+43 Melhores jogos para Xbox 360: Guia completo e atualizado!

Você tem um famoso Xbox 360 e não sabe qual game escolher para se divertir? Agora saberá! Trouxemos especialmente para você os melhores jogos para Xbox 360 em 2023! Confira!

Melhores jogos para Xbox 360

Citamos abaixo inúmeros jogos de estilos diferentes um do outro, mas são considerados os melhores até hoje. Alguns desses jogos acabam sendo um sucesso na atualizada em outras plataformas também, e outros acabam sendo recordações antigas de jogos, mas com melhorias investidas e gráficos muito bom. Então veja a seguir os melhores jogos para Xbox 360 em 2023!

GTA V

Imagem do jogo mostrando um carro antigo na cor verde erguendo a parte da frente.
GTA V. Imagem: Xbox.

O GTA V realmente teria que estar no topo dessa lista por ser um jogos muito diferenciado e incrível. Ele foi lançado no ano de 2013, um dos últimos títulos, mas até hoje fazem um sucesso absurdo. O game realmente é quase 100% perfeito, contendo um gráfico muito realista.

No Xbox 360 os gráfico já eram totalmente perfeitos, podendo ter uma liberdade enorme de fazer o que quiser nas cidades de Los Santos e em San Andreas. Até então existem centenas de missões para serem realizadas, tendo uma narrativo de qualidade.

Já no modo Online, que é o mundo de dentro do GTA V, podendo criar o seu personagens da forma que quiser, participar também de inúmeras missões, eventos especiais que surgem ao longo do tempo e ainda ter uma convivência com outros jogadores.

Red Dead Redemption

Banner do jogo mostrando o personagem principal armado.
Red Dead Redemption. Imagem: Xbox.

O Red Dead Redemption foi considerado um dos melhore jogos do Xbox 360, não somente pela sua temática do Velho Oeste, mas o jogo foi muito bem executado e a história foi muito bem elaborada e contada sobre o John Marston.

O seu mundo é bastante extenso, contendo uma diversidade de missões para serem completadas um ritmo mais lento e paisagens impressionantes, além de muitas outras coisas que o tornam esse jogo um must have do console.

Mass Effect Trilogy

Imagem do jogo mostrando um jogador mirando em um local onde seu oponente está, em um por do sol lindo.
Mass Effect Trilogy. Imagem: Xbox.

Essa franquia é uma verdadeira obra de arte, contendo 3 jogos muito bem elaborados. Mass Effect Trilogy acaba misturando a ficção cientifica com o RPG que faz um sucesso muito grande. Você controla o Shepard que é o personagem dos 3 jogos, ele é um comandante com a missão de libertar a galáxia dos alienígenas que são chamados de Reapers que tem o objetivo de destruir a Via Láctea.

O que lhe torna diferente dos demais jogos é a temática espacial e tem uma narrativa muito profunda. Além disso o game oferece personagens bastante fortes, um diálogo muito bom sem muita dificuldade de entender e uma extensão de conteúdo que oferece para você desfrutar. Também a cada escolha que você fazer no game, irá interferir no final, fazendo com que você pague com suas consequências caso cometer algum erro.

+Veja também: Os melhores jogos grátis para PC

Halo 3

Imagem do jogo mostrando jogadores atirando em oponentes que parecem ser robôs.
Halo 3. Imagem: Xbox.

O personagem do jogo se chama Master Chief, e vem se destacando muito com o seu jeito de eliminar os aliens Covenant. O jogo oferece para o personagem diversos tipos de armas e veículos para eliminar de uma vez a raça alienígena. Outra legal que o jogo possui diferente dos anteriores é o editor de mapas para o modo multiplayer online.

Elder Scrolls V: Skyrim

Imagem do jogo mostrando dois personagem lutando, um em verde e o outro bem escuro na cor preta.
Elder Scrolls V: Skyrim. Imagem: Xbox.

