Pular para o conteúdo

O que fazer quando o código do WhatsApp não chega: Confira alguns meios!

E aí, Não sabe o que fazer quando o código do WhatsApp não chega? Fique tranquilo, vamos dar algumas dicas neste artigo que podem ser úteis!

Como um modo de confirmar a pessoalidade do usuário, assim que o mesmo cria uma conta ou tentar logar no WhatsApp, o aplicativo envia um código de verificação para assim dar acesso.

Deste modo, algumas vezes o código acaba não chegando e não fornecendo o devido acesso a sua conta no aplicativo, o que acaba lhe gerando dúvidas acerca da problemática.

Neste viés, idealizamos este artigo com o propósito de prover todas as informações bem como trazer uma maneira para você aderir esta ferramenta. Acompanhe a seguir!

O que é o código de verificação: Entenda esta função do WhatsApp!

Assim como mencionado anteriormente, o código de verificação do WhatsApp nada mais é que uma maneira do aplicativo garantir a pessoalidade da conta, por meio do envio de um código de 6 dígitos.

Para isso, o App oferece duas opções para você confirmar que o número é seu, seja através do respectivo código ou através de uma ligação, uma vez que você recebeu o código, insira-o no aplicativo para concluir o processo de verificação.

O que fazer quando o código do WhatsApp não chega.
O que fazer quando o código do WhatsApp não chega. Foto: Reprodução

O que fazer quando o código do WhatsApp não chega?

Após conhecer mais acerca da função de verificação do WhatsApp, vale dizer que o mesmo pode ser falho, visto que em muitas ocasiões pode não chegar até o usuário e assim trazer dores de cabeça para o mesmo.

Mas também é importante mencionar que o código de verificação não pode ser burlado e assim, caso não chegue, será necessário entrar em contato com o suporte do WhatsApp, para quem lhe deem o auxilio necessário para acesso a conta.

Da mesma forma, ainda é possível tentar alguns artifícios disponíveis para então conseguir o código, muitas vezes pode ser um problema no seu dispositivo ou a falta de atualização do aplicativo.

Print Screen da tela onde ocorre a inserção do código.
Print Screen da tela onde ocorre a inserção do código. Foto: Reprodução

Limpe o cache do WhatsApp

Muitas vezes, o erro do não envio do SMS do código de verificação pode ser resolvido através de uma simples limpeza de cache, que servirá como um meio de otimizar o aplicativo removendo assim seus arquivos temporários que só utilizam espaço.

Para isso, você irá até as configurações do seu celular e irá localizar o WhatsApp na seção de aplicativos, e vá em limpar cache.

Assim que concluído, tente obter o código do aplicativo novamente.

Verifique se há novas atualizações do WhatsApp

Outro fator que pode estar influenciando nesta questão é que o aplicativo pode estar desatualizado, a fim de remediar isto, você deverá se há novas atualizações disponíveis para o WhatsApp.

Portanto, basta ir até a loja de aplicativos do seu dispositivo, pesquisar pelo WhatsApp e se houver uma atualização, estará disposto a opção para atualizar.

Entre em contato com o suporte do WhatsApp

Caso o problema não resolva utilizando os métodos dispostos acima, o meio mais eficaz será entrar em contato diretamente com a equipe responsável para lhe fornecer suporte no WhatsApp.

O WhatsApp disponibiliza em seu site uma página de Fale Conosco, na qual irá conter todos os seu canais de suporte que irão lhe ajudar a responder esta problemática.

Gostou do artigo?

Conseguiu resolver o problema? O que achou do conteúdo proposto neste artigo sobre o que fazer quando o código do WhatsApp não chega? Deixe seu feedback abaixo!

Nos conte abaixo o que você para resolver o problema e se utilizou algum dos disponibilizados aqui nesta matéria.

Para mais conteúdos informativos como este, acesse a página principal do Portal KD!

Perguntas Frequentes

O que é o código de verificação do WhatsApp?

O código de verificação do WhatsApp nada mais é que uma maneira do aplicativo garantir a pessoalidade da conta, por meio do envio de um código de 6 dígitos.

Como entrar em contato com o suporte do WhatsApp?

O WhatsApp disponibiliza em seu site uma página de Fale Conosco, na qual irá conter todos os seu canais de suporte que irão lhe ajudar a responder eventuais questões sobre o código de verificação.

Como funciona o código de verificação no WhatsApp?

O App oferece duas opções para você confirmar que o número é seu, seja através do respectivo código ou através de uma ligação, uma vez que você recebeu o código, insira-o no aplicativo para concluir o processo de verificação.

Avalie este artigo

Avalie post
Vinicius Lima
Vinicius Lima
Tenho 19 anos, atualmente cursando Direito, sempre busco estar por dentro de informações sobre novos concursos e assuntos relacionados a educação. Sou um dos responsáveis pela criação de conteúdo no Portal KD e irei trazer diversas dicas e novidades!

Posts Relacionados

1 comentário em “O que fazer quando o código do WhatsApp não chega: Confira alguns meios!”

  1. Estou passando por um problema, que já faz semanas que não consigo usar minha conta do WhatsApp. Não é problema do CHIP porque encontra-se ativo e recebendo chamadas e SMS normalmente de qualquer pessoa. Porém, não consigo entrar no WhatsApp porque dá a seguinte mensagem: “Problema Detectado. Você precisa de um código de seis dígitos para verificar o seu número de telefone. Nós estamos tentando lhe enviar este código, mas não estamos conseguindo concluir o envio a você através de mensagem de texto ou de ligação.”
    Ou seja, é comprovado que o próprio APP não está conseguindo me enviar esse código. Tento usar outro número e chega normalmente. Mas não posso perder o numero que já usava antes. Alguém já passou por isso?

    Detalhe: Já foi enviado diversos e-mails para o suporte do WhatsApp, porem só vem as mesmas mensagens prontas. Linha ativa, já foi feito troca de SIM CARD, boa conexão de dados e rede, não consta bloqueios de SPAM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Botão Afiliado