Lábios Macios e Hidratados: 9 passos para deixa-lo hidratado o dia todo!

Quer entender melhor sobre como deixar seus lábios macios e hidratados? Nesse artigo vamos mostrar as melhores formas. Confira!

Nos dias atuais, a preocupação com a saúde e o bem-estar tem sido um fator determinante no crescimento da indústria cosmética e farmacêutica; isso porque a grande massa que anteriormente se limitava a seus afazeres domésticos e laborais hoje busca autoconfiança e autoestima em sua própria aparência.

Isto é um grande avanço, não é mesmo? Quem não gosta de se sentir bem consigo mesmo, e estar confiante para enfrentar os desafios do dia a dia? Não é apenas depois da pandemia que decidimos cuidar de nossa saúde e estética; na verdade, essa evolução tem sido uma crescente dos últimos anos.

Diante desse contexto, apresentaremos nove dicas simples para manter os lábios macios e hidratados durante o dia todo, contribuindo para a sua saúde e beleza. Essas dicas são fáceis de incorporar à rotina diária e podem trazer benefícios duradouros para a saúde e aparência dos lábios. Com essas práticas, você poderá desfrutar de lábios suaves e saudáveis.

Lábios Macios e Hidratados
Lábios Macios e Hidratados. Foto: Canva

Por que os lábios precisam de um cuidado especial?

Diferente do restante de nosso corpo, os lábios possuem uma pele muito mais fina e não possuem as glândulas sebáceas como forma de proteção; além deste fator interno da região, também sofrem com fatores externos como o calor, frio e umidade, que podem causar inúmeros danos estéticos.

Nove passos simples para ter lábios macios e hidratados

Finalmente vamos descobrir os nove passos simples que farão toda a diferença no dia a dia, rumo aos resultados desejados esteticamente para essa região. Não esqueça de imprimir essas dicas e colocar um “check” em cada tarefa realizada, isso vai lhe ajudar com a constância. Agora vamos lá!

  • Água: 70% do corpo humano é composto por água, dito isto, é imprescindível que você tome a quantidade certa de água que o seu corpo precisa, tanto para o bom funcionamento dos seus órgãos como para a sua aparência estética. Neste caso, um corpo hidratado, reflete em lábios hidratados!
  • Alimentação: Outro fator condicionante para a saúde e estética do nosso corpo é a nossa alimentação; uma dieta balanceada e personalizada traz muitos benefícios, e por outro lado, uma alimentação ruim pode causar muitos danos. Procure o seu nutricionista para auxiliar neste passo.
  • Protetor solar: sim! Atualmente existem muitos cosméticos com a tecnologia de proteção UVA e UVB nos seus produtos; isso inclui os batons. Adicione à sua rotina de skincare esses itens.
  • Esfoliação: Ainda falando sobre o skincare, adicionar as esfoliações na rotina cai muito bem! lembre-se de adquirir produtos com a tecnologia correta, que possa receber os seus hidratantes depois, e pratique a esfoliação apenas duas vezes por semana!
  • Hidratação: Um bom hidratante labial deve estar na bolsa de toda mulher; opte por um de sua preferência, e não esqueça de passar todos os dias.
  • Atenção ao uso de cosméticos: Faça uma boa revisão dos batons e produtos que você tem em casa, e descarte-os corretamente! lembre-se: produtos fora do prazo de validade são perigosos para a saúde. Além disso, alguns produtos podem não ser recomendados para você; procure seu médico dermatologista.
  • Cuidado com o inverno: Regiões frias e úmidas tendem a trazer um inverno rigoroso, que sempre deixa os lábios ressecados e rachados; procure evitar se expor ao vento.
  • Não puxe as peles: Sabe aquela mania de puxar as peles do seu lábio? não faça mais isso! Se você quer que eles estejam macios e hidratados, causar fissuras e machucados não é um passo a ser seguido.
  • Álcool e parabenos: você sabia que alguns cosméticos possuem estes ativos em suas fórmulas? Um exemplo: lenços umedecidos; quando passamos esse tipo de produto em nossos lábios, os ativos induzem ao ressecamento e até a outros tipos de problemas dermatológicos.

E aí, Gostou?

Agora você já sabe mais sobre como deixar seus lábios macios e hidratados! Conte aqui abaixo nos comentários o que você achou!

E se você gostou desse conteúdo, e caso tenha ajudado de alguma forma não deixe de votar em nossas estrelinhas, que dessa forma você ajuda o time do Portal KD a sempre continuar a trazer mais e melhores conteúdo para você, leitor!

Perguntas Frequentes

Por que os lábios precisam de cuidados especiais?

Os lábios possuem uma pele mais fina e não possuem as glândulas sebáceas como forma de proteção, além de sofrerem com fatores externos como o calor, frio e umidade.

Qual a importância da água para a hidratação dos lábios?

A água é essencial para o bom funcionamento do corpo e para a aparência estética, inclusive dos lábios.

Como a alimentação pode influenciar na saúde dos lábios?

Uma dieta balanceada e personalizada traz muitos benefícios para o corpo, inclusive para a saúde dos lábios.

Quais ativos devemos evitar em cosméticos labiais?

Álcool e parabenos são ativos que podem induzir ao ressecamento e outros problemas dermatológicos, devendo ser evitados em cosméticos labiais.

Avalie este artigo

Avalie post
Maria Eduarda Steinbach
Maria Eduarda Steinbach
Estudante de Arquitetura e Urbanismo, é apaixonada por escrever desde criança. Gosta muito de pesquisar sobre esoterismo e significado dos sonhos. Diariamente publica novos conteúdos aqui no Portal KD para trazer as informações o mais completas possíveis sobre diversos assuntos!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.