Esse jogo merece está ao topo por ser um game sensacional de RPG single player já lançado. O Elder Scrolls V é muito completo, contendo todos os tipos de elementos que o gênero possa oferecer como os heróis, as lendas, as espadas, magias e até dragões, um excelente RPG que precisa ser jogados por todos.

Esse jogo é um pouco mais demorado para se completar, possuindo cerca de 150 horas no mundo do Dragonborne, ainda mais se o jogador tiver mais duas expansões lançadas no game. O Skyrim oferece gráficos extremos, uma narrativa de qualidade e um vasto mundo para ser explorado cheio de mistérios.

Battlefield 4

Imagem do jogo mostrando dois personagens armados e com uma roupa de soldado.
Battlefield 4. Imagem: Xbox.

Em comparação com o Battlefield 3, o lançamento do 4 houve muitas mudanças, possui um sistema de pontuação na ganha principal, oferecendo em troca dessas conquistas, armamentos exclusivos para usar em suas missões. Além disso, poderia personalizar algumas armas, um exemplo seria poder modificar o tipo de disparo de uma arma.

Também o jogo oferece a possibilidade do jogador dar ordens ao companheiros para eliminar o oponente que acaba facilitando muito a sua caminhada. Inclusive, uma das novidades que os jogadores acharam incrível que terá a possibilidade de mergulhar para poder fugir dos oponentes e ainda o game oferece elementos diferentes em algumas missões que vão lhe impressionar.

Destiny

Imagem do jogo mostrando um personagem com uma bandeira do seu comando e outros personagens ao fundo.
Destiny. Imagem: Xbox.

Até hoje, o Destiny faz sucesso com os gamers. O jogo ocorre em um ambiente onde ocorreu desastres que hoje podemos dizer que é um ambiente pós-apocalíptico. Um pouco da história conta que os seres humanos colonizaram alguns planetas, mas do nada as colônias sumiram, restando poucos seres humanos na Terra, e você terá que proteger todos eles.

Destiny oferece aos jogadores um gráfico incrível, com um mundo cheio de características de diversos outros games, livros e até filmes. O jogo possui uma opinião original dos jogadores, ele é considerado um jogo “vivo”, onde que os desenvolvedores do game não interfere nenhum jogador, ou seja, cada atitude pode atrapalhar outros players.

+Veja também: Os melhores jogos de tiro para PC

Gears of War 3

Imagem do jogo mostrando soldados atirando em monstros obscuros.
Gears of War 3. Imagem: Xbox.

Esse game trás para o jogadores um aspecto de ficção científica com um tema militar e se tivesse ficado em primeiro lugar nos games, com certeza ficaria para a história. Ele também oferece aos jogadores uma pegada survival em meio de grupos grandes e infinitas de oponentes.

O legal do game, que somente quem tem um preparado ideal para games em estilo de guerra, ficará fácil saber lidar. Mas quem não é acostumado, precisará se esforçar e adquirir uma inteligência sobre o tema. As batalhas que irão ocorrer durante do jogo, serão todas emocionantes, podendo jogar em modo multiplayer com até 4 pessoas para lhe ajudar.

Far Cry 3

Imagem do jogo mostrando 4 pessoas atirando em oponentes na beira do rio.
Far Cry 3. Imagem: Xbox.

Muitos lançamentos do Far Cry foram publicado depois do Far Cry 3, mas nenhum superou ele. O jogo oferece a você a controlar um personagem rico chamado de Jason Brody, que se perdeu em uma ilha quando passava suas férias com colegas. Seus amigos foram sequestrados por piratas e Jason precisará salvar cada um deles e terá que se manter vivo.

O mais incrível do game é como o vilão é e como ele interage. O vilão se chama Vaas Montenegro e é um ser descontrolado, radical e faz de tudo para o seu objetivo. Sendo ou não, é um inimigo que irá atrasar muito a vida do jogador.

Dark Souls

Imagem do jogo mostrando um personagem olhando em direção do por do sol e de um castelo.
Dark Souls. Imagem: Xbox.

