Faça Você Mesmo: Dia Das Bruxas

Uma boa festa de Dia das Bruxas não é nada sem uma decoração assustadora e bem temática.

O Dia das Bruxas ou Halloween é época de doçuras e também de travessuras. Para criar uma atmosfera que representa esse dia, os projetos “Faça Você Mesmo” são ideais. Eles podem ser simples, temporários e baratos o que é perfeito para uma decoração temática.

Para te ajudar a confeccionar uma decoração horrivelmente, assustadoramente e tenebrosamente prática separamos 5 projetos baratinhos e fáceis de fazer.

Faça Você Mesmo: Dia Das Bruxas
Faça Você Mesmo: Dia Das Bruxas. Foto: Pexels

5 projetos de decoração para o Dia das Bruxas no estilo “Faça Você Mesmo” (DIY)

Acompanhe nosso post para conhecer 5 formas rápidas e simples de decorar sua casa para o Dia das Bruxas e deixar seus convidados de cabelos em pé.

1. Silhuetas assustadoras de papel

Que tal dar um toque assustador às paredes com silhuetas temáticas de Dia das Bruxas? Os contornos que remetem a ratos, bruxas, morcegos, fantasmas, teias de aranha e mais podem ser feitos com papel cartão ou cartolina.

Não tem problema se não souber desenhar. Você pode imprimir uma imagem da internet, recortar e utilizar como molde para produzir as demais silhuetas. Após recortá-las, fixe-as nas paredes com fita dupla face.

E para uma decoração com atenção aos detalhes e divertida, você pode inserir silhuetas menores nas fotos de família expostas nos cômodos. Por exemplo, recorte um chapéu de bruxa e coloque sobre a cabeça de algum membro da família presente nas fotos, adicione morceguinhos no fundo, as possibilidades são infinitas.

2. Piñata de abóbora feita de bexiga

Esse projeto une doçura e travessura em um só objeto. Faça uma pequena piñata de abóbora feita de bexiga para as crianças se divertem.

Escolha uma bexiga com material de boa qualidade. A espessura deve ser um pouco grossa para que não exploda de repente.

Com muito cuidado, coloque docinhos pequenos como balas, goma de mascar e barrinhas de chocolate com auxílio de um funil. Você pode fazer um com o gargalo de uma garrafa pet. Basta limpar a garrafa e cortar o topo. Estique a abertura da bexiga e coloque em volta do gargalo e pronto!

Remova o funil e encha a bexiga. Usando caneta permanente, desenhe três triângulos (dois para os olhos e um para o nariz) e um sorriso com dentes faltando no estilo abóbora de Dia das Bruxas.

3. Arranjo para mesa com galhos e morcegos

Arranjos de flores são lindos, mas o Dia das Bruxas pede algo mais sombrio. Faça um arranjo para o centro da mesa utilizando galhos e silhuetas de morcegos.

Vá ao jardim de casa e escolha um galho do tamanho que preferir. Galhos de sete a dez centímetros de altura são o suficiente. Quanto maior e com mais ramificações mais dramática e chamativa a peça ficará.

Coloque-os em um vaso transparente ou o que tiver disponível em casa. Vasos de vidro são especialmente interessantes porque permitem que o arranjo ganhe mais destaque.

Desenhe silhuetas de morceguinhos ou imprima uma da internet para servir como molde e recorte. Elas podem ser feitas de EVA, papel cartão ou cartolina.

Com uma pistola de cola quente, cole quantos morcegos desejar espalhados pelos galhinhos. Tenha cuidado ao manusear a pistola para evitar queimaduras.

4. Teia de aranha feita de sacola de lixo preta

Esse é um ótimo projeto para reaproveitar produtos e gastar quase nada. Pegue uma sacola de lixo preta e coloque-a no chão de forma que fique esticada. Corte os lados e o fundo para obter dois grandes retângulos.

A partir dos retângulos, corte o plástico para formar quadrados. Pode ser de forma aproximada, não precisa ser exato. Cada quadrado será a base para uma teia de aranha.

Pegue um dos quadrados e dobre-o na diagonal para formar um triângulo. Dobre o triângulo mais duas vezes para deixá-lo mais estreito.

O material plástico é bem escorregadio e vai ficar se desdobrando com facilidade. Para impedir isso, use algumas tiras de fita crepe para manter as camadas que foram dobradas juntas. A fita também vai ajudar a manter a forma quando você for cortar.

