Inspirações de Natal

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Índice do conteúdo:

O Natal é época de confraternização, reencontros, presentes e muito amor. Esta data tão especial pede uma inspirações de Natal para uma decoração planejada e feita com carinho.

O Natal e a ceia natalina que o precede costumam exigir muito planejamento. Comprar presentes, preparar os pratos que os convidados gostam, convidar parentes distantes, fazer aquela faxina completa na casa e mais.

Com tantas tarefas, a decoração acaba ficando em segundo plano e podem faltar inspirações para trazer o espírito natalino nos ambientes da casa. Pensando nisso, separamos inspirações de decoração de Natal para você experimentar na sua casa.

Inspirações de Natal
Inspirações de Natal. Foto: Pixabay

7 Inspirações de Natal para a decoração

Acompanhe nosso post para se inspirar e aproveitar a festividade com um lar decorado com temática natalina.

1. Arremate a decoração com laços

Decorar com laços talvez seja a forma mais barata, simples e efetiva de evocar o clima natalino na decoração. Você pode comprar vários laços para presente com um preço muito baixo em lojas.

A combinação de cores mais natalina é o vermelho e verde, mas você pode optar por outras cores que harmonizem com a decoração do seu lar. Laços dourados e prateados são uma boa pedida para remeter às festas de fim de ano sem recorrer ao vermelho e verde.

Os laços podem decorar as costas de cadeiras, guirlandas, corrimão da escada, pisca-piscas, a árvore de Natal e, claro, os próprios presentes. Eles também podem enfeitar e unir os talheres, dando um toque atencioso à mesa da ceia.

Para uma economia em longo prazo, opte por laços que podem ser atados e desatados e feitos com materiais duráveis. Dessa forma, você pode utilizá-los de maneiras diferentes e reutilizá-los em Natais futuros.

2. Fotos da família como enfeites para árvore de Natal

Natal e reunião familiar andam lado a lado, não é? Demonstre o carinho que sente por seus familiares decorando a árvore de natal com fotos.

Imprima as fotos no estilo foto antiga de Polaroid e, com auxílio de pequenos e delicados pregadores, transforme-as em ornamentos para árvore.

3. Decore o pisca-pisca

Para adicionar um toque delicado e minimalista às luzes natalinas recorra a este simples projeto “Faça Você Mesmo”. Recorte formatos de estrelas ou flocos de neve em papéis de dobradura coloridos.

Coloque-os sobre os pontos de luz para um efeito colorido, dado a transparência do papel de origami. Essa decoração tem um toque lúdico que combina com quartos infantis, mas com o restante da casa também.

4. Crie árvores natalinas alternativas

Sem espaço disponível para uma árvore tradicional? Sem problemas. Projetos “Faça Você Mesmo” resolverão a questão.

Aproveite o espaço vertical e o pisca-pisca para fazer uma árvore na parede. Fixe o cordão de luzes na parede formando o contorno do pinheirinho. Você pode adicionar detalhes como uma estrela brilhante de EVA com glitter no topo e bolinhas do mesmo material espalhadas pela árvore.

Em vez do pisca-pisca, é possível realizar o projeto utilizando festões de Natal, aqueles enfeites super baratinhos que imitam galhos de pinheiro (com ou sem neve). Pendure bolinhas e enfeites natalinos típicos da árvore de Natal e fixe na parede.

Para uma árvore super decorada, combine todos os materiais citados acima. Dessa forma, você terá uma decoração sob medida e única.

5. Decore os ambientes com velas

Iluminar o ambiente com velas cria uma atmosfera intimista e aconchegante, características que combinam muito bem com a reunião de pessoas próximas e queridas. Você pode decorar os cômodos e a mesa da ceia com velas tradicionais ou eletrônicas.

Existem muitas formas de incorporar as velas na decoração e aqui vão algumas sugestões:

  • Crie decorações para mesa utilizando taças de ponta cabeça como suporte para velas.
  • Acomode um enfeite natalino no interior da taça. Pode ser um lacinho, uma pinha, enfeites da árvore de Natal, etc.
  • Por fim, apoie a vela na base da taça e você terá uma decoração sofisticada e barata ao mesmo tempo.

Para um efeito mais elegante e encantador, posicione a taça na posição normal e adicione água. Não encha completamente. Coloque uma vela pequena e circular para flutuar na água.

Reaproveite os potes de vidro vazios que você tem em casa para armazenar as velas. Selecione recipientes com tamanho adequado em relação a vela que será utilizada.

Enfeite o exterior com um laço de fita e posicione a vela no interior do objeto. Essa opção auxilia a impedir que as velas sejam derrubadas acidentalmente.

6. Decore as velas em si

Além de colocar as velas em recipientes bonitos, é possível decorar as próprias velas para um efeito delicado e que demonstrará aos convidados todo o amor e a dedicação que você colocou na preparação da decoração.

Uma forma de fazer isso é decorar a vela com paus de canela. Esse projeto é bem simples e trará um aroma especial ao local. Para fazê-lo, escolha uma vela com grande circunferência e coloque um elástico posicionado na metade do comprimento.

Gentilmente, estique o elástico e encaixe os paus de canela em torno do objeto. Quando cobrir toda a circunferência, coloque uma fita ou laço decorativo para cobrir o elástico e finalizar o projeto.

Tachinhas douradas utilizadas para fixar mensagens em murais de cortiça também podem servir de decoração para dar um toque especial às velas. O passo a passo é bem simples. Espete as tachinhas na cera da vela e crie uma cobertura semelhante a escamas.

7. Faça suas próprias guirlandas

Guirlandas são uma decoração de Natal tradicional e clássica. Elas também podem ser feitas em casa de muitas formas e com muitos materiais diferentes.

Experimente reaproveitar um cabide de arame para criar um círculo que servirá de base para a guirlanda. Utilize um festão de Natal que imita galhos de pinheiro para cobrir o arame.

Feito isso, com auxílio de uma pistola de cola quente, cole decorações natalinas como pinhas, bolinhas decorativas, laços e fitas, entre outros itens que desejar. Cobrir o arame utilizando apenas laços decorativos também cria um efeito bonito e delicado.

Sinta-se livre para experimentar essas inspirações de Natal em sua decoração e aproveite a data comemorativa com as pessoas que ama.

Avalie este artigo

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.