O Dark Souls é um jogo para pessoas que tem paciência e que são resistentes. Você com certeza irá morrer várias vezes já nos primeiros 10 minutos do game. O jogo possui monstros, criaturas e Deuses que são os seus inimigos e aliados. A história do game vai se revelando a cada diálogo que o jogador fizer, ou até mesmo a ação do player, contendo um mundo vasto e muito sombrio.

O game é ideal aqueles que são fanáticos em RPG com temática medieval, magia e fantasia. Mas lembrando que o game precisa ter muita paciência e persistência, pois morrerá várias vezes e terá que fazer novamente com novas táticas.

Fallout 3

Imagem do jogo mostrando um personagem armado com o seu cachorro do lado.
Fallout 3. Imagem: Xbox.

E se existisse um game em uma Guerra Nuclear? Fallout 3 literalmente trabalha com essa temática, sendo um diferencial de outros games. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico, que oferece aos jogadores missões secundarias tão boas como as principais, um sistema de progressão muito bom e muitas outras coisas.

O game é sombrio, repleto de surpresas, mas algumas partes do jogo acabam sendo engraçado, o tornando em um jogo bom para passar muito tempo.

+Veja também: Os melhores jogos grátis da Steam

Forza Motorsport 4

Imagem do jogo mostrando um carro em uma pista onde está acontecendo uma corrida.
Forza Motorsport 4. Imagem: Xbox.

O Forza Motorsport 4 traz aos fãs de jogos de carro, um game de corrida insano. Na verdade, a Microsoft tentou fazer a frente do Gran Turismo da Sony, e em muitos detalhes, não conseguiu superar, mas em outros aspecto foram um sucesso. Esse game é mais simples, fazendo com que qualquer um jogador pode baixá-lo e ficar horas jogando.

O game não possui muitas variedades de estilo de carro como o próprio GT, mas traz exemplares de todos os tipos. O jogo oferece também uma variedade de pistas para você se divertir e muitos desafios para fazer nas pistas. Esse jogos é considerado um dos melhores jogos para o Xbox nesse gênero.

Call of Duty 4: Modern Warfare

Imagem do jogo mostrando vários personagem armados atirando em seu oponente.
Call of Duty 4: Modern Warfare. Imagem: Xbox.

Esse jogo foi um dos melhores games a ser lançado da franquia. Foi um game inovador, pois foi o primeiro a passar em uma conflito mais moderno. As armas que o game tem a oferecer são bastante avançadas com uma tecnologia muito boa. A forma de jogar é intenso, com um ambiente urbano que acabou fazendo com que os jogadores começassem a elogiar o game.

A informação mais importante que podemos dizer é que ele é a origem de uma fase controversa do jogos de Guerra, que irá acontecer em Modern Warfare 2. Por esse motivo, zere o Warfare e vai direto para a primeira missão do Warfare 2 para poder conseguir entender.

Limbo

Imagem do jogo mostrando um personagem em preto com um cenário em preto e um fundo branco.
Limbo. Imagem: Xbox.

Esse jogo tem uma aparência agradável, mas não se engane jamais, nele você irá morrer mais do que você imagina para um game que tem pouco comando. O jogo acaba sendo fácil de jogar, mas ao mesmo tempo desafiador. Ele também possui um gráfico lindo, com uma trilha sonora sombria, mas agradável de se escutar.

O jogo oferece uma história interessante, você controla um garoto, onde acorda em uma selva e percebe que sua irmã sumiu, fazendo com que sua missão principal é encontrar a menina, e para isso terá que sobreviver a armadinhas que estão espalhadas, sobreviver a perigos e chefes que aparecem pelo caminho.

Mirror’s Edge

Imagem do jogo mostrando um jogador em primeira pessoa dando um chute em uma pessoa preste a cair de um prédio.
Mirror’s Edge. Imagem: Xbox.

