Como escolher o melhor lençol queen?5 minutos de leitura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Para você que acabou de trocar de cama e não sabe como escolher o melhor lençol queen para sua cama nova, fique sossegado! Você veio ao lugar certo.

Aumentar a comodidade do nosso lar adquirindo produtos novos, principalmente para descanso é essencial para melhorarmos nossa qualidade de vida.

Sabemos que a qualidade de vida e a comodidade reflete diretamente no nosso desempenho para realizar as tarefas do dia a dia.

Principalmente quando diz respeito ao descanso, ter uma noite sadia de sono é fundamental para nossa saúde.

A maioria das pessoas sabem escolher a cama, mas sentem dificuldade na hora de escolher o melhor lençol queen. Por isso, separamos algumas dicas para vocês.

Melhor lençol Queen
Saiba tudo sobre lençol queen. Foto: Pexels

Você sabe quais são os tipos de lençóis queen existentes?

  • Lençol de Flanela: uma ótima opção para quem mora em local de frio predominante.
  • Lençol de Seda: são os queridinhos da alta sociedade. Deixam a cama com um toque glamuroso, e são mais utilizados em ocasiões especiais. São mais utilizados em localidades mais quentes.
  • Lençol 100% Algodão: são os mais populares atualmente. Existe sempre uma grande procura por esse tipo de lençol, principalmente por serem mais acessíveis e mais baratos, porém, mantendo o conforto e qualidade.
  • Lençol de Malha: são práticos, e por isso muito procurados também, ficando atrás dos lençóis de algodão. É uma opção quentinha e confortável para quem procura comodidade sem gastar muito dinheiro.
  • Lençol de Algodão Egípcio: são os mais procurados para quem procura requinte sem se importar em gastar dinheiro! Aqui não tem erro, o conforto e a durabilidade são inquestionáveis. Além de trazer um ar imensamente glamuroso para seus aposentos, são super resistentes.
  • Lençol de Percal: são os lençóis que apresentam mais de 180 fios. Eles podem ser de algodão, ou mistos (algodão e poliéster). São uma ótima opção para quem busca conforto e qualidade por um preço não tão abusivo. Vale lembrar que quanto maior a quantidade de fios, mais caro é o lençol. Geralmente, quanto maior o número de fios, maior a durabilidade, além de não deixar que o lençol forme bolinhas. 
  • Lençol de Poupa de Bambu: são utilizados em regiões de muito calor. É  a melhor opção para quem busca refrescância na hora de relaxar. Além de alta durabilidade, apresenta ainda propriedades naturais absorventes e desodorizantes. 
  • Lençol de Fio Penteado: é derivado de um procedimento que penteia os fios do lençol, fazendo com que ele fique brilhante, e promovendo a eliminação de impurezas. É ótimo para quem procura conforto e leveza. Costuma ser mais utilizado em regiões mais quentes, devido ao fato de não esquentar tanto. É uma boa opção para quem analisa o custo benefício.
  • Lençol de Microfibra: ultimamente tem sido o mais procurado. Por ser leve e quentinho, muitas pessoas vem aderindo ao lençol de microfibra. É acessível e também é uma excelente opção para quem busca conforto e um preço bacana. 

O mais importante na hora de escolher o seu lençol é conhecer aquele que mais se adequa à sua realidade, como a sua região, e o quanto você está disposto a gastar. Tenha em mente que dormir bem é fundamental para a saúde e qualidade de vida. Por isso uma cama confortável e aconchegante sempre trará benefícios para você. Não se preocupe em comprar os lençóis mais caros se você não tiver uma condição financeira que permita isso. Procure buscar sempre o melhor custo benefício, mas tente não se enganar! Às vezes, gastar de uma vez com um lençol queen de qualidade é muito melhor do que gastar duas vezes por conta de uma economia desnecessária.

Como fazer a melhor escolha para sua cama queen

Muito mais importante do que ir à loja realizar a compra do seu lençol, é você analisar quais são as medidas da sua cama. É de suma importância saber qual é a altura do seu colchão ao chegar no local que você pretende adquirir seu jogo de cama. Muitas pessoas acabam não se atentando a esses detalhes e realizando a compra sem saber as medidas, e ao chegar em casa, a roupa de cama não serve.

Mudar da cama convencional para a cama queen implica em se informar para fazer sempre a escolha certa na hora da compra, e não se arrepender depois.

Por tanto, esteja sempre atento aos pequenos detalhes antes de sair comprando seu novo jogo de cama. Meça as medidas da cama, altura, densidade, comprimento, e chegue na loja munido de informações. Procure realizar uma pesquisa prévia sobre qual tipo de lençol queen você pretende comprar, para evitar constrangimentos desnecessários na loja. Assim é só chegar, e já pedir o que você deseja!

Gostou das nossas dicas sobre como escolher o melhor lençol queen? Deixe um comentário para ajudar os leitores do KD Decoração. Compartilhe com seus amigos, e procure ter sempre uma noite de sono saudável. Ah, e não se esqueça, o melhor lençol sempre será aquele que cabe no seu orçamento.

Últimos Web Stories

Avalie este artigo

3.2/5 - (6 votes)

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Cortina blecaute: como escolher o melhor tipo? O que é decoração sensorial? Descubra os segredos dessa técnica Horta vertical: 6 dicas para montar a sua 12 formas de manter as crianças seguras em casa Como escolher o ar-condicionado ideal para o seu ambiente?
Cortina blecaute: como escolher o melhor tipo? O que é decoração sensorial? Descubra os segredos dessa técnica Horta vertical: 6 dicas para montar a sua 12 formas de manter as crianças seguras em casa Como escolher o ar-condicionado ideal para o seu ambiente?