Um Blog LojasKD.com.br

A Evolução dos Móveis Antigos

Olá leitores,

Vamos rebobinar a fita e voltar um pouquinho no tempo!

Relembrar é viver e dos móveis e decoração de antigamente, que são releituras que fizeram muito sucesso nos anos anteriores então, melhor ainda!

A Evolução dos Móveis Antigos

Diretamente dos anos 70

Um móvel antigo tem muita história para contar e carrega uma grande bagagem sentimental. Minha avó é um exemplo disso, não se desfaz de jeito nenhum das coisinhas antigas dela. Ela adora! Coisas de avó, né? =)

E é claro, não precisa necessariamente ser herdado de um familiar para ter uma lembrança gostosa do passado. Qualquer cômoda, sofá ou mesinha com um visual retrô já nos faz viajar no tempo e identificar pessoas, lugares e até momentos.

Nossa, como o apelo emocional pega quando se fala do passado, né? E esse apelo misturado com o colorido, fazem desse estilo vintage uma mistura imbatível na hora de decorar! Remetem a um tempo feliz e por isso são muito bem vindos aos mais variados espaços. E como diz minha vó… “A graça mora nos detalhes”. Um ventilador antigo, um tocador de vinil, sofás com pés palito. Qualquer objeto já deixa o ambiente especial.

 

A Evolução dos Móveis Antigos

O estilo retrô é praticamente uma unanimidade no universo decorativo: TODO mundo já teve uma paixonite ou cultiva um caso de amor eterno pelas peças e estampas nostálgicas. Os móveis e eletrodomésticos tinham um design INCRÍVEL e faziam um contraste tão bonito com os acessórios decorativos. E olha, ainda fazem! O moderno e o retrô são muito parceiros e fazem uma combinação super linda!

Aiii, nós adoramos um antes e depois, ahn?

E porque não fazer uma transformação do moderninho pro vintage na sua casa? Aproveite para explorar o visual antiguinho não só nos acessórios e móveis, mas também nos revestimentos. Os anos 70 foram marcados pela psicodellia, que invadiu papeis de parede e tecidos com grafismos e estampas bem coloridas. Com um pouco de ousadia dá para adaptar o visual em alguma parede especifica da sua casa, deixando seu espaço colorido e cheio de saudosismo.

Luminárias, abajures, bibelôs e outros elementos decorativos podem ser usados para deixar sua casa no estilo retrô. Até as plantas podem entrar na onda, como por exemplo, as samambaias que eram febre na casa da vó (:

 

eletrodomesticos-vintage-retro

ilustracao_moveis_escritos

Use a criatividade e monte seu próprio mix, juntando o antigo com o moderno.

A LojasKD tem móveis retrô para decorar a sua casa. Escolha o seu e deixe-a toda vintage *-*

A Evolução dos Móveis Antigos

A Evolução dos Móveis Antigos

A Evolução dos Móveis Antigos

 

Não perca mais tempo. Móveis para acertar na decoração <3 

 

1 Comentário

  1. foi muito util,obrigado !!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

*