Um Blog LojasKD.com.br

Móveis de madeira podem combinar com outras cores na decoração?

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Nosso papo hoje é sobre combinar móveis de madeira com outras cores na decoração, uma dúvida muito frequente na hora de decorar. Por isso, decidi escrever algumas dicas para ajudar vocês na decoração da casa, criando composições lindas.

Para começar, vamos quebrar o mito de que móveis de madeira são difíceis de combinar e que só ficam bons com outros móveis de madeira, ok? Nos últimos anos a principal tendência da decoração foi justamente misturar materiais como ferro e algodão com madeira, e acrescentar cores nessas composições é, sem dúvidas, o toque final.

A ideia de misturar cores pode parecer um pouco moderno demais no começo e talvez só imaginar as possibilidades pode parecer assustador. Então para irmos com calma, vou tirando algumas dúvidas e mostrando dicas que podem ser aplicadas para os mais diversos estilos de decoração e personalidades. Vamos lá?

Dá para combinar madeira escura com detalhes coloridos?

Diferente do que muitos pensam, os móveis de madeira em tons escuros são ótimos para criar combinações lindas sem se prender aos estilos clássico ou rústico. Para que as cores tenham destaque, é legal optar por tons pastel que, por serem mais claros, criam uma sensação harmoniosa e de suavidade ao ambiente. Esse tipo de combinação fica lindo em ambientes com temática vintage.

https://br.pinterest.com/pin/425238389805922536/

O mais legal de inserir cores na decoração é que a madeira ganha um toque a mais de personalidade e, assim, todos os cantinhos da casa ficam com a sua cara. Caso você não queira investir em móveis coloridos, outra opção é colocar cor nas paredes, de preferência nas que ficam mais próximas dos móveis de madeira. Desse jeito, a beleza do móvel fica em evidência e o ambiente ganha um ar de requinte sem perder a leveza. Sensacional, né?

Preto combina com madeira?

Preto combina MUITO com madeira, principalmente se você estiver procurando uma composição moderna e contemporânea! O preto é uma cor muito versátil e ideal para agregar um ar de elegância ao ambiente, principalmente em Cozinhas. Os móveis de madeira com portas e tampos pretos são opções lindas para Cozinhas com eletrodomésticos em inox.

https://br.pinterest.com/pin/246783254560506611/

Outra combinação de cores já super conhecida e que fica INCRÍVEL é o preto com branco. Para deixar o ambiente mais iluminado, é indicado pintar as paredes de branco e inserir elementos menores em preto, para se destacarem. Optar por móveis com material misto, como madeira e plástico ou madeira e ferro, também é uma solução que cai super bem com tons de preto e branco.

https://br.pinterest.com/pin/262756959487730719/

Quanto de cor eu devo misturar com móveis de madeira?

A primeira regra da decoração é que não há limites para ousar, principalmente porque as escolhas devem ser feitas a partir do gosto pessoal de cada um. Assim, vale testar várias combinações e misturas de cores na decoração. Cadeiras, bancos, armários, não importa o móvel, vá sem medo!

Não tem problema ir aos poucos, e se sua intenção for justamente inserir cores em pontos estratégicos, começar pelos nichos é uma ótima opção. Como eles são móveis pequenos, as cores ficam posicionadas em locais específicos e, caso você canse de uma determinada disposição, basta mudá-la sem muito trabalho!

https://br.pinterest.com/pin/509962357787382527/

A madeira também pode ser a estrela do ambiente e a inserção de cores pode ser feita exclusivamente para quebrar a unidade de tom e criar um espaço mais atrativo visualmente. Nesses casos, ter os móveis maiores em madeira e cor apenas em alguns elementos decorativos, como quadros e luminárias, ou até mesmo em algum móvel menor como poltronas ou cadeiras, deixa o cômodo aconchegante e com muita personalidade.

https://br.pinterest.com/pin/399061216964693532/

Móveis coloridos não combinam comigo mas quero mais cor no ambiente. O que fazer?

Os móveis de madeira são lindos por si só, e muitas vezes ficam mais atraentes justamente por sua cor natural e pra valorizar o ambiente é importante que sejam os protagonistas. Nesses casos, a melhor solução para combinar os móveis de madeira com um toque de cor é apostar na parede. Para não perder na iluminação, uma sugestão é escolher apenas uma parede para ganhar uma cor mais vibrante e deixar as outras em branco.

https://br.pinterest.com/pin/242490761164698251/

Se você é do tipo que gosta mais de detalhes, vale demarcar uma faixa em uma das paredes para ganhar cor e desenhos. Vale de tudo, papéis de parede, adesivos, carimbos ou até mesmo uma pintura à mão livre. Dê asas à imaginação!

https://br.pinterest.com/pin/416934877980074349/

Apostar em móveis de madeira é sempre uma escolha assertiva justamente por oferecerem tantas possibilidades de decoração, então não tenha medo de tentar. Arrisque, mesmo. Se não ficar do jeito que você queria, troque as cores da parede ou até mesmo dos móveis. Nada que uma nova paleta de cores não dê um jeito né?

Espero que você tenha gostado das dicas e não deixa de contar pra gente como ficou o mix de móveis de madeira com cores na sua decoração, viu?

Até a próxima! <3

3 Comentários

  1. Amei estas dicas! Sempre gostei muito de móveis de madeira, mas tinha medo de serem ultrapassados…

    • Oi Cláudia!
      Móveis de madeira são lindos, né? E apostar nas cores faz toda a diferença na hora de deixar o ambiente sempre atual e na moda.
      Sempre que precisar de dicas, conte comigo!
      Boa decoração <3

  2. Amei Tudo, eu gosto de cores claras e alguma coisa esplelhada
    Meus móveis são em madeira. Gostaria de mais sugestões. Obrigada. Vcs são 10.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

*