o recomendado para o Banheiro é uma iluminação fria, para dar maior destaque e melhor visibilidade no ambiente, além de ajudar na sensação de amplitude.

Armários:

Ajudam na organização do espaço e são fundamentais para o Banheiro, mas tudo depende do modelo escolhido! Para Banheiros pequenos, a dica são armários que possuam divisórias otimizadas e espaçosas, sem uma estrutura exagerada. Caso contrário, o recomendado é optar apenas pela bancada e completar a decoração com gaveteiros, que acredite em mim, serão extremamente úteis!

armario-suspenso-para-banheiro

Organização:

Vou aproveitar que estamos falando sobre armários, para ressaltar o quanto organização é fundamental para transmitir a sensação de um ambiente amplo. Imagine vários itens jogados por todos os cantos do Banheiro, quando espaço sobraria? Quase nada, né! Agora, se imaginar tudo organizado em armários ou gaveteiros, já dá até uma sensação de alívio, torna tudo mais habitável!


https://br.pinterest.com/pin/519532506997146015/

Prateleiras:

Prateleiras na parede! Pequenos espaços exigem que cada detalhe seja bem pensado e bem aproveitado. As paredes são, normalmente, espaços que ficariam livres, já que as prateleiras são móveis específicos para parede, a dica é unir o útil ao agradável e completar a decoração do Banheiro com prateleiras. Assim, além itens do Banheiro, artigos decorativos também terão um espacinho reservado!

Espelhos:

Ah, essa vocês já decoraram! Espelhos podem ser os melhores amigos de pequenos espaços, por refletirem a imagem e a luz, dão a sensação de um ambiente amplo e ainda maior.

https://br.pinterest.com/pin/778419116814404109/

Cores:

Banheiros pequenos e escuros nem sempre são a melhor combinação. A dica é investir em tons claros e neutros para a decor, já que ampliam o espaço!

Pisos e Azulejos:

Aqui podemos manter a dica anterior, cores claras para pisos e azulejos é a principal dica para pequenos espaços. Não estou dizendo que tudo deve ser branco, é possível investir em pastilhas para completar a decoração do Banheiro com detalhes! Outra dica é escolher peças grandes de pisos e azulejos, e instalar com a menor espessura possível de rejunte, para dar a impressão de continuidade.

Box:

O espaço mínimo necessário para utilizar o box do banheiro sem apertos é de 80 cm, mais que isso pode ser considerado um luxo para poucos! O mais importante é lembrar que sem um box, os móveis do Banheiro podem ser danificados, então é fundamental que priorize essa escolha. Além disso, dê preferência para um box em vidro transparente, isso faz com que o ambiente não seja dividido.

https://br.pinterest.com/pin/433823376583495970/

É claro que em conjunto a todas essas dicas, deve-se levar em consideração a personalidade de todas as pessoas da casa! Aí fica fácil aproveitar os espaços do Banheiro e deixar tudo do jeitinho que sempre sonhou.

Aproveita que ta tudo fresquinho e corre renovar a decor. <3