Nesse game você comanda a Faith, uma atleta profissional que precisa levar uma mensagem para pessoas que se opõem a um regime totalitário. Para poder fazer isso, você terá que passar por muitos obstáculos e fazer muito Parkour, saltando, deslizando, fazendo cambalhotas, corridas na parede e muito mais.

O mais legal do game é essa liberdade que ele disponibiliza para o jogador de uma vasta cidade de mundo aberto. O cenário do game é de boa qualidade de existe inúmeras missões para poder fazer, e é importante lembrar que o jogo é bastante tratado com a política.

BioShock

Imagem do jogo mostrando várias pessoas em uma praça de uma cidade.
BioShock. Imagem: Xbox.

Podemos dizer que o BioShock é uma mistura de temas que acabou no final dando super certo. É um survival, um horror, FPS, tudo misturado para poder entregar ao jogador uma experiência de qualidade. Sua principal tarefa nesse game é escapar de uma Rapture, quase uma Umbrella Corporation no fundo do mar.

BioShock acaba lhe guiando a um cenário antigo, guia também para encontrar pistas e vários acontecimentos que você terá a sensação de que não foi algo muito simples que aconteceu no local. O jogo ainda traz para os players uma sensação tenebrosa, sendo que precisa escapar de um vilão muito forte que contém poderes divinos que não quer deixar você seguir a diante e descobrir a verdade sobre a Rapture.

+Veja também: Os melhores jogos MMORPG

Rock Band 3

Imagem do jogo mostrando um personagem tocando bateria.
Rock Band 3. Imagem: Xbox.

O Rock Band 3 foi um dos últimos jogos de música para Xbox 360 a ser lançado. Guitar Hero é um game que foi lançado antes que já foi um sucesso, mas após lançar o RB 3 acabou sendo uma explosão. O legal é que você pode jogar com 3 amigos no qual fazem parte da mesma banda.

O jogo oferece também aos jogadores uma variedade de música que você pode comprar ou baixar para colocar no game. o jogo é uma verdadeira diversão, contendo baixo, voz, guitarra e teclado que acabou sendo um destaque para muitos jogadores.

Portal 2

Imagem do jogo mostrando uma sala escura cheia de obstáculos.
Portal 2. Imagem: Xbox.

O jogo Porta já era bom, mas o lançamento do Portal 2 acabou surpreendendo muito, conseguindo superar o primeiro. O game é muito inteligente, onde a narrativa este escondida nos diálogos rápidos que correm durante o jogo. A cada que passa, é enfrentado um chefe e ao final ele acaba revelando uma parte da narrativa, um jogo mais fácil em comparação ao Dark Souls.

O game recomenda que você jogue com mais um amigo, para que ele te ajuda, facilitando tudo. Mas lembrando que não é da mesma campanha de single player 2, é um história totalmente diferente e vários aspectos quando se trata do modo cooperativo.

Batman: Arkham City

Imagem do jogo mostrando o Batman em um lugar alto com a vista da cidade a noite.
Batman: Arkham City. Imagem: Xbox.

Esse game se torna muito divertido por possuir personagens do qual todos conhecem, Bruce Wayne que é o Batman é o personagem principal desse game que precisa enfrentar uma diversidade de oponentes, e o principal é o famoso Coringa.

Em comparação ao primeiro jogo, Arkhan City evoluiu muito, contendo novos golpes para se fazer e novos armamentos. Não esquecendo também das missões variadas que o jogo acaba oferecendo, que resultam em média 40 horas seguida de jogabilidade. O legal também que sabemos que esse game é literalmente uma preparação para o próximo jogo que irá ser lançado.

Minecraft

Banner do jogo mostrando o personagem principal do game e alguns mobs.
Minecraft. Imagem: Xbox.

Com certeza esse jogo é um dos melhores não só dessa lista, mas também é um dos melhores jogos para todas as plataformas. O Minecraft acaba oferecendo aos jogadores um mundo quase infinito, com uma diversidade de armaduras, armamentos e equipamentos que podem ser obtidos. Com esse jogo, com certeza você passaria horas tentando descobrir tudo e até mesmo conquistando masmorras que aparecem em devidos lugares aleatórios do mapa.

Não podemos esquecer que de inicial você poder obter umas skins gratuitas que o jogo mesmo oferece, mas também você terá uma diversidade de opções de pacotes adicionais que possuem skins de armadura, de arma, de personagem e muito mais. Para PC e para dispositivos móveis, é possível fazer download de skins gratuitas pela internet. O Minecraft exige do jogador uma boa criatividade para construí locais de seu benefícios e até a sua casa, também você precisará de uma boa estratégia para invadir masmorras.

+Veja também: Os melhores jogos RPG para PC

Red Faction: Guerrilla

Imagem do jogo mostrando um personagem com uma arma mirando em alguns carros no mundo de Marte.
Red Faction Guerrilla. Imagem: Xbox.

Red Faction: Guerrilla tem a temática espacial em terceira pessoa. Nesse game se passa das facções do qual se enfrentam em Marte, mas o mais legal disso tudo, é que a mecânica do jogo permite os jogadores a fazer construções rapidamente para poder realizar missões, assim como destruir prédios, lembrando um pouco do jogo do Fortnite.

Brutal Legend

Imagem do jogo mostrando um lugar mágico e sombrio ao mesmo tempo.
Brutal Legend. Imagem: Xbox.

Aqui nesse game você assume o papel de um Roadie que é inspirado no Jack Back, onde é transportado para um mundo totalmente mágico. Você terá em suas costas uma guitarra com o formato em V para libertar a humanidade do perigo com as suas músicas e um machado em suas mãos para eliminar oponentes.

Guitar Hero 5

Imagem de uma guitarra ao meio para você tocar e ao fundo uma banda tocando.
Guitar Hero 5. Imagem: Xbox.

Em comparação aos jogo do Guitar Hero, esse não é o melhor, mas acabou trazendo Kurt Cobain, Carlos Santana e Johnny Cash como personagens que são jogáveis. O Guitar Hero 5 oferece uma quantia de 85 música de base, mais inúmeras outras que poderão ser importadas de outros games da mesma franquia.

Crackdown

Imagem do jogo mostrando um carro atirando no oponente.
Crackdown. Imagem: Xbox.

Esse jogo é em um futuro distante e com gráficos com uma excelente qualidade. Você deverá controlar uma dos Agents, o soldado de elite, onde terá que enfrentar várias organizações de criminosos e criaturas com uma semelhança de zumbi. Aqui nesse jogo, você irá evoluir conforme elimina os oponentes, tendo uma narrativa que acaba não sendo linear.

Tom Clancy’s Rainbow Six Vegas 2

Imagem de dois personagem com roupa de soldado e armado indo em direção ao inimigo.
Tom Clancy’s Rainbow Six Vegas 2. Imagem: Xbox.

O game acaba seguindo uma ideia tática de guerra e estratégia, com elementos bastante fortes, tudo ocorrendo em uma tremenda ação. Você controla o personagem que se chama Logan Keller, e ainda o jogo oferece aos demais a possibilidade de você personalizar o seu visual. Além disso, comparando com os demais jogos lançados da mesma franquia, esse aqui foi melhorado muito, o tornando um dos melhores jogos para se jogar em Xbox 360.

Dead Rising

Imagem do jogo mostrando um personagem com uma cerra elétrica esperando os zumbis atacarem.
Dead Rising. Imagem: Xbox.

Esse jogo mexe com o seu psicológico, pois cada decisão sua poderá surgir consequências. Você terá que comandar um jornalista em um shopping center onde está acontecendo um ataque zumbi tenebroso. Ainda sim precisará procurar por armamento se quiser sobreviver e para se proteger ao longo do caminho.

+Veja também: Os jogos mais difíceis no mundo gamer

The Elder Scrolls IV: Oblivion

Imagem de um jogador em primeira pessoa lutando com espadas com um outro adversário com armaduras em dourado.
The Elder Scrolls IV: Oblivion. Imagem: Xbox.

