Trabalhar em casa vem sendo, cada vez mais, uma opção para combinar o conforto que só nossa casa nos dá com a melhor produtividade no trabalho que procuramos ter, né? E foi por isso que surgiram os chamados home offices, modelos de escritórios adaptados para casas. Hoje vim falar especialmente sobre o home office pequeno.

Para quem precisa trabalhar em casa mas não dispõe de tanto espaço, os home offices pequenos são ideais. Eles cabem em qualquer lugar e dá para otimizar diversos ambientes da casa para acomodar um home office pequeno de forma super profissional. A melhor parte é que são várias opções de móveis para montar o home office perfeito. Vem saber mais!

Home office pequeno no Quarto

Uma das principais vantagens do home office pequeno é a versatilidade, além da otimização dos ambientes da casa ao incluir um espaço de trabalho funcional. A opção de home office pequeno no Quarto é ideal para quem mora em apartamentos. Armários com mesas embutidas, por exemplo, são soluções criativas para quem dispõe de pouco espaço.  

home office pequeno no quarto

Para não comprometer muito da decoração do ambiente, é legal apostar em móveis que ajudem na organização do home office pequeno. Cubos e Nichos cumprem muito bem esse papel e ainda são ótimos elementos decorativos.

home office pequeno com nichos

 

home office pequeno com nichos no quarto

Home office pequeno na Sala

Dependendo do tipo de trabalho, é possível que alguns clientes te visitem e nesse caso, o home office na Sala é bastante indicado. Isso preserve a privacidade do seu Quarto, além de colaborar com um ar mais profissional.

home office pequeno na sala

Justamente pelo tamanho, o home office pequeno tende a ficar com aspecto de bagunçado mais fácil. Por isso é importante ter móveis como prateleiras ou estantes que ajudem a dispor livros, documentos e até pequenos enfeites. Assim, o espaço de trabalho fica com tudo em ordem e ainda complementa a decoração do ambiente.

home office pequeno embaixo da escada

Home office no Quarto de Hóspede

Montar uma home office pequeno no Quarto de hóspedes é uma saída incrível para tornar o ambiente um 2 em 1. Como não é necessário ter um guarda-roupas no Quarto de hóspedes, isso significa mais espaço livre no ambiente. Assim, dá para escolher modelos de escrivaninhas em L e até mesmo gaveteiros para otimizar o espaço.

home office pequeno quarto de hospede

Para deixar o home office ainda mais aconchegante e inspirador, vale investir em painéis de cortiça ou até mesmo varais de recados. Isso ajuda a manter as tarefas organizadas e ainda dão um charme a mais na mesa de trabalho.

home office pequeno escrivaninha em L

Home office pequeno suspenso

O formato de home office pequeno suspenso é provavelmente um dos modelos mais compactos para ter em casa. Basta colocar um tampo ou bancada na parede que deseja, escolher uma cadeira confortável e pronto! Já está finalizado o espaço principal de trabalho.

home office pequeno suspenso

Alguns modelos com nichos e gavetas tornam o home office pequeno mais funcional e são opções incríveis para decorar com livros de capa colorida e pequenos vasos de planta.

home office pequeno suspenso azul

 

home office pequeno suspenso com nichos

Agora que você já se inspirou, acabaram as desculpas para não ter um cantinho organizado dedicado ao trabalho em casa, né?

É só escolher o lugarzinho ideal e o modelo que mais combina com você e mãos à obra!

Ótima decoração! <3