Use um marcador permanente para rascunhar a teia de aranha. Comece traçando linhas retas que vão da ponta mais estreita do triângulo até a sua base. Deixe um espaço entre elas. Esse espaço deve ser maior à medida que as linhas se aproximam da base do triângulo.

Feito isso, trace linhas curvas semelhantes ao sinal de parênteses, (esse aqui), na horizontal nos espaços entre as linhas retas. Com a tesoura, corte o espaço negativo, ou seja, mantenha as linhas e corte o restante. Retire os pedaços de fita crepe e desdobre a sacola para ver como ficou sua criação!

É possível fazer teias de vários tamanhos utilizando este método. Você também pode conectar várias teias juntas para um efeito extra assustador. 

5. Bouquet de pirulitos fantasmas

Esse projeto é bem simples, doce e fofo. Para fazê-lo você vai precisar de um pote com uma abertura relativamente grande, pirulitos, tecido branco, barbante, um pedaço de espuma e um marcador preto.

Caso o recipiente seja transparente, pinte-o com tinta spray preta para um efeito tenebroso. Também é possível cobrir a superfície com tecido, EVA, tinta acrílica o outro material disponível. Deixe o potinho com um visual de Halloween.

O importante é não deixar o interior do pote aparecer para que a peça fique mais caprichada. Com o exterior do recipiente já decorado, coloque a espuma dentro do pote. Se preciso, corte-a para que se encaixe.

Corte quadrados de 10 cm x 10 cm e cubra os pirulitos. Utilize o barbante para fazer um nó simples para amarrar.

Desenhe dois círculos pequenos em cada pirulito coberto pelo pano para formar os olhos. Feito isso, espete os pirulitos deixando as hastes escondidas.

Escolheu qual decoração “Faça Você Mesmo” vai causar arrepios nos convidados da sua festa de Dia das Bruxas? Divirta-se e aproveite o Dia das Bruxas!

Perguntas Frequentes

Como criar decoração de Dia das Bruxas usando EVA?

Para uma decoração simples e bonita para os dias das bruxas, separe uma folha de EVA preto. Em uma cartolina, papel cartão ou papelão, desenhe a silhueta de morcegos, ratos, chapéus de bruxas, teias de aranha e fantasmas. Você pode imprimir moldes da internet para facilitar a tarefa. Utilizando os moldes recorte as figuras no EVA e enfeite as paredes com as silhuetas.

Como fazer enfeites para o Dia das Bruxas usando TNT?

O TNT (tecido não tecido) é um material barato e fácil de utilizar para criar decorações de Dia das Bruxas. Ele pode ser utilizado para criar cortinas com visual desgastado e assustador. Basta cortar tiras de forma aleatória e fixar na parede. O TNT também pode servir como toalha para mesa e ganhar desenhos e enfeites temáticos para combinar.

Como decorar a parte exterior da casa para o Dia das Bruxas?

Experimente decorar a porta de entrada da casa com temas do Dia das Bruxas. Você usar papel kraft colorido e recortar silhuetas de abóboras, bruxas, vassouras, dentes de vampiros e outros elementos típicos desta data. É possível, também, escolher um tema só e decorar a porta para que ela se pareça com um caixão ou estante de livros de terror, por exemplo.

O que comprar para uma festa de Dia das Bruxas?

Existem elementos que não podem faltar na comemoração dos Dias das Bruxas. Entre eles estão os doces. Compre pipocas, guloseimas, balas e pirulitos. A decoração temática também não pode faltar para construir a atmosfera típica da data. Decore com os símbolos tradicionais, como teias de aranha, abóboras, morcegos, etc. e utilize a cor preto e laranja.

Últimos Web Stories

Avalie este artigo

5/5 - (1 votos)
Jeniffer Elaina
Jeniffer Elaina
Formada em Marketing com pós-graduação em Administração na FGV. Trabalha como redatora e revisora freelancer e sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e dicas úteis na internet.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Como cultivar flores em casa: Dicas incríveis! Dicas para cultivar plantas em vasos em ambientes fechados! Como decorar o seu jardim: Passo a Passo! 5 Plantas fáceis de cultivar para iniciantes! 5 Plantas que atraem borboletas: Conheça opções!
Como cultivar flores em casa: Dicas incríveis! Dicas para cultivar plantas em vasos em ambientes fechados! Como decorar o seu jardim: Passo a Passo! 5 Plantas fáceis de cultivar para iniciantes! 5 Plantas que atraem borboletas: Conheça opções!