No The Elder Scrolls IV: Oblivion você acaba vagando pelo mundo dos humanos e pelo inferno, onde você poderá encontrar inúmeras missões para serem feitas, sendo assim um dos melhores RPG para os jogadores ficarem horas jogando. O seu personagem deverá enfrentar reis e príncipes dos Daedra, que são os demônios que querem invadir Cyrodiil.

Shadow Complex

Imagem de um personagem armado olhando um robô gigante.
Shadow Complex. Imagem: Xbox.

No Shadow Complex você acaba jogando em um cenário 3D, onde o jogador pode se mover e duas dimensões. O mais legal que os oponentes movem para qualquer direção, mas você só poderá atirar neles se eles entrarem em seu caminho. O seu sistema de movimentação é bastante parecido com o do Castlevania: Symphony of the Night, com um foco em adquirir habilidades.

Geometry Wars: Retro Evolved 2

Imagem do jogo mostrando uma área mágica do espaço com várias cores.
Geometry Wars: Retro Evolved 2. Imagem: Xbox.

Esse jogo lembra muito o joga da cobrinha, mas nesse aqui você acaba controlando uma nave. O objetivo é fazendo com que não encoste em nenhuma nave que passa e também você deverá eliminar cada uma que aparecer em seu caminho. O game é bem simples, mas acaba sendo um jogo divertido.

Burnout Paradise

Imagem do jogo mostrando um carro voando por cima de outro.
Burnout Paradise. Imagem: Xbox.

Burnout Paradise se passa na cidade fictícia de Paradise City, onde você terá a total liberdade de explora a cidade gigante. Após explorar, você encontrará muitas missões no mapa, onde tudo começa a ficar mais divertido.

Virtua Fighter 5

Imagem do jogo mostrando dois personagens lutando corpo a corpo.
Virtua Fighter 5. Imagem: Xbox.

Mesmo tendo um gráfico mais simples, esse game se destaca em um dos melhores jogos para Xbox 360. Ele foi o último game a ser lançado da franquia e o primeiro a permitir lutas online entre todos os jogadores do mundo. Já imaginando os personagens com o game antigo da franquia, esse acaba contendo os 15, com um acréscimo de 2 lutadores.

Soul Calibur IV

Imagem do jogo mostrando dois personagens lutando com espadas e estão com armaduras em prata.
Soul Calibur IV. Imagem: Xbox.

Um destaque no Soul Calibur IV é que ele sempre acaba trazendo personagens convidados como o de Star Wars, um é o Yoda e outro é o Aprendiz. Esse game acabou fazendo muito sucesso na época de seu lançamento, trazendo uma melhoria nos gráficos comparando com os anteriores da franquia.

UFC 2009 Undisputed

Imagem do jogo mostrando dois personagens se encarando antes e começar uma luta corpo a corpo.
UFC 2009 Undisputed. Imagem: Xbox.

Na época do seu lançamento, o MMA e o UFC, não era tão famoso, mas o Undisputed se destacou, por ter uma boa qualidade, contendo um online frágil, mas mesmo assim não deixou de ser jogado. Os jogadores controlavam lutadores que poderiam ter dois tipos diferenciados e luta, no total de 6, que acaba sendo um pouco perto com que os UFCs oferecem na atualidade. Mas mesmo assim esse game acaba compensando, por ter um gráfico bastante trabalhado em comparação a muitos.

Left 4 Dead 2

Imagem do jogo mostrando 3 personagens atirando em zumbis.
Left 4 Dead 2. Imagem: Xbox.

O game não pode ser jogado no modo Offline, somente no Online e é cooperativo. De um lado estão os infectados e do outro os sobreviventes. Os sobreviventes são pessoas normais que controlam os seu personagens, já os infectados são controlados pela inteligência artificial. O objetivo do jogo é simples de entender, somente precisa eliminar grupos enormes de zumbis para chegar até o final com vida.

