Decorar a sala com puff: ideias e dicas para comprar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

Ao decorar a sala com puff, é necessário saber escolher corretamente para poder unir o conforto a utilidade.

São elegantes, sofisticados, práticos e bastante confortáveis. Decorar a sala com puff – ou qualquer outro cômodo da casa – é algo que ocorre desde muito tempo. Esses objetos tiveram sua fabricação datada no ano de 1968, e perduram até os dias de hoje.

É considerado por muitos uma peça de decoração que pode substituir cadeiras ou poltronas, de forma que economiza espaço dentro do cômodo.

Porém, antes de pensar em decorar a sala com puff, é necessário conhecer um pouco mais sobre esse objeto de decoração, que também pode ser utilizado como móvel.

Existem inúmeras opções a serem ofertadas no mercado e o ideal é comprar algo que combine com o local, ao mesmo tempo que ofereça um toque pessoal.

Decorar a sala com puff
Decorar a sala com puff. Foto: Pixabay.

Decorar a sala com puff: como escolher?

Como é considerado uma peça tradicional e que, com o passar do tempo sofreu alterações de formas, tamanhos e constituição, é indispensável saber como escolher o móvel corretamente.

Além de ser utilizado em sala ou quarto, o puff pode ser encontrado em outros ambientes, como sala de descanso das empresas, biblioteca, livrarias e cafeteria. Dessa maneira, cada ambiente tem um modelo de puff que se adeque a quem frequenta o local.

Essa peça pode ser encontrada em dois tipos: de forma tradicional, que consiste basicamente no puff pêra: objeto constituído de materiais maleáveis, como algodão e poliéster, e que se ajustam ao corpo quando este, faz a peça como assento.

Uma outra forma é a qual imita um banco de madeira, sendo composto de materiais resistentes, como a própria madeira, pneus e garrafas pet, para suportarem o peso de uma pessoa adulta.

Após escolher o formato do puff, o próximo passo será escolher o seu formato. Assim, saber o espaço e onde será colocado o objeto é essencial, uma vez que é preciso para fazer a escolha certa.

Tradicional (Pêra)

Trata-se de um móvel voltado para o público adolescente. Sendo assim, as peças com esse formato acabam destoando ao ser colocado numa sala. Então, a opção para quem tem um puff nesse estilo ou possui interesse em adquirir, é colocá-lo dentro do quarto.

Puff sofá

Esse formato poderá facilmente substituir um sofá ou uma cadeira. É utilizado geralmente em salas pequenas, pois não é um móvel que se encaixa em ambientes de grandes dimensões.

Quadrado e redondo

Puffs que são encontrados nesses formatos podem ser usados em qualquer cômodo.

Basta escolher o tamanho que seja adequado para o ambiente em que será colocado. Essas peças são as mais comuns e também as mais duráveis.

Cores e tamanhos

São peças fabricadas para todos os públicos, então, possui diversas cores, podendo ser encontrados revestidos com tecidos de cores neutras, como também modelos em tons fortes e sólidos.

Para quem é fã de cores em neon, existem diversas formas que poderão combinar e incrementar uma sala de estar com tons neutros, deixando o local com o aspecto mais despojado.

Com a modernização e avanço tecnológico, ter um puff com a estampa de seu super-herói favorito é uma opção agradável. Assim, o objeto teria um toque pessoal, que o torna especial e diferente dos demais.

Ao tentar escolher a peça ideal, ela dependerá muito de sua forma. Então, antes de pensar em decorar a sala com puff, é preciso saber quais outros objetos estarão no cômodo.

Por exemplo, caso seu apartamento tenha uma sala pequena, um puff sofá seria o mais indicado. No entanto, ao colocar essa peça em seu formato que se assemelha a um banco, um quarto pode não ser o ideal.

Então, conhecer o espaço e quais outros objetos estão dentro dele é essencial antes de decidir comprar um puff de maneira aleatória.

Outro ponto que dever ser levado em consideração é a decoração do local onde a peça será colocada, uma vez que a peça na cor verde neon não combina com uma decoração retrô.

Não se trata apenas de comprar um objeto, mas sim algo que combine com o seu lar, que seja do seu agrado, mas que seja agradável para os olhos que irão te visitar.

Tente ao máximo fazer uma paleta de cor que combine e que seja visualmente bonito. Nada de comprar cada móvel de uma cor e de diversos tamanhos, pois dessa forma o ambiente não ficará coeso.

Qual a sua funcionalidade?

Essas peças podem apresentam tamanhos, formas e cores diferentes. Todo esse conjunto servirá na hora de definir qual destino terá. Alguns possuem pés, que apresentam mais resistência ao ser usado com assento.

Para quem gosta de economizar, uma boa opção seria comprar o conjunto que as lojas oferecem: uma poltrona com um puff.

Quando adquiridos dessa maneira, a poltrona é usada como assento, enquanto o segundo objeto poderá servir para colocar os pés, principalmente após um dia cansativo no trabalho.

Dessa maneira, decorar a sala com puff pode servir como um caminho de mão dupla, onde você terá um item de decoração, ao mesmo tempo que possui um móvel.

Sala de estar

Quanto ao formato que combine com este local, os mais indicados são os redondos e quadrados, pois ocupam um espaço menor, dando um charme à mais e deixando uma dúvida aos visitantes: se o objeto é apenas decorativo ou serve como assento também.

Como é um local principal da casa e muito frequentado, vale a pena investir nos mais macios, pois podem ser transportados para outros locais da casa, como o quarto de um filho.

Os retangulares servem como mesa de centro, e alguns, como os quadrados, podem ser úteis para guardar itens como brinquedos, e evitar que fiquem espalhados pelo meio da casa, interrompendo a passagem.

Trata-se de um objeto de grande utilidade e pode ser usado em qualquer cômodo de sua residência, desde que combine com a decoração.

Para decorar a sala com puff, o ideal são os quadrados. Esses servirão tanto como decoração quanto como assento, para dias em que apenas o sofá não será o suficiente. Antes de efetuar a compra, lembre-se de qual utilidade ele terá para você.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + catorze =

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.