Melhores revestimentos para a sua casa

4 minutos de leitura

Conheça um pouco mais sobre diversos tipos de revestimentos e descubra qual combina mais com seu projeto.

Na hora de construir ou reformar a casa, é importante pesquisar e pensar com bastante carinho nos melhores revestimentos. Afinal, são eles que irão definir a atmosfera do ambiente e darão o tom à decoração.

Com a infinidade de materiais e de texturas que o mercado oferece hoje em dia, escolher o melhor revestimento para a casa pode acabar não sendo uma tarefa tão fácil. Por isso, selecionamos algumas opções para te inspirar e ajudar a definir qual tem mais a ver com você e com a vibe que você deseja para os ambientes. Confira!

Melhores revestimentos
Um piso bem revestido faz diferença no ambiente. Foto: Pixabay

Mármores e granitos

Indicado para deixar os ambientes mais sofisticados, os mármores e granitos são muito utilizados nas salas de jantar e de estar, em pisos e nas superfícies de escadas, por exemplo. Combinam com casas grandes e com decorações tanto clássicas, quanto modernas.

Artesanal em alta

Revestimentos com uma pegada mais artesanal, imitando madeira, por exemplo, estão muito em alta e, inclusive, podem ser utilizados como uma forma de contrapor outros revestimentos mais sofisticados, gerando um contraste interessante.

Piso vinílico e laminado

Feitos de materiais diferentes (como o nome já diz), porém muito parecidos esteticamente e bastante utilizados para as mesmas propostas. Tanto pisos vinílicos quanto laminados podem ser usados para revestir salas, quartos, corredores e outras áreas de grande circulação da casa ou do apartamento.

Placa cimentícia

As placas cimentícias são super versáteis: usadas para ambientes externos e internos e para áreas secas e molhadas. Uma grande vantagem deste revestimento é a economia de tempo nos projetos de reforma ou de construção, sendo muito usada em paredes, pisos, divisórias, mezaninos, entre outros.

Papel de parede

Uma forma barata e rápida de revestir ambientes é apostando nos papeis de parede. A grande vantagem desse tipo de revestimento é a economia na pintura dos ambientes e a fácil manutenção. Eles permitem transformar rapidamente qualquer local da casa ou do apartamento de forma fácil e com um custo relativamente baixo.

Porcelanato

Por conta da textura mais polida e esmaltada (e facilidade de manutenção), os porcelanatos costumam ser ótimos para áreas úmidas e semiúmidas da casa, como cozinha, banheiro, lavanderia e varanda.

Também podem ficar muito bonitos em áreas mais ‘nobres’, como salas e quartos. Os acetinados, por exemplo, são mais discretos e dão um charme especial aos ambientes.

Cerâmica

Revestimentos em cerâmica têm tomado conta de muitos projetos por conta de seu charme e de suas possibilidades de formas e cores. De fácil manutenção e de longa duração, os revestimentos em cerâmica são indicados para áreas internas (já que molhados se tornam muito escorregadios) e em regiões onde o clima é mais quente (por ser uma superfície gelada).

Granilite

O granilite é um material muito resistente, que é resultado da mistura entre grânulos de pedras naturais, cimento, areia e água. Pode ser usado em pisos, paredes, mesas, bancadas e outras superfícies. Fez muito sucesso no passado e tem ressurgido como uma forte tendência nos projetos atuais. Possui ótimo custo-benefício, pois, quando aplicado corretamente, chega a durar várias décadas. 

Limestone

O limestone é uma pedra natural formada por grãos de calcário, material bastante caro, mas de grande durabilidade. Possui toque aveludado e aspecto fosco, garantindo um ar de sofisticação ao ambiente. Não é muito indicada para áreas externas, já que pode absorver água facilmente.

Um universo de misturas e combinações

Quando for revestir seu lar, considere uma combinação de formatos e acabamentos. Com a ajuda de um bom arquiteto e especialista em decoração de interiores, é possível ousar sem perder o bom gosto e extrair o melhor de cada tipo de revestimento, alcançando um resultado único e cheio de personalidade para o seu lar.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais, avalie o nosso conteúdo com 5 estrelas, e deixe o seu comentário no KD!

Avalie este artigo

5/5 - (1 voto)
Isabella Coutinho Schmidt
Isabella Coutinho Schmidt
Tenho 20 anos, estou na 5 fase de fisioterapia e sou apaixonada por decoração e paisagismo, adoro escrever e compartilhar meus conteúdos na internet. Atualmente sou responsável pelas publicações KD, diariamente trazendo novos conteúdos para vocês.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.