Resident Evil 5

Imagem do jogo mostrando dois personagens atirando no seu oponente e ao fundo um helicóptero voando.
Resident Evil 5. Imagem: Xbox.

Resident Evil é um jogo bastante conhecido por diversas plataformas, ele traz para os jogadores uma narrativa muito boa e uma mecânica do jogo excelente. Os dois personagens chamados de Chris Redfield e Sheva Alomar acabam enfrentando uma ameaça que existe na África, nada mais é do que Jill Valentine e Wesker.

Forza Motorsport 3

Imagem do jogo mostrando 3 carros de corrida em uma pista de corrida e molhada pela chuva.
Forza Motorsport 3. Imagem: Xbox.

U dos melhores jogos da franquia, Forza Motorsport acaba oferecendo para os jogadores mais de 400 veículos de 50 fabricantes reais. As 22 pistas selecionadas variam de mais de 100 opções diferentes, e nesse lançamento, acabaram lançando o modo Drift e a Drag Racing. Além disso tudo, o game oferece uma qualidade muito boa nos gráficos e uma jogabilidade muito fácil de ser controlada.

+Veja também: O melhores jogos grátis para PC fraco

Dragon Age: Origins

Imagem do jogo mostrando um personagem com armaduras em prata e uma espada ameaçando em atacar dragões em vermelho.
Dragon Age: Origins. Imagem: Xbox.

Aqui você terá que recrutar um exército e enfrentar uma invasão totalmente demoníaca no mundo de Thedas. É um RPG que vale muito apena conferir, tendo muitas opções de customizações de personagens, um gráfico muito bom e uma narrativa bem elaborada, uma das coisa que acaba marcando em características da franquia.

Braid

Imagem do jogo mostrando um personagem na beira de uma ponte no qual ele tem que pular, com um fundo em amarelo.
Braid. Imagem: Xbox.

Esse game acaba sendo quase uma homenagem aos primeiros jogos coloridos do gênero, mas sua narrativo não nada muito especial, mas acaba sendo um jogo suave, com muita cor e efeitos sonoros excelentes. Os gráficos do game acaba sendo referência de inúmeros jogos, como o famoso Super Mario World.

Dead Space

Imagem do jogo mostrando um personagem voando após um impacto com armaduras em prata que contém luzes em azul.
Dead Space. Imagem: Xbox.

O jogo disponibiliza para você o único personagem chamado Isaac Clarke, que é um engenheiro que precisa lutar contra uma invasão alienígena. Começa tudo em uma nave espacial, onde Isaac está. O legal também do game que não pode pausar, fazendo com que seja em tempo real e traz uma sensação de adrenalina pura.

Batman: Arkham Asylum

Imagem do jogo mostrando o personagem do Batman com uma arma nas mãos.
Batman: Arkham Asylum. Imagem: Xbox.

Outro game do nosso querido Batman, ele quase se baseia nas HQs do Morcego. O game traz para o jogador uma história em que o Coringa tem um plano para fazer novos vilões iguais a Bane. No lançamento do jogo, foi um sucesso, ainda o game já recebeu inúmeros prêmios por ter uma jogabilidade muita boa e ter uma narrativa excelente, um jogo que se destaca muito.

Borderlands 2

Imagem do jogo mostrando um personagem em primeira pessoa atirando em outros robôs.
Borderlands 2. Imagem: Xbox.

O Borderlands 2 é jogado em primeira pessoa, tendo com um foco principal a cooperação dos jogadores. Para zerar o game basta ter a cooperação dos seus amigos, no qual tudo se torna mais fácil de lidar. Um dos pontos em destaque no jogo é poder fazer combinações de armas, além das missões que precisará explorar o mundo aberto que faz com que você vicie e jogue muitas horas.

Assassin’s Creed 2

Imagem do jogo mostrando um lutador com uma vara gigante em suas mãos atacando os seu oponentes.
Assassin’s Creed 2. Imagem: Xbox.

Para muitos jogadores o Assassin’s Creed 2 é o melhor da franquia, você controla um assassino muito carismático chamado de Ezio da Firenze. Todos os acontecimentos ocorre na Itália do Renascimento, fazendo com que o player mergulhe na incrível história, contendo excelentes mecânicas.

+Veja também: Os jogos mais baixados da Play Store

GTA IV

Imagem do jogo mostrando um aparte de uma cidade e um taxi em amarelo estacionado.
GTA IV. Imagem: Xbox.

O GTA IV não fez tanto sucesso como o GTA V fez, mas o Niko Bellic e sua jornada no mundo do crime, são muito bem contadas nesse jogo. Niko faz sua história em Liberty City, onde poderá desbravar descobrindo lugares incríveis nessa cidade linda, sendo que algumas missões acontecem em cenas no qual é muito famosa na franquia.

XCOM: Enemy Unknown

Imagem do jogo mostrando vários personagens andando em uma ponte dentro de uma sala tecnologia.
XCOM: Enemy Unknown. Imagem: Xbox.

Nesse game você acaba controlando a unidade XCOM, sendo que sua missão é defender totalmente a Terra de invasões enormes alienígenas. Você terá acesso a pesquisas e evoluções de unidades, um dos melhores estilos de Age of Empires, mas com uma versão melhor e futurista.

Dishonored

Melhores jogos para Xbox 360.
Dishonored. Imagem: Xbox.

Em Dishonored você controla um personagem em primeira pessoa, de ação furtiva. Ele é um assassino que possui poderes sobrenaturais. As variadas missões que existem no game podem ser realizadas com inúmeras possibilidades, sendo que o futuro do final do jogo depende tudo de suas escolhas do presente.

Bayonetta

Imagem do jogo mostrando uma personagem feminina em um lugar sombrio.
Bayonetta. Imagem: Xbox.

Aqui os jogadores controlam uma personagem muito poderosa que tem a habilidade de transformação, podendo mudar de qualquer forma. Ela possui inúmeras armas e fogo, pode também invocar demônios e poder lançar vários ataques de magia. Uma história que não se compara com outras, e seu combate é considerado um dos melhores do Xbox 360.

Saints Row IV

Imagem de um aliem em cima de um palco falando com as pessoas assustadas.
Saints Row IV. Imagem: Xbox.

Esse jogo é considerado um dos games mais estranho que envolve heróis que poderá também controlar o presidente dos Estados Unidos. Pelo game, seu objetivo é lutar contra uma ameaça alienígena muito feroz. O game também é ideal para aqueles que gostam de RPG, contendo uma árvore no qual você poderá completar missões para poder completá-la.

E aí, qual desse jogos você escolheu?

Hoje falamos dos variados melhores jogos para Xbox 360 da atualidade, mas não perca em nosso site Portal KD, todas os outros variados assuntos de jogos e diversos outros. Também se você gostou desse artigo, não deixa de nos avaliar, isso ajudará muito ao desenvolvimento do nosso time!

Perguntas frequentes

Em que ano o Xbox 360 f descontinuado?

Ainda existem alguns modelos de Xbox novos que são vendidos em lojas pela internet e todos eles estão em estoque, pois o console não é mais o fabricante pela Microsoft que acabou descontinuando em abril de 2016.

Quantos que é um Xbox 360?

O preço atual dele é muito acessível em comparação aos demais e no seu lançamentos, hoje ele pode custar cerca de R$1000 e R$1500 na Americanas, mas os mais novo chega a ser de R$8000 ou mais.

Avalie este artigo

Avalie post
Jullyandre Prim Vicente
Jullyandre Prim Vicente
Amante de diversos tipos de games, joga e entende perfeitamente todos os lançamentos e os mais hypados do momento (mas Free Fire é o preferido). Ao longo dos últimos anos construiu muita experiência na área dos games, e posta novidades todos os dias aqui no portal KD e no perfil ff_braba77 no TikTok. Fique